25.5 C
Brasília
Thursday, October 17, 2024

Uma Oração por Esperança Renovada em Tempos de Cansaço – Sua Oração Diária – 15 de Setembro


sua oração diária arte devocional

Uma Oração por Esperança Renovada em Tempos de Cansaço
Por Christine F. Perry

Leitura da Bíblia
“E não nos cansemos de fazer o bem, pois no tempo próprio colheremos, se não desanimarmos.” – Gálatas 6:9 NVI

Ouça ou leia abaixo:

Você acha que conseguiria orar e esperar por mais de 50 anos por uma resposta? A ideia de fazer qualquer coisa por cinquenta anos pode ser avassaladora. Às vezes, só de pensar em fazer algo por mais um ano, dia ou momento é avassalador. Podemos pensar as seguintes frases para nós mesmos: “Se eu tiver que cozinhar o jantar sem receber um agradecimento, posso ir embora” ou “Se eu tiver que ir a mais um casamento como uma pessoa solteira, posso gritar”. Mas pode haver situações que são ainda mais difíceis de enfrentar. Como orar pela cura de uma doença prolongada. Pedir a Deus para mudar o coração de seu filho ou cônjuge rebelde. Pedir ao céu por um cônjuge, uma família, salvação para um ente querido, cura, restauração ou simplesmente por orientação.

Às vezes, parece que quanto mais pedimos, pior as coisas parecem ficar. Você pode ficar tentado a desistir. Você pode se sentir como Jeremias se sentiu quando disse isso em Lamentações 3:7-12:

“Ele me cercou para que eu não pudesse escapar; ele me pesou com correntes. Mesmo quando eu clamo ou clamo por ajuda, ele fecha minha oração. Ele barrou meu caminho com blocos de pedra; ele fez meus caminhos tortuosos. Como um urso à espreita, como um leão escondido, ele me arrastou para fora do caminho e me mutilou e me deixou sem ajuda. Ele preparou seu arco e me fez o alvo de suas flechas. Ele perfurou meu coração com flechas de sua aljava.”

Talvez você tenha lutado com Deus. Talvez você tenha orado fielmente, mas não ouve nada. Pode parecer que Deus não está ouvindo, e pode ser esmagador. Quero encorajá-lo a continuar derramando tudo para o Senhor. Não se contenha. Jeremias não o fez. Mais adiante neste mesmo capítulo, em versos 21-26Jeremias diz isto:

“No entanto, isto eu trago à mente e, portanto, Eu tenho esperança: por causa do grande amor do SENHOR não somos consumidos, pois as suas misericórdias nunca falham. Elas se renovam a cada manhã; grande é a tua fidelidade. Digo a mim mesmo: ‘O SENHOR é a minha porção; portanto, esperarei por ele.’ O Senhor é bom para aqueles cuja esperança está nelepara aquele que o busca; é bom esperar em silêncio pela salvação do Senhor.”

Amigos, o Senhor é bom para aqueles que esperam por Ele, e colheremos uma colheita se não desistirmos. Só porque ainda não chegou e tivemos que esperar mais do que gostaríamos, não significa que o Senhor se esqueceu de você ou que Ele não está ouvindo. Eu sei que a vida pode ser cansativa, e fazer o bem é exaustivo às vezes, mas Deus está conosco no meio dela — mesmo que não sintamos Sua presença. Ele nunca nos deixa ou nos abandona. Ele é por nós.

Vamos orar:

Caro Senhor,
A tua palavra diz em Isaías 40:30-31“Até os jovens se cansam e se fatigam, e os moços tropeçam e caem, mas aqueles que esperam no Senhor renovarão as suas forças. Eles voarão com asas como águias; correrão e não se cansarão; caminharão e não desfalecerão.” Senhor, tu sabes exatamente do que cada leitor está cansado. Tu os vês, e vês a situação deles. Senhor, eu oro para que nos ajudes a todos a ter esperança em ti e somente em ti. Pai, tu dizes em Salmo 46:1 que você é “… nosso refúgio e fortaleza, uma ajuda sempre presente na angústia.” Mais adiante neste mesmo Salmo, diz: “Fiquem quietos e saibam que eu sou Deus.” Senhor, estamos cansados ​​e exaustos. Precisamos de Ti. Estamos pedindo sua força por mais um dia para enfrentar as situações com as quais estamos lidando. Senhor, nós te amamos. Por favor, ajude-nos a não nos cansarmos de fazer o bem. Por favor, infunda-nos com sua paz e alegria hoje. Eu oro tudo isso em nome de Jesus. Amém.

Crédito da foto: ©Unsplash/lmtrochezz

Christine é apenas uma senhora que recebeu o presente de ser criada em uma família incrível. Por razões desconhecidas para ela, Deus a abençoou com uma vida incrível cheia de belas amizades, experiências notáveis ​​e um amor Dele que é completamente carente. Ela deseja encorajar os outros e compartilhar esperança enquanto viajamos pelos altos e baixos da vida. Christine é a autora de Como Conheci a Paz e Para o viajante cansado da vidaum devocional de 31 dias. Confira mais do trabalho de Christine em seu website: Aprendendo a ser destemido e ela Patreon.

Recurso relacionado: Lembre-se do amor duradouro de Deus por você nesta meditação guiada no Salmo 100!

Esta meditação cristã guiada do Salmo 100 ajudará você a experimentar e louvar a Deus por seu amor sem fim por você. Fique ciente da presença de Deus com você e louve a Deus por seu amor leal e duradouro desde o início dos tempos e no futuro. Ouça todos os episódios do Podcast Muito Mais sobre LifeAudio.comou assine em Maçã ou Spotify para que você nunca perca um episódio!

Agora que você orou, você precisa de alguém para orar por VOCÊ? Clique no botão abaixo!

Visita iBelieve.com para mais conteúdo de oração inspirador.



Related Articles

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Latest Articles