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Tuesday, July 16, 2024

Por que nos sentimos abalados e como se tivéssemos feito algo ruim depois de nos afirmarmos


Não é incomum, especialmente quando você é novo na criação de limites mais saudáveis, sendo mais honesto sobre quem você é, incluindo expressando limites, dizendo nãoou articulando o que você precisa, quer e esperasentir-se abalado por seu assertividade. Você pode experimentar sensações físicas ou sentir-se culpado ao repassar os acontecimentos em sua mente. Mesmo que você tenha tecnicamente teve sucesso em se afirmar, como você sentir depois está em desacordo com isso. O que está acontecendo aqui e como podemos parar de nos sentir tão abalados sendo assertivos?

Quando nos sentimos abalados depois de aparecer, falar e defender nós mesmos, nosso corpo, com base em associações anteriores com assertividade e, por exemplo, conflito, pode sentir que estamos na zona de perigo. A propósito, perigo para os humanos pode significar simplesmente desconhecido, incomum, novo. Nosso subconsciente faz uma varredura tremendous rápida em nossos arquivos mentais sobre a situação e a sinaliza como “ruim” por causa de experiências negativas anteriores. Ou sinaliza a situação como “estranha” e “ruim” porque a assertividade é muito incomum. Nosso corpo faz o que foi projetado para fazer e envia uma resposta de medo. Também podemos ficar com raiva (um sentimento de injustiça acompanhado de medo) e sentir uma onda de adrenalina.

Nosso sistema nervoso lembra tudo.

Quando passamos grande parte de nossas vidas encobrindo mágoa, raiva e, sim, injustiça com pessoas que agradamsentimentos ocultos de ser violado, maltratadoand so forth., vêm à tona. Uma versão mais jovem de nós mesmos entra em pânico pensando que estamos “lá atrás” (no passado) e usa nossas emoções e respostas corporais para comunicar seus medos. Digamos que a nossa versão de quinze anos não teria falado. Nossa criança inside ainda existe e se sente sobrecarregada e esperando a destruição. Mas não estamos na mesma situação de antes, o que é a alegria de ter limites mais saudáveis ​​– eles rompem com o passado.

Quando nos sentimos abalados e estressados ​​depois de nos afirmarmos, não é por estarmos “errados”. Não fizemos nada de ruim. Em vez disso, ao reconhecermos que estamos a adotar novos hábitos que parecem ameaçadores para a nossa sensação de segurança, precisamos de nos tranquilizar e acalmar. Por exemplo, exercícios respiratórios, registro em diário, mudança de cenário, conversa sobre o que aconteceu com um ente querido ou terapeuta de confiança e afirmações (por exemplo, Eu estou seguro. Estou seguro.)

Em vez de alimentar os sentimentos e pensamentos de preocupação e ansiedade, precisamos diferenciar entre o passado e o presente. Onde estamos? O que está acontecendo? Há algo de ruim acontecendo? Precisamos reconhecer que não estamos em perigo, que estamos bem. Às vezes, isso também significa lembrar por que nos afirmamos naquela situação. Precisamos perceber o que realmente aconteceu versus o que está acontecendo em nossas cabeças. O mais assertividade se torna um hábito, menos abalado você se sentirá. Seu apoio ajudará a atualizar seus ‘arquivos’ com evidências de que você pode ficar bem depois de se afirmar.

Para obter mais ajuda com limites e dizer sim e chega de autenticidade, confira meu último livro, A alegria de dizer não.

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