19.5 C
Brasília
Wednesday, October 16, 2024

Uma Oração para Superar Sentimentos de Solidão – Sua Oração Diária – 14 de outubro


sua arte devocional de oração diária

Uma oração para superar sentimentos de solidão
Por Victoria Riollano

Leitura da Bíblia
“Pois meu pai e minha mãe me abandonaram, mas o Senhor me acolherá.”Salmo 27:10

Ouça ou leia abaixo

Meu aniversário terminou em lágrimas… em um dia que deveria ter sido a celebração anual do que Deus fez em minha vida até agora, aprendi uma dura verdade: um amigo que eu tinha há anos havia me retirado da amizade nas redes sociais. Por mais bobo que possa parecer, esse cancelamento de amizade foi mais do que um simples clique de botão para ela. Acredito que foi o culminar de uma amizade que oficialmente chegou ao fim. Afinal, ela ainda period amiga de todas as outras pessoas que conhecíamos. Então, essa foi a sua maneira de encerrar completamente a amizade, que já havia sido rompida por uma série de mal-entendidos, mágoas e expectativas quebradas.

O fim dessa amizade me levou a um lugar sombrio e me perguntei quantos relacionamentos mais eu poderia perder. Profundos sentimentos de arrependimento e solidão obscureceram minha mente quando comecei a relembrar tudo o que havia acontecido e enfrentei o luto de uma amizade que já foi mais próxima do que um vínculo acquainted.

Nas semanas seguintes, me vi isolando e afastando as amizades atuais para aliviar minha dor e proteger meu coração. No entanto, quanto mais eu orava sobre como responder a essa dor, mais o Senhor me lembrava de que nunca estou realmente sozinho. Como dito em Isaías 41:10“Não temas, porque estou contigo; não tenha medo, pois eu sou o seu Deus; Eu te fortalecerei, eu te ajudarei, eu te sustentarei com a minha destra justa”.

A solidão que eu estava vivenciando, embora pesada, não period um lugar onde ele queria que eu ficasse. Em vez disso, o Senhor usou essa dor momentânea para me lembrar que Ele seria meu lugar de segurança e conforto, mais do que qualquer outra pessoa jamais poderia ser. Embora o Senhor valorize as amizades e queira que vivamos em comunidade, Ele também nunca quer que um relacionamento tome o lugar do nosso relacionamento com Ele. Infelizmente, fui considerado culpado de dar mais valor ao meu povo do que à minha lealdade ao Senhor.

Minha oração por você hoje é que você busque ao Senhor quando a solidão tomar conta de você. Podemos ter certeza de que “Ele cura os quebrantados de coração e cuida de suas feridas” (Salmo 147:3). Embora possamos nos sentir quebrados e sozinhos, devemos saber que somente Deus pode curar nossa dor. Ele pode nos trazer clareza sobre como podemos ser melhores para aqueles que estão em nossas vidas. Ele também pode trazer para nossas vidas pessoas que refletirão Seu amor por nós. Nosso papel nisso é orar por conforto e saber que Deus é realmente o melhor amigo que poderíamos pedir.

  • Ele é fiel.
  • Ele é honesto.
  • Ele é leal.
  • Ele se preocupa conosco quando não nos importamos com nós mesmos.
  • Ele é cheio de graça e anda na verdade.
  • Ele nos guia e nos dá paz.

Este é o Deus a quem servimos. Que amigo temos em Jesus! Que seu coração seja acalmado e lembrado de Sua fidelidade sem fim para com aqueles que acreditam.

Vamos orar:

Senhor, agradeço-te pela tua amizade. Deus, oro para que, quando surgir a solidão, você me conforte com sua presença. Oro para que você me ajude a lembrar de sua fidelidade e de como você me conduziu em todas as situações. Obrigado por nunca me deixar ou me abandonar. Agradeço-lhe por ser um amigo leal e ministrar aos meus lugares quebrados. Deus, peço que você traga ao meu redor aqueles que me ajudarão a me aproximar de você. Perdoe-me por não ter sido um bom amigo daqueles que você colocou em minha vida. Treatment meu coração da solidão que vem com a vida, Senhor. Em nome de Jesus, amém.

Crédito da foto: ©Getty Photographs/tommaso79

Victoria Riollano é mãe de oito filhos, esposa veterana, professora de psicologia e estudante de doutorado, Victoria aprendeu a arte de equilibrar a família e cumprir o propósito remaining de Deus para sua vida. Victoria possui mestrado em psicologia infantil e é autora de dois livros- A caminhada da vitória: um devocional de 21 dias sobre como viver uma vida vitoriosa e Mãe Guerreira: Equipando Seu Coração para Lutar pela Fé de Sua Família. Quando ela não está escrevendo, você pode encontrá-la servindo em sua igreja native como esposa do pastor, líder de louvor e pastora de jovens. Em última análise, ela deseja capacitar as mulheres para que vivam uma vida de vitória, esperança e amor. Você pode se conectar com Victoria em www.victoryspeaks.org e nas redes sociais em A Vitória Fala, de Victoria Riollano no Fb e @minhavitóriafala no Instagram.

Recurso Relacionado: Jesus Chamando – Histórias de Fé

Kerry Washington. Andrea Bocelli. Reba McEntire. Marcos Wahlberg. Tony Dungy. Matthew McConaughey, O que todas essas pessoas têm em comum? Eles são todos pessoas de fé que se apoiaram em Deus tanto nos momentos bons quanto nos difíceis – e apareceram para contar sua história de fé em Podcast O Chamado de Jesus. O Jesus Calling Podcast oferece um lugar para pessoas de todas as esferas da vida compartilharem as tristezas, alegrias e momentos divinos que as mantêm em movimento.

Inspirado no clássico livro devocional de Sarah Younger, o podcast Jesus Calling trouxe encorajamento e paz a milhões de pessoas. Novos episódios aparecem todas as quintas-feiras! Ouça hoje em LifeAudio. com ou onde quer que você encontre seus podcasts.

Banner do Podcast Jesus Chamando

Agora que você orou, você precisa de alguém que ore por VOCÊ? Clique no botão abaixo!



Related Articles

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Latest Articles