25.5 C
Brasília
Thursday, October 17, 2024

Uma Oração para Aprofundar sua Vida de Oração Neste Outono – Sua Oração Diária – 14 de setembro


sua oração diária arte devocional

Uma oração para aprofundar sua vida de oração neste outono
Por Lynette Kittle

Leitura da Bíblia
“Há um tempo para tudo, e uma estação para cada propósito debaixo dos céus” – Eclesiastes 3:1

Nas últimas temporadas de outono, nossa família tem visitado um canteiro de abóboras, um lugar onde encontramos a provisão e a generosidade de Deus para nós na Terra em plena exibição. Vemos uma variedade colorida de Gênesis 1:11 em ação.

“Então Deus disse: ‘Que a terra produza vegetação: plantas que dêem semente e árvores na terra que deem fruto com semente, de acordo com suas várias espécies.’ E assim foi.”

Nós apreciamos abóboras frescas no canteiro, florescendo nas videiras, prontas para serem colhidas, girassóis gigantes balançando e levantando suas pétalas e folhas em louvor a Deus acima, e fileiras de talos de milho transbordando com espigas de milho alcançando o céu, junto com um desfile de animais de fazenda habilmente e surpreendentemente formados e respirando a vida de seu Criador. É uma estação gloriosa para respirar, uma estação de colheita frutífera, cheia e transbordando com frutas e vegetais que dão vida e árvores exibindo suas cores mais gloriosas e glória magnífica.

O Outono é uma época para se dedicar à oração

No entanto, ao procurar poemas sobre a Queda, é surpreendente ver quantos parecem focar na morte em vez da vida que vemos surgindo na Terra. O Outono é o tempo e a estação em que vemos o fruto do nosso trabalho, onde o que semeamos e regamos produz uma nova vida de maneiras milagrosas. Representa a época do ano em que vemos colheitas físicas e espirituais acontecendo. Como Salmo 128:2 assegura,

“Você comerá o fruto do seu trabalho; bênçãos e prosperidade serão suas.”

Assim como a fruta fresca na videira é a nova vida de Deus na natureza, assim também são as vidas daqueles por quem oramos e compartilhamos as Boas Novas de Jesus Cristo com as estações da vida. Talvez tenhamos investido apenas dias, mas possivelmente foram semanas, meses, anos e até décadas de oração e preparação para familiares, amigos, vizinhos e colegas de trabalho na esperança de uma nova vida surgindo. Isaías 3:10 diz,

“Diga aos justos que tudo irá bem com eles, pois eles desfrutarão do fruto de suas ações.”

Assim como o outono é uma época emocionante para a Terra, também o é para os cristãos, Mateus 9:38 descreve: “Peçam, pois, ao Senhor da colheita que envie trabalhadores para a sua seara.” 1 Coríntios 3:5-9 descreve como o crescimento espiritual ocorre e prospera e como, assim como jardineiros e fazendeiros, como crentes em Jesus Cristo, somos participantes ativos.

“Afinal, o que é Apolo? E o que é Paulo? Apenas servos, por meio dos quais vocês vieram a crer, conforme o Senhor designou a cada um a sua tarefa. Eu plantei a semente, Apolo regou, mas Deus é quem a faz crescer. Portanto, nem o que planta nem o que rega são alguma coisa, mas somente Deus, que faz as coisas crescerem. O que planta e o que rega têm um propósito, e cada um será recompensado de acordo com o seu próprio trabalho. Pois somos cooperadores no serviço de Deus; vocês são lavoura de Deus, edifício de Deus.”

O mundo está tristemente enganado ao focar na morte durante a temporada de colheita porque se trata de vidas bem vividas, recebendo o fruto de nossas mãos e testemunhando a natureza produzir vida em todo o seu esplendor. É um momento em que todo o nosso plantio e rega produz crescimento abundante; como Mateus 9:37 explica,

“Então disse aos seus discípulos: A seara é grande, mas os trabalhadores são poucos.”

Para os cristãos, o outono, ou época da colheita, é uma estação de reunir espiritualmente tudo o que plantamos e regamos. É um momento em que vemos como Deus trouxe crescimento por meio de nossas orações. Nossos esforços surgem de uma forma que encoraja e aprofunda nossa vida de oração, nos incitando a continuar orando para que a colheita de Deus seja cumprida.

Vamos orar:

Querido Pai,
Obrigado pelas maneiras pelas quais Você responde às nossas súplicas e petições para que aqueles por quem oramos venham à Salvação por meio de Jesus Cristo. Nossos corações são profundamente gratos pelo crescimento que Você traz por meio do plantio de sementes e da rega nas vidas dos outros, fazendo com que seus olhos e ouvidos espirituais sejam abertos para Você. Como Jesus disse: “Mas bem-aventurados são os seus olhos porque veem, e os seus ouvidos porque ouvem” (Mateus 13:16). Aprofunde nossas vidas de oração, pedimos, ao orar por aqueles que não Te conhecem. Leve-nos a continuar plantando e regando diligentemente, olhando com expectativa para o tempo da colheita, onde muitas almas serão colhidas para a Tua glória. Direcione nossos passos e esforços para causar o maior impacto para Ti. Suavize e volte os corações daqueles por quem oramos para Ti.
Em nome de Jesus, amém.

Crédito da foto: ©iStofk/Getty Photographs Plus/Drazen Zigic

Lynette Kittle é casada e tem quatro filhas. Ela gosta de escrever sobre fé, casamento, criação de filhos, relacionamentos e vida. Seus escritos foram publicados pela Give attention to the Household, Resolution, Right now’s Christian Lady, kirkcameron.com, Ungrind.org, StartMarriageRight.com e muito mais. Ela tem um mestrado em Comunicação pela Regent College e atua como produtora associada para TV de verificação de alma.

Recurso relacionado: Lembre-se do amor duradouro de Deus por você nesta meditação guiada no Salmo 100!

Esta meditação cristã guiada do Salmo 100 ajudará você a experimentar e louvar a Deus por seu amor sem fim por você. Fique ciente da presença de Deus com você e louve a Deus por seu amor leal e duradouro desde o início dos tempos e no futuro. Ouça todos os episódios do Podcast Muito Mais sobre LifeAudio.comou assine em Maçã ou Spotify para que você nunca perca um episódio!

Agora que você orou, você precisa de alguém para orar por VOCÊ? Clique no botão abaixo!

Visita iBelieve.com para mais conteúdo de oração inspirador.



Related Articles

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Latest Articles