22.5 C
Brasília
Wednesday, October 16, 2024

Uma oração para liberar a ansiedade e abraçar a confiança – Sua oração diária – 7 de outubro


sua arte devocional de oração diária

Uma oração para liberar a ansiedade e abraçar a confiança
Por Chelsey DeMatteis

Leitura da Bíblia
“Você pretendia me prejudicar, mas Deus pretendia que fosse para o bem, para realizar o que está sendo feito agora, para salvar muitas vidas.” – Gênesis 50:20

Ouça ou leia abaixo:

O outono passado foi um grande marco para mim na minha caminhada com Jesus. Uma fortaleza contra a qual lutei durante 10 anos finalmente foi quebrada. Eu tinha uma ansiedade incrível quando se tratava de dirigir. Chegou ao ponto em que eu não viajaria mais nas rodovias, mas encontraria um “caminho de volta” para chegar aonde precisava. Embora isso tenha funcionado na maior parte do tempo, isso prejudicou minha capacidade de ir a algum lugar de muitas maneiras. Isso atrapalhou as oportunidades de ministério, as aventuras divertidas com meus filhos e, por um tempo, o fato de ver minha família até que eles se aproximassem.

Durante anos orei e orei para que Deus me libertasse dessa escravidão, porém, minha situação não mudava. Então, certa manhã, o Espírito Santo tomou conta de mim e eu estava dando um exemplo de medo e ansiedade em minha vida para meus filhos. Se isso soar como um tom de condenação, saiba que não foi. Foi gentil, paciente e terno, assim como nosso Pai Celestial fala. Aqui, passei os últimos sete anos rezando para que meus filhos nunca suportassem uma ansiedade como a minha, mas não conseguia me livrar da ansiedade que enfrentava e confiar em Deus em minha própria vida.

Então, naquela linda manhã de outono, liguei para minha mãe e pedi que ela fosse comigo enquanto eu levava ela e meu filho mais novo para almoçar. Foram cerca de doze minutos de carro pela rodovia, mas foram os 12 minutos mais libertadores e um grande avanço para minha vida, tanto presente quanto espiritualmente. Isso me devolveu uma parte da minha vida por ter dado domínio ao inimigo, embora não tenha feito isso intencionalmente, permiti que ele usasse isso como uma forma de guerrear contra mim.

Gênesis 50:20 diz: “Você pretendia me prejudicar, mas Deus pretendia que fosse para o bem, para realizar o que está sendo feito agora, para salvar muitas vidas.”

Embora eu poder dirigir na rodovia não esteja salvando vidas. É enriquecer aqueles que Ele me confiou. Isso me deu a capacidade de estar ao lado das pessoas de uma forma que não poderia estar por uma década. Abriu portas para eu viajar para ministrar e compartilhar a Palavra de Deus com centenas de mulheres. O que o inimigo pretendia para o mal, Deus elaborou para o Seu bem e para a Sua glória. Liberar minha ansiedade e confiar naquele que sustenta todos os meus dias me mostrou, mais uma vez, o grande presente que temos em Jesus. Ele nos encontra exatamente onde estamos e continua a nos oferecer cada vez mais liberdade. Uma nova vida em Cristo significa que o resto de nossos dias será repleto de liberação do que atrapalha Ele, adiando o que estava em nossas vidas anteriores e então desfrutando da bondade que Ele tem para nós.

Oh, que Salvador! Compartilhar essa história me deixa animado novamente. As boas novas do evangelho mudam tudo. Isso muda a nossa vida espiritual, é claro, mas por causa dessa mudança também ocorrem todas as mudanças no reino físico. Jesus foi à cruz por cada pecado que nos atrapalha, e a ansiedade tem sido um desses espinhos no meu lado. Em última análise, a minha falta de confiança em Deus para me levar em segurança do ponto A ao ponto B foi a minha escolha de não acreditar que Ele seria bom. Mesmo que um desses impulsos fosse o fim dos meus dias aqui na terra, Ele ainda seria bom e ainda receberia a glória.

O medo e a ansiedade irracionais estão entre as muitas maneiras pelas quais o inimigo tenta nos algemar. Como crentes, servimos ao Único e Verdadeiro Rei. Seus caminhos, planos e propósitos para nossas vidas nunca serão frustrados. Temos que confiar Nele porque Ele sabe o que é melhor. Ele cuida de você e de mim, de nossas famílias e daqueles que amamos. Ele é um Deus bom e não nos quer presos em fortalezas. Apoie-se em Jesus e seja liberto.

Vamos orar:

Pai, obrigado por nos libertar das correntes que nos atrapalham. Convença meu coração das coisas em minha vida que causaram uma fortaleza. Ajude-me a ver que você está aí, esperando que eu me volte para você com whole confiança e garantia de que você é bom e tem o bem planejado para mim. Oro para liberar toda ansiedade para você em nome de Jesus, amém.

Crédito da foto: ©iStock/Getty Photos Plus/Marsell Gorska Gautier

Chelsea é a voz por trás do Vivendo com Menos Podcast e autor do devocional de 52 semanas Mais dele, menos de mim: vivendo uma vida centrada em Cristo em um mundo centrado em mim. Ela escreve devoções para a Lifeway Girls’s Journey Journal, Crosswalk. come iBelieve. com. Ela também escreve planos de leitura da Bíblia para o aplicativo da Bíblia YouVersion. Chelsey mora em Ohio com o marido e dois filhos. Você pode se conectar com ela no Instagram @chelseydematteis e no web site dela ChelseyDeMatteis.com.

Recurso relacionado: Lembre-se do amor duradouro de Deus por você nesta meditação guiada sobre o Salmo 100!

Esta meditação cristã guiada do Salmo 100 irá ajudá-lo a experimentar e louvar a Deus pelo seu amor infinito por você. Torne-se consciente da presença de Deus com você e louve a Deus por seu amor leal e duradouro desde o início dos tempos e até o futuro. Ouça todos os episódios do Muito mais podcast sobre LifeAudio. comou inscreva-se em Maçã ou Spotify então você nunca perde um episódio!

Agora que você orou, você precisa de alguém que ore por VOCÊ? Clique no botão abaixo!



Related Articles

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Latest Articles