25.5 C
Brasília
Wednesday, October 16, 2024

Uma Oração para Curar Feridas Físicas e Emocionais – Sua Oração Diária – 2 de outubro


sua arte devocional de oração diária

UM Oração pela Cura Feridas Físicas e Emocionais
Por Ashley Moore

Leitura da Bíblia
“Depois ele cuspiu no chão, fez lama com a saliva e espalhou a lama nos olhos do cego.”João 9:6NLT

Ouça ou leia abaixo:

A história de Jesus curando o cego de nascença fascina você tanto quanto a mim? Ou que tal o homem paralítico cujos amigos o desceram pelo telhado? No primeiro caso, Jesus cuspiu na lama, colocou-a nos olhos do homem e disse-lhe para enxaguar numa fonte de água próxima. Na outra história que mencionei, Jesus perdoou os pecados do homem e o curou para que ele pudesse andar novamente. Estas histórias representam apenas uma fração dos muitos lugares da Bíblia que mostram o poder de Deus para curar as nossas feridas físicas e emocionais.

De quais feridas você precisa ser curado?

Talvez você tenha passado por algum tipo de tragédia e se tenha twister dependente de outras pessoas de uma forma que nunca havia experimentado antes. Ou talvez você tenha feridas na alma desde a infância, com dinâmicas familiares complexas. Você sofre de uma doença crônica sem fim à vista? Esta pode não ser a sua situação exata, mas você provavelmente ressoa com os sentimentos de desamparo que acompanham a necessidade de cura, seja uma doença física ou uma ferida emocional menos perceptível (para quem está de fora).

As histórias da Bíblia me lembram que a cura requer humildade. Para o cego de nascença, ele teve que permitir que Jesus enxugasse seu rosto com saliva e seguir suas instruções para se lavar depois. Pense nisso por um segundo. Think about o que você faria se um homem e seus amigos se aproximassem de você e um deles cuspisse e esfregasse em seu rosto. Eu ficaria enojado, mas porque este homem queria desesperadamente curar e ver, ele humildemente fez o que Jesus instruiu. Ou coloque-se no lugar do paraplégico quando seus amigos vieram levá-lo a Jesus. Posso me ouvir agora: “Oh, é muito problemático. Está tudo bem, sente-me. Não se preocupe em me carregar no telhado. Fazer um buraco no telhado vai causar uma cena. Vamos voltar mais tarde. Orgulho pode fazer com que resistamos exatamente às coisas que precisamos fazer para nos curar.

Talvez precisemos nos ajoelhar e pedir a Deus que nos ajude pela primeira vez. Discutimos muito o nosso problema e nos preocupamos com os detalhes, mas sentimos muito medo de pedir ajuda a Deus. Tentamos não sobrecarregar os outros, mas me pergunto se é hora de permitir que um amigo nos ajude a fazer compras enquanto nos recuperamos de uma cirurgia ou de uma doença. Ou talvez saibamos que precisamos ser examinados por um profissional. Talvez seja hora de marcar aquela consulta tão necessária com um conselheiro ou médico que continuamos deixando de lado. A Palavra de Deus demonstra que Ele pode curar todas as nossas feridas e nos lembra que Ele usa várias medidas para fazer isso. Aceitaremos humildemente a cura física ou emocional que desejamos desesperadamente?

Vamos orar:

Senhor, nós te agradecemos pela poderosa demonstração de cura que testemunhamos em sua Palavra. Ficamos maravilhados com a promessa de um futuro eterno, sem doenças ou tristezas. Jesus, obrigado pela cura definitiva para toda a eternidade. Senhor, também te agradecemos pela graça de cura disponível para nós nesta vida. Senhor, você pode nos ajudar a saber quando sua vontade inclui a cura e quando devemos sofrer por meio dos espinhos que estão em nosso corpo? Jesus, ajude-nos a aceitar ambos os resultados com humildade. Conforte-nos com o seu Espírito Santo e ajude-nos a sentir alegria quando você não proporciona a cura desejada. Senhor, direcione-nos a você com disposição e humildade quando seu plano incluir cura para nós. Você poderia nos dar uma mente aberta para as formas inesperadas e as graças cotidianas que você oferece nesta vida como um meio de cura? Às vezes, você pode nos pedir para fazer algo desconfortável, mas lembre-nos que a humildade vem antes da cura. Deixe nosso desespero ser mais forte que nossas hesitações.
Nós te amamos e oramos tudo isso em seu poderoso nome, Jesus, amém.

Crédito da foto: ©GettyImages/fcscafeine

Ashley MooreAshley Moore é escritor e apresentador de seja o dois™podcast. Ela é conhecida por sua capacidade de identificação e por escrever e falar apaixonadamente sobre saúde psychological, emocional e relacional a partir de uma cosmovisão bíblica. Ela escreveu para Revista Kingdom Edge, Guias, Faixa de pedestres, O lugar secreto, animar, O riacho borbulhante e muito mais. Se Ashley não estiver escrevendo, você poderá encontrá-la com o marido, três filhos e dois Goldens de orelhas caídas em suas terras agrícolas no sul da Geórgia. A melhor maneira de se conectar com Ashley é fazer um devocional gratuito ou um estudo bíblico e inscrever-se em seu boletim informativo em free.ashleynicolemoore.com.

Recurso relacionado: Lembre-se do amor duradouro de Deus por você nesta meditação guiada sobre o Salmo 100!

Esta meditação cristã guiada do Salmo 100 irá ajudá-lo a experimentar e louvar a Deus pelo seu amor infinito por você. Torne-se consciente da presença de Deus com você e louve a Deus por seu amor leal e duradouro desde o início dos tempos e até o futuro. Ouça todos os episódios do Muito mais podcast sobre LifeAudio. comou inscreva-se em Maçã ou Spotify então você nunca perde um episódio!

Agora que você orou, você precisa de alguém que ore por VOCÊ? Clique no botão abaixo!



Related Articles

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Latest Articles