19.5 C
Brasília
Thursday, October 17, 2024

Uma Oração para Lidar com Conflitos de Relacionamento – Sua Oração Diária – 23 de Setembro


sua oração diária arte devocional

Uma Oração para Lidar com Conflitos de Relacionamento
Por Amanda Idleman

Leitura da Bíblia
“Eu vos disse estas coisas para que em mim tenhais paz. No mundo tereis aflições. Mas tende bom ânimo; eu venci o mundo.” – João 16:33

Ouça ou leia abaixo:

Quando precisamos de sabedoria sobre como encontrar paz, há um lugar onde podemos procurar as respostas. Podemos olhar para Jesus. Ele nos dá instruções sobre como agir para que possamos ter vidas tranquilas e simples. Nem sempre é fácil, mas é possível encontrar a graça para superar os conflitos que inevitavelmente surgem em nossos relacionamentos. Uma dura verdade à qual temos que nos render ao levar nossos relacionamentos a Jesus é que ele é o único que pode mudar nossos corações.

Por mais que queiramos frequentemente pressionar e incitar alguém que amamos a mudar, arrepender-se ou perdoar-nos, esse não é o nosso trabalho. Nosso papel é ser o melhor exemplo possível do amor e da verdade de Deus. Temos que ser responsáveis ​​por nós mesmos e por nosso papel na vida dos outros. Colocamos limites quando necessário, pedimos desculpas com frequência e mostramos graça quando podemos. A melhor maneira de encorajar a paz em nossos relacionamentos quando a mudança necessária não depende de nossas próprias ações é por meio da oração. Trazer a necessidade que vemos diante do Senhor é a melhor maneira de reunir o poder, a compreensão, a compaixão e o autocontrole necessários para ver um avanço em uma situação.

Dois anos atrás, meu marido e eu estávamos perto do fim de nós mesmos, prontos para desistir. Eu sabia que não havia nada que eu pudesse fazer para mudá-lo ou mudar nossos corações para consertar a lacuna que havia crescido entre nós. Uma coisa que nos levou através de nossa temporada de mágoa e para uma temporada de cura foi a escolha de orar todas as noites juntos. De alguma forma, esse pequeno ato mudou nossos corações e trabalhou para nos aproximar mais do que tínhamos estado em muito tempo. É difícil ficar bravo com alguém com quem você ora e por quem ora porque você começa a vê-lo da maneira que Deus o vê, com verdadeiro amor e graça.

Quando precisamos de insights sobre como seguir em frente, oração e aconselhamento são os melhores passos que podemos dar para encontrá-los. Durante esta temporada difícil em nosso casamento, também começamos o aconselhamento particular person e de casais com conselheiros cristãos. Às vezes, precisamos dos olhos cheios de fé de outra pessoa que esteja disposta a caminhar conosco pela bagunça para encontrar nosso caminho para um terreno mais seguro e doce. Uma visão externa de sua situação pode lançar luz sobre os pontos cegos que todos nós temos quando grandes emoções estão envolvidas. Não fique sozinho no lugar escuro do conflito. Traga pessoas de confiança para sua situação para ajudar a trazer responsabilidade, segurança, conselho sábio, oração e encorajamento!

Deus é o nosso grande curador. Ele é capaz e está disposto a curar nossos corações partidos para que possamos encontrar paz neste mundo conturbado. Às vezes, essa cura requer muita graça e uma quantidade surpreendente de rendição. Durante aqueles momentos assustadores em que não temos certeza de como encontrar uma resolução, podemos nos agarrar a Jesus e permanecer em suas promessas. Ele deseja nos libertar de nossos conflitos para que possamos experimentar a bondade do Senhor na terra dos vivos.

Vamos rezar

Querido Deus, estou preso no escuro agora no meu relacionamento. Sinto-me derrotado pela negatividade que esse conflito trouxe para minha vida. Conceda-me a sabedoria de que preciso para caminhar em direção à sua paz e para longe da turbulência do conflito. Oro para que você me mostre os lugares em que preciso crescer na verdade e no amor. Você amoleceria os corações de todos os envolvidos neste conflito? Traga limites saudáveis, hábitos e cura sempre que possível. Ajude-me a buscar responsabilidade de conselho sábio para esta situação. Que sua graça esteja presente todos os dias em minha vida. Amém.

Crédito da foto: ©GettyImages/pcess609


Amanda Idleman é um escritor cuja paixão é encorajar outros a viver alegremente. Ela escreve devocionais para My Every day Bible Verse Devotional and Podcast, Crosswalk {Couples} Devotional, o Every day Devotional App, ela tem trabalhos publicados com Her View from Dwelling, no MOPS Weblog e é uma colaboradora common para Crosswalk.com. Ela publicou recentemente um devocional, Conforto: Um Devocional de 30 Dias Explorando o Coração de Amor de Deus pelas Mamães. Você pode descobrir mais sobre Amanda em seu Página do Fb ou siga-a em Instagram.

Recurso relacionado: Lembre-se do amor duradouro de Deus por você nesta meditação guiada no Salmo 100!

Esta meditação cristã guiada do Salmo 100 ajudará você a experimentar e louvar a Deus por seu amor sem fim por você. Fique ciente da presença de Deus com você e louve a Deus por seu amor leal e duradouro desde o início dos tempos e no futuro. Ouça todos os episódios do Podcast Muito Mais sobre LifeAudio.comou assine em Maçã ou Spotify para que você nunca perca um episódio!

Agora que você orou, você precisa de alguém para orar por VOCÊ? Clique no botão abaixo!



Related Articles

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Latest Articles