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quinta-feira, outubro 24, 2024

Como reviver conteúdo antigo de weblog – My Pixie Weblog


Para manter o seu weblog relevante, é importante atualizá-lo regularmente com novos conteúdos, mas isso não significa que você deva negligenciar o conteúdo antigo. Parte do seu conteúdo antigo provavelmente continuará a atrair leitores organicamente ao longo do tempo e há maneiras de aumentar o tráfego encontrando maneiras de reviver postagens de weblog mais antigas.

A beleza de uma postagem de weblog (em comparação com um artigo de revista, por exemplo) é que ela pode ser continuamente alterada e reescrita após ser publicada. Pequenas edições em postagens de weblog mais antigas podem dar-lhes uma nova vida – ajudando-os a subir nas classificações de pesquisa e alcançar um novo público. Abaixo estão apenas alguns exemplos de como dar nova vida às postagens antigas do seu weblog.

Insira novas palavras-chave

Você pode reviver suas postagens antigas de weblog visando novos termos de pesquisa de tópicos importantes. Isso pode envolver a identificação de palavras-chave relacionadas a eventos futuros, novos produtos ou chavões virais e sua inserção em postagens antigas e relevantes do weblog.

Também pode haver palavras-chave obscuras e perenes de nicho que você pode segmentar. Podem ser palavras-chave pesquisadas constantemente, mas que apresentam relativamente poucos resultados. Existem várias ferramentas de palavras-chave que podem ajudá-lo a rastrear esses palavras-chave de alto quantity e baixa concorrência.

Editar títulos

Postagens com palavras-chave no título tendem a receber mais cliques. Quando as pessoas pesquisam um termo ou frase específico, é mais provável que cliquem em um resultado de pesquisa que contenha esse termo ou frase na tag de título. É por isso que pode valer a pena alterar ocasionalmente os títulos de postagens antigas para aumentar o tráfego. Em alguns casos, mesmo uma redação ligeiramente diferente para incorporar uma frase-chave pode fazer a diferença. Apenas certifique-se de que o título ainda seja relevante para o conteúdo.

Erros de digitação corretos

Erros ortográficos e gramaticais podem prejudicar o seu search engine marketing. O Google pode classificar sua página em uma posição inferior se houver erros, portanto, revise suas postagens antigas e verifique se há erros de digitação. Mesmo se você considere-se um bom escritor, erros acontecem com os melhores de nós. Palavras comumente escritas com erros ortográficos geralmente serão sublinhadas em vermelho no editor de postagem do weblog, e ferramentas como Grammarly podem ajudá-lo a encontrar erros ortográficos e gramaticais menos óbvios.

Melhore a legibilidade

Alguma de suas postagens antigas contém grandes paredes de textos sem quebra de parágrafo? Esse tipo de formatação pode desanimar os leitores e impedir que você obtenha o tráfego que merece. Tente usar no máximo 5 a 6 frases por parágrafo. Adicionar quebra de parágrafo é apenas uma maneira de tornar mais fácil para os leitores a leitura de seu conteúdo – considere também usar subtítulos, marcadores e imagens.

Expandir e elaborar

Pode haver tópicos em postagens mais antigas que você poderia expandir. Adicionar conteúdo further não apenas permite que você direcione novas palavras-chave, mas também aumenta automaticamente a classificação das postagens, interpretando essas postagens como novo conteúdo. Identifique as postagens que você gostaria de reviver e considere adicionar novas seções a elas. Você pode até expandir as listas (como alterar uma postagem “5 melhores marcas de sofás” para uma postagem “7 melhores marcas de sofás”).

Atualizar conteúdo desatualizado

É importante que você não compartilhe conselhos desatualizados em postagens ou declare fatos/números que não são mais precisos. Releia seu conteúdo antigo e atualize qualquer informação que agora seja falsa ou desatualizada. Por exemplo, se você escreveu um guia turístico para Londres e disse “talvez você veja a Rainha!” durante uma seção sobre o Palácio de Buckingham, você pode querer mudar isso.

Reparar hyperlinks quebrados

É possível que algumas de suas postagens antigas contenham hiperlinks que levam a páginas que não existem mais. Hyperlinks quebrados podem reduzir a classificação da sua página, por isso é melhor remover esses hyperlinks ou encontrar outro URL para direcionar os seguidores. Existem também ferramentas que você pode usar para verifique seu web site em busca de hyperlinks quebrados. Isso evitará que você tenha que verificar cada hyperlink individualmente.

Adicione hyperlinks afiliados

Hyperlinks afiliados são hiperlinks que levam a websites de outras empresas que geralmente são patrocinados de alguma forma. Algumas empresas podem até pagar cada vez que alguém visita seu web site depois de clicar em um hyperlink de afiliado em seu weblog. Este pode ser um método eficaz de ganhando dinheiro com seu weblog pessoal. Os hyperlinks de afiliados normalmente são adicionados a novos conteúdos, mas há momentos em que também pode fazer sentido adicioná-los a conteúdos antigos. Por exemplo, você pode adicionar um hyperlink de afiliado para uma empresa de consultoria de TI em uma postagem sobre dicas de segurança cibernética. Esta pode ser uma forma de reviver conteúdos antigos ou de aproveitar conteúdos já populares.

Incorpore novas imagens e vídeos

Imagens e vídeos podem ser usados ​​para aumentar a classificação das páginas. Se você tem uma postagem antiga que não contém imagens ou vídeos, considere adicionar alguns. Esteja ciente de que usar muitas imagens ou vídeos de alta qualidade pode diminuir a velocidade de carregamento da sua página, o que afetará negativamente o seu search engine marketing.

Alterar an information de publicação

Muitas plataformas de weblog permitem que você altere an information de publicação de postagens antigas para uma knowledge mais recente para fazer com que essas postagens pareçam recentes. Isso pode aumentar a classificação de postagens mais antigas, desde que você realmente tenha editado parte do conteúdo. Ao alterar an information de publicação, certifique-se de alterar também todas as datas incluídas no título ou corpo do seu conteúdo (por exemplo, você desejará atualizar uma postagem “como começar um negócio em 2023” para este ano).

Compartilhe de novo nas redes sociais

Uma maneira simples de reviver conteúdo antigo é simplesmente compartilhá-lo nas redes sociais. Não se preocupe se você já o compartilhou quando foi publicado inicialmente. Muitos blogs populares compartilham regularmente postagens antigas que ainda podem ser relevantes. Existem até ferramentas de agendamento de postagens em blogs que podem compartilhar de novo conteúdo antigo automaticamente.

E aí está! Com que frequência você volta para atualizar postagens mais antigas? Deixe-me saber nos comentários!

Imagem por Marcus Winkler

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