22.5 C
Brasília
Wednesday, October 16, 2024

Uma Oração para Cultivar um Coração de Perdão – Sua Oração Diária – 6 de outubro


sua arte devocional de oração diária

Uma oração para cultivar um coração perdoador
Por Lynette Kittle

Leitura da Bíblia
“Suportem-se e perdoem uns aos outros se algum de vocês tiver alguma queixa contra alguém. Perdoe como o Senhor te perdoou” – Colossenses 3:13

Ouça ou leia abaixo:

Onde começa o perdão? E como cultivamos isso em nossas vidas? É algo que podemos despertar dentro de nós mesmos, desejando perdoar? De forma alguma, porque o perdão não é algo que extraímos de dentro de nós mesmos. Pelo contrário, vem de tirá-lo de Cristo Jesus e do perdão que Ele nos dá.

Efésios 4:32 exorta: “Sejam bondosos e compassivos uns com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus os perdoou em Cristo”.

Quando recebemos o perdão de Deus através de Jesus, recebendo Seu dom gratuito, estamos recebendo uma fonte inesgotável de perdão que brota Dele. Quando aproveitamos isso, renunciamos à nossa reivindicação de manter um coração implacável para com qualquer outra pessoa.

Como funciona o perdão de Deus
O perdão de Deus tem estipulações que muitos de nós simplesmente ignoramos, muitas vezes não prestando muita atenção a elas, especialmente quando guardamos falta de perdão em nossos corações. Mas como Mateus 6:14 ressalta: “Pois se você perdoar outras pessoas quando elas pecarem contra você, seu Pai celestial também lhe perdoará”. Muitos crentes tendem a pular essas palavras, acreditando que Deus pode nos perdoar os nossos pecados, mesmo que nenhum de nós mereça isso porque não o merecemos, mas quando se trata de perdoar os outros, isso é outra história.

É engraçado como alguns de nós acreditam que cabe a nós decidir quem merece o perdão e, em caso afirmativo, que caminho eles devem seguir para recebê-lo de nós, como dizer as palavras certas, aquelas que queremos que eles digam para consertar as coisas. aos nossos olhos. O problema é que Deus não nos dá critério na escolha de quem perdoamos com base no nosso raciocínio e racionalização. Ele nem sequer nos isenta de perdoar aqueles que fizeram coisas indescritíveis. No entanto, Jesus deixou isso claro em Mateus 6:15“Mas se você não perdoar os pecados dos outros, seu Pai não perdoará os seus pecados.”

Cultivar o perdão inclui auto-exame
Na verdade, nenhum de nós merece o perdão de Deus, uma dura realidade que muitos indivíduos não estão dispostos a aceitar, rejeitando a verdade de que não são de forma alguma, por nenhum esforço ou mérito próprio, merecedores do perdão de Deus. É olhar para o cisco no olho de outra pessoa e não perceber a trave no nosso, que Jesus abordou em Mateus 7:3-5:

“Por que você olha para o cisco que está no olho do seu irmão e não presta atenção à trave que está no seu próprio olho? Como você pode dizer ao seu irmão: ‘Deixe-me tirar o cisco do seu olho’, quando o tempo todo há uma trave no seu próprio olho? Hipócrita, tire primeiro a trave do seu olho, e então você verá claramente para tirar o cisco do olho do seu irmão”.

Muitas vezes, nos comparamos com os outros, pensando que não somos tão ruins, então Deus realmente não precisou fazer muito para nos perdoar. Mas, isso orgulho nos engana quando nos consideramos mais merecedores do que outros de receber Seu perdão. Baseamos a nossa salvação em nós mesmos, em vez de recebê-la através da obra consumada de Jesus na cruz. É nos autojustificarmos, em vez de sermos justificados por Cristo com base no que consideramos nossa própria bondade ethical. Mas como Romanos 4:25 explica, só Jesus pode nos justificar.

“Ele foi entregue à morte pelos nossos pecados e ressuscitou à vida para a nossa justificação.”

Cultivando o perdão recebendo perdão para nós mesmos
Olhar para nós mesmos e ver o quanto Deus nos perdoou nos ajuda a cultivar um coração perdoador para com os outros, em vez de ver o quanto achamos que eles precisam de perdão. Receber o perdão para nós mesmos suaviza a dureza do nosso coração que a falta de perdão cria dentro de nós. É a chave para cultivá-lo para aqueles que nos rodeiam.

Vamos orar:

Querido pai,
Como podemos expressar suficientemente a gratidão dos nossos corações pelo perdão que Tu nos dás através de Jesus Cristo? É o Seu perdão que nos purifica e nos torna justos aos Seus olhos, libertando-nos do poder do pecado. Pedimos sinceramente hoje, e todos os dias, que Suavize e cultive o perdão em nossos corações. Remova qualquer dureza que possa ter acumulado ao longo dos anos e tente impedir-nos de perdoar uns aos outros. Ajude-nos a perdoar uns aos outros, como Tu tão graciosamente nos perdoou. Ó Senhor, que o Teu perdão flua livremente do Teu coração, através do nosso, para aqueles que nos rodeiam.
Em nome de Jesus, amém.

Crédito da foto: ©GettyImages/fizkes

Lynette Kittle é casado e tem quatro filhas. Ela gosta de escrever sobre fé, casamento, paternidade, relacionamentos e vida. Seus escritos foram publicados por Deal with the Household, Choice, At this time’s Christian Girl, kirkcameron.com, Ungrind.org, StartMarriageRight.com e muito mais. Ela tem mestrado em Comunicação pela Regent College e atua como produtora associada de TV de verificação de alma.

Recurso relacionado: Lembre-se do amor duradouro de Deus por você nesta meditação guiada sobre o Salmo 100!

Esta meditação cristã guiada do Salmo 100 irá ajudá-lo a experimentar e louvar a Deus pelo seu amor infinito por você. Torne-se consciente da presença de Deus com você e louve a Deus por seu amor leal e duradouro desde o início dos tempos e até o futuro. Ouça todos os episódios do Muito mais podcast sobre LifeAudio. comou inscreva-se em Maçã ou Spotify então você nunca perde um episódio!

Agora que você orou, você precisa de alguém que ore por VOCÊ? Clique no botão abaixo!



Related Articles

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Latest Articles