25.5 C
Brasília
Wednesday, October 16, 2024

Uma Oração por Discernimento na Tomada de Decisões Importantes – Sua Oração Diária – 3 de outubro


sua arte devocional de oração diária

Uma oração por discernimento na tomada de decisões importantes
Por Kristine Brown

Leitura da Bíblia
“Você me guia com seu conselho e depois me receberá na glória.” – Salmo 73:24ESV

Ouça ou leia abaixo:

Sempre adorei o poema “The Highway Not Taken”, de Robert Frost. O poeta pinta um quadro tão claro de como é estar na divergência de dois caminhos e se perguntar qual deles deveria escolher. Sinto uma conexão profunda com aquele lugar que ele descreve cada vez que o leio. Especialmente a frase que diz: “E seja um viajante, fiquei muito tempo; E olhei para baixo o máximo que pude…”

Posso me identificar com a necessidade do homem de olhar o mais longe possível para um caminho e ver o que o espera ali. Muitas vezes na vida fiquei paralisado com uma decisão importante, esticando-me o máximo que pude para ter uma visão de cada caminho, na esperança de ver como as coisas iriam acabar. Fico preso no processo de tomada de decisão porque não tenho ideia de qual será o resultado. Olho para as duas estradas diante de mim, mas deixo o medo me impedir de escolher uma em vez da outra.

Tomar decisões é um desafio para muitos de nós. Quando chega a hora de tomar uma decisão importante, experimentamos coisas como fadiga de decisão ou paralisia de análise. Queremos ter confiança nas decisões que tomamos, mas temos dificuldade em saber o que fazer. Não queremos cometer um erro que possa afetar a nossa vida ou a de outra pessoa, por isso ficamos presos.

A tomada de decisões também tem sido um desafio para mim. Senti que não poderia tomar uma decisão até ter alguma ideia de como as coisas iriam acabar. Eu pensava em todos os resultados possíveis, o que só resultava em estresse, preocupação e noites sem dormir. É claro que eu sabia que Deus estava no controle do resultado, mas não me concentrei nessa verdade. Tive que aprender a reformular meus pensamentos sobre as decisões – desde as escolhas cotidianas até as grandes e importantes. Aprendi que, em vez de tentar tomar decisões melhores, precisava me concentrar em me tornar um tomador de decisões melhor, seguindo a orientação de Deus.

Salmo 73:24 diz: “Guia-me com o teu conselho e depois me receberás na glória”. Neste salmo de Asafe, o salmista debateu por que os ímpios prosperam enquanto os justos sofrem. Embora tenha lutado para compreender, ele não conteve suas preocupações. Ele clamou a Deus em sua frustração. Mas então, ele buscou discernimento para poder obter entendimento.

“Mas quando pensei em como entender isso, pareceu-me uma tarefa cansativa, até que entrei no santuário de Deus; então eu discerni o seu fim.” (Salmo 73:16-17)

O salmista sabia exatamente onde resolver seu problema. Quando ele não tinha a resposta, ele sabia que Deus lhe daria orientação. Da mesma forma, podemos saber que Deus nos guiará nas decisões desta vida. Ele estará conosco quando estivermos no lugar onde duas estradas divergem. Ele nos dará discernimento para tomar a decisão, por mais difícil que seja. E no remaining, podemos ter paz em saber que confiamos a Deus o processo e o resultado.

Vamos orar:

Querido Deus,
Tenho uma decisão importante a tomar e não sei que caminho escolher. Quanto mais penso nas escolhas que tenho pela frente, mais frustrado fico. Eu me sinto preso. Dê-me um novo discernimento ao tomar esta difícil decisão. Senhor, minha luta para tomar decisões se tornou um padrão em minha vida. Tenho medo de cometer um erro, por isso fico pensando no que fazer. Mas sei que você está ao meu lado agora, pronto para me guiar nesta decisão. Sei que você quer o melhor para mim e me ajudará a compreender minha situação. Dê-me clareza, direção e confiança através do seu Espírito Santo. Quero homenageá-lo com tudo o que eu decidir. Obrigado, Deus, por me ajudar a me tornar um melhor tomador de decisões enquanto busco seu discernimento. Obrigado por percorrer esta estrada ao meu lado e me dar paz.
Em nome de Jesus, Amém.

Crédito da foto: ©Getty Pictures/Individuals Pictures

Para obter mais recursos de crescimento espiritual, confira o devocional por e-mail de 5 dias, Como se livrar da amargurapela escritora de devoção de hoje, Kristine Brown. Aprenda mais sobre as mulheres na Bíblia e encontre incentivo para ajudá-lo a “se tornar mais do que você mesmo por meio da Palavra de Deus” no website de Kristine, morethanyourself. com.

Recurso relacionado: Lembre-se do amor duradouro de Deus por você nesta meditação guiada sobre o Salmo 100!

Esta meditação cristã guiada do Salmo 100 irá ajudá-lo a experimentar e louvar a Deus pelo seu amor infinito por você. Torne-se consciente da presença de Deus com você e louve a Deus por seu amor leal e duradouro desde o início dos tempos e até o futuro. Ouça todos os episódios do Muito mais podcast sobre LifeAudio. comou inscreva-se em Maçã ou Spotify então você nunca perde um episódio!

Agora que você orou, você precisa de alguém que ore por VOCÊ? Clique no botão abaixo!



Related Articles

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Latest Articles