25.5 C
Brasília
Thursday, October 17, 2024

Uma Oração para Cultivar Humildade e Graça – Sua Oração Diária – 18 de Setembro


sua oração diária arte devocional

Uma Oração para Cultivar Humildade e Graça
Por Amanda Idleman

Leitura da Bíblia
“Humilhai-vos perante o Senhor, e ele vos exaltará.” – Tiago 4:10

Leia ou ouça abaixo:

Deus se opõe aos orgulhosos (Tiago 4:6) e dá graça aos humildes. Este é um tema que vemos em toda a escritura. Observamos os israelitas vagando porque eles querem fazer as coisas do seu jeito em vez do jeito de Deus. O rei Saul foi tirado do trono porque seu orgulho o impediu de seguir a Deus como Rei. A voz de Zacaías foi tomada quando ele ouviu que um filho estava chegando porque ele não period humilde o suficiente para acreditar que Deus period capaz de lhe dar um filho em sua velhice. Existem tantos exemplos de como a arrogância humana frustrou os planos e a vontade de Deus.

Deus quer que sejamos pessoas abertas, ensináveis ​​e obedientes. Quando acreditamos que temos todas as respostas e falhamos em confiar em Deus para suprir nossas necessidades, sua raiva começa a se levantar contra nós. Uma coisa que Deus não violará é nosso livre-arbítrio, e o orgulho essencialmente diz a Deus que não precisamos dele. É uma escolha de ser independente que ele não pode desfazer até que humildemente voltemos a ele.

Essa postura nos separa de Deus, tornando impossível para ele nos guiar como nosso bom Pai. Nosso caminho sem Deus é sempre o caminho difícil, mesmo que, no momento, pareça melhor sentir-se no controle. Deus é o único que sabe todas as coisas e mantém todas as coisas unidas. Nossos esforços para forçar sua mão e manipular nossas circunstâncias apenas nos alienam de Deus porque ele é o único que tem o poder de cuidar de nós com toda a graça e conhecimento.

Como permanecemos humildes para que a graça possa abundar em nossas vidas? A humildade começa com o arrependimento. É uma postura que reconhece que precisamos de um Salvador todos os dias. Um coração arrependido é aquele que depende da graça de Deus para cobrir suas insuficiências.

A humildade é expressada através dos frutos do Espírito. Amor, alegria, paz, paciência, gentileza, bondade, fidelidade e autocontrole são todas maneiras pelas quais mostramos aos outros a bondade de Deus através de nossas ações. Quando buscamos incorporar esses frutos, estamos vivendo em alinhamento com o caminho de Deus. Cada um desses frutos exige que consideremos os outros melhores do que nós mesmos, o que é basic para viver com humildade. A humildade produz graça. Quando começamos a ver que precisamos de Deus, é então que somos capazes de nos ver na perspectiva correta. É quase impossível ser gracioso quando acreditamos que somos superiores a outra pessoa ou a Deus. A humildade nos dá olhos que nos permitem dispensar graça porque quando sabemos o quanto precisamos de graça, vemos o quanto nosso próximo também precisa dela.

A graça de Deus está disponível para nós quando pedimos. Só somos capazes de pedir a Deus com sinceridade para atender às nossas necessidades quando nos aproximamos dele com humildade. Nossas necessidades nos mostram nosso lugar neste grande universo que Deus fez. Ele é o Criador, e nós somos os Criados. Não é nosso lugar ditar os termos da Criação ao nosso Mestre, mas ficarmos gratos em admiração pelo que ele fez. Pedindo a ele para continuar fazendo coisas bonitas de nós porque ele é um Deus que faz beleza. A bondade é sua natureza, e a graça é seu padrão. Nunca precisamos exigir graça de um Deus que incorpora o amor.

Vamos Orar:

Pai, ajude-nos a viver com humildade. Sabemos que você mostra graça aos humildes e queremos viver nossas vidas cobertas por sua graça. Lembre-nos quando quisermos agarrar o controle que você é o único que conhece o começo do fim. O único lugar seguro em que podemos estar é sob a sombra de sua asa. Deixe-nos, através do poder da humildade, nos ver na perspectiva correta, não nos considerando melhores do que os outros. Deixe-nos ser doadores de graça. Lembre-nos de que podemos corajosamente vir a você para tudo o que precisamos porque você é bom. Graça é quem você é e nunca precisamos nos perguntar se você quer coisas boas para nós. Agradecemos por sua provisão, seu amor e sua graça suficiente em nossas vidas. Amém.

Crédito da foto: ©GettyImages/Suwaree Tangbovornpichet


Amanda Idleman é um escritor cuja paixão é encorajar outros a viver alegremente. Ela escreve devocionais para My Day by day Bible Verse Devotional and Podcast, Crosswalk {Couples} Devotional, o Day by day Devotional App, ela tem trabalhos publicados com Her View from Dwelling, no MOPS Weblog e é uma colaboradora common para Crosswalk.com. Ela publicou recentemente um devocional, Conforto: Um Devocional de 30 Dias Explorando o Coração de Amor de Deus pelas Mamães. Você pode descobrir mais sobre Amanda em seu Página do Fb ou siga-a em Instagram.

Recurso relacionado: Lembre-se do amor duradouro de Deus por você nesta meditação guiada no Salmo 100!

Esta meditação cristã guiada do Salmo 100 ajudará você a experimentar e louvar a Deus por seu amor sem fim por você. Fique ciente da presença de Deus com você e louve a Deus por seu amor leal e duradouro desde o início dos tempos e no futuro. Ouça todos os episódios do Podcast Muito Mais sobre LifeAudio.comou assine em Maçã ou Spotify para que você nunca perca um episódio!

Agora que você orou, você precisa de alguém para orar por VOCÊ? Clique no botão abaixo!



Related Articles

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Latest Articles