20.5 C
Brasília
Wednesday, October 16, 2024

Uma Oração pela Fome das Coisas de Deus – Sua Oração Diária – 15 de janeiro


sua arte devocional de oração diária

botão de podcast da maçã botão de podcast do spotify botão do youtube

Uma oração pela fome das coisas de Deus
Por Emily Rose Massey

“Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão saciados” (Mateus 5:6NVI).

Anos atrás, estive envolvido em um ministério onde jejuávamos e orávamos juntos por determinados períodos de tempo. Certa vez, todos nós passamos uma semana jejuando apenas com líquidos, antes de um grande evento ministerial do qual participaríamos. Quando chegamos ao evento, eu estava com tanta fome e cansaço que sabia que precisava dormir ou comer se quisesse ter energia para aguentar aquele fim de semana. Todos nós escolhemos quebrar o jejum juntos depois de sete dias com uma grande refeição que satisfez minha fome profunda. O próximo passo para mim foi uma longa soneca antes de voltarmos para casa por oito horas. Não me lembro de alguma vez ter sentido tanta fraqueza no corpo e na mente. Se meu corpo não desejasse descansar ou fazer uma refeição depois de uma semana sem comer ou de dormir muito por causa da viagem, pensaríamos que havia algo seriamente errado acontecendo com minha saúde. É saudável para o seu corpo ter fome e desejar descanso; Isso significa que seu corpo está funcionando corretamente.

Este tipo de desespero por sustento físico reflete como deveria ser a nossa fome espiritual pelas coisas de Deus. Quando passamos dias, semanas ou, Deus nos livre, até meses sem ler a Bíblia ou orar, e não desejamos buscar o Senhor e Sua justiça, precisamos fazer uma pausa e nos perguntar por quê. Como crentes, isso deveria nos preocupar.

Jesus nos dá uma promessa no que é chamado de “As bem-aventuranças” no Sermão da Montanha a respeito daqueles que têm fome das coisas de Deus. Quando buscamos o Senhor e Sua justiça, nunca passaremos fome; Deus nos encherá com Sua vida sustentadora:

“Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão saciados” (Mateus 5:6NVI).

Se não tivermos mais fome de coisas espirituais, nossa saúde espiritual poderá estar em grande perigo. Precisamos descobrir por que deixamos de ter fome de seguir a Palavra de Deus e os empreendimentos do Reino. Você parou de frequentar a igreja ou de ter comunhão com outros crentes regularmente? Sua rotina de oração está em suporte de vida? Se você estiver desnutrido espiritualmente, isso começará a afetar outras áreas da sua vida. Devemos permanecer na Videira se quisermos dar frutos para Cristo. Fora Dele, não podemos fazer nada (João 15:5). Devemos ficar desesperados para permanecer conectados a Cristo e à Sua Palavra; Sua Palavra é Espírito e vida. Jesus diz que aqueles que têm fome de empreendimentos do Reino são abençoados e promete nos saciar e nos sustentar. Este tipo de fome não pode ser evocado pelas nossas próprias forças. Não podemos ficar com fome; Precisamos da ajuda de Deus e da graça sobrenatural. Precisamos pedir ao Senhor que desperte nossos corações para nos deixar com fome e sede novamente por Ele, para que possamos amadurecer no Senhor e ser preenchidos com Sua vida abundante que pode transbordar para alcançar outros para Sua glória.

Vamos rezar:

Deus pai,
Devo admitir que cheguei a um ponto em minha jornada espiritual com Você onde posso ter me twister complacente. Não sinto vontade de orar ou ler minha Bíblia. Não tenho sido muito consistente com a comunhão com outros crentes. Ajude-me a me livrar das distrações da minha vida que talvez tenham me afastado dos empenhos do Reino. As mídias sociais e outros entretenimentos podem rapidamente se tornar junk meals espiritual que não nutre verdadeiramente minha alma. Você vai me ajudar a priorizar essas coisas em minha vida para que você seja o principal? Ajude-me a ver as coisas ou pessoas em minha vida que podem estar me impedindo de crescer em meu relacionamento com Você, Senhor. Tire meu conforto, meu prazer e meu orgulho, e me dê fome de Ti e da Tua justiça. Encha-me com Sua vida abundante. Quero persegui-lo, louvá-lo, ler a sua palavra de forma consistente, permanecer comprometido com a minha igreja native, aprender sobre os seus caminhos e aprender mais sobre você, e sei que preciso da sua ajuda para permanecer no caminho estreito. Obrigado por me guiar em Sua justiça e me amadurecer.
Em nome de Jesus, amém.

Crédito da foto: ©GettyImages BC-Designs

foto de Emily MasseyEmily Massey começou a escrever contos e poesias ainda criança, entrou no mundo dos blogs aos 20 e poucos anos e publicou seu primeiro livro em 2015. Ela gosta de ser uma mãe que fica em casa e ao mesmo tempo pode seguir sua paixão como escritora. Acreditando que foi muito perdoada, ela ama muito e deseja levar outros a Cristo e ao Seu poder redentor e transformador, especialmente compartilhando a verdade encontrada na Palavra escrita de Deus. Se você gostaria de se conectar com Emily, você pode visitar www.emilyrosemassey.com

Ensine-nos a orar é um podcast de oração GRATUITO apresentado pela escritora do iBelieve, Christina Patterson. Toda semana ela lhe dá dicas práticas e reais sobre como aumentar sua fé e seu relacionamento com Deus por meio do poder da oração. Para ouvir o episódio dela sobre O que orar pela manhã para um dia sem preocupações, clique abaixo!

Anúncio de banner do podcast Ensine-nos a Orar

Agora que você orou, você precisa de alguém que ore por VOCÊ? Clique no botão abaixo!

Visita iBelieve. com para conteúdo de oração mais inspirador.



Related Articles

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Latest Articles