20.5 C
Brasília
Monday, July 22, 2024

Uma Oração contra Reclamações – Sua Oração Diária – 19 de fevereiro


sua arte devocional de oração diária

botão de podcast da maçã botão de podcast do spotify botão do youtube

Uma oração contra reclamações
Por Emma Danzey

“Não resmunguem uns contra os outros, irmãos e irmãs, ou serão julgados. O juiz está parado na porta!” – Tiago 5:9

Aí vem o incômodo novamente. Você já foi culpado de ser uma nuvem de chuva em um dia ensolarado? Em outras palavras, você está em um ciclo de reclamações? É muito fácil cair na mentalidade do “copo meio cheio”. Não, não devemos ser felizes o tempo todo. No entanto, como crentes em Cristo, somos chamados a ser cheios do Espírito Santo, o que significa que vivemos o Seu fruto nas nossas vidas. Acontece que reclamar não está nessa lista. Hoje, reservaremos um tempo para orar contra as reclamações em nossas próprias vidas e prosseguir em gratidão pela fé em Cristo.

Vamos rezar:

Querido senhor,
Viemos diante de Você hoje, agradecendo por mais um dia de vida e mais um dia de ser Seu. Você nos selou pelo Seu Espírito Santo; somos sempre Teus filhos. Contudo, confessamos que nem sempre vivemos como Teus filhos. Ficamos aquém todos os dias de maneiras diferentes. Por favor, perdoe-nos pelas atitudes do coração e pelas palavras da nossa boca que estão cheias de reclamações contra você e contra os outros. Em vez de jogar fora a negatividade, oramos para que o Senhor nos capacite a filtrar nossas frustrações por meio de oração e petições a Ti.

Obrigado por realmente acolher nossas emoções. Reconhecemos que Tu és um Deus santo. Você é nossa única esperança de ter a mentalidade e atitude corretas ao longo de nossos dias. Ajude-nos, Espírito Santo. Clamamos a Ti para nos permitir viver pelo Teu Espírito e não pela nossa carne. Oramos para que você nos ajude a pegar nossas cruzes e segui-lo. Isso significa que mesmo em nossos desafios, desejamos que Tu nos refines à Tua semelhança.

Perdoe-nos pelas ocasiões em que escolhemos usar nossos pensamentos e palavras para destruir em vez de construir. Você diz em Filipenses 2:14-16 Façam tudo sem resmungar ou discutir, para que possamos nos tornar irrepreensíveis e puros, “filhos de Deus sem culpa numa geração pervertida e deturpada”. Então brilharemos entre eles como estrelas no céu, ao nos apegarmos firmemente à palavra da vida. E então poderemos nos orgulhar no dia de Cristo de que não corremos nem trabalhamos em vão.”

Senhor, ajude-nos a trabalhar, viver e amar sem reclamações. Ajude-nos a nos tornarmos puros e irrepreensíveis. Ajude-nos a brilhar como estrelas no céu. Será que nossa gratidão, alegria e plenitude de vida seriam uma luz brilhante de intriga onde nossos vizinhos ao nosso redor saberiam que o que temos está fora deste mundo? Eles nos identificariam como lindamente estranhos e abundantemente amorosos? Será que não poderiam dizer que resmungamos, mas que fomos fiéis?

Ajude-nos a viver Tiago 5:9, que “não resmungaríamos uns contra os outros ou seríamos julgados”. Perdoe-nos pelas dificuldades que enfrentamos para fofocar ou falar negativamente das pessoas ao nosso redor. Que nossas línguas sejam refreadas por causa do evangelho e daqueles que nos rodeiam. Quando estivermos magoados ou insatisfeitos com as decisões de superiores, familiares ou amigos, que possamos ter o máximo respeito por eles com nosso comportamento e nossas escolhas de palavras.

Pai, perdoe-nos por quão fácil é falar contra em vez de falar a favor. Ajude-nos a sermos seus defensores, e não caluniadores. Não podemos fazer isso sozinhos. Isto é somente pela Tua graça inundada em nós pelo poder do Teu Espírito. Estamos nos apoiando em Ti e declarando em Teu nome, Jesus, que denunciaremos todas as áreas de reclamação. Oramos para que nos afastemos deles. Pedimos que terminemos com os maus e nos casemos com os bons. Oramos para que estejamos firmemente estabelecidos com a Tua Palavra e que a mantenhamos como nosso alicerce para viver vidas dignas do chamado dos Teus filhos. Ajude-nos a representá-lo melhor. Obrigado pelas novas misericórdias todas as manhãs. Obrigado pelo espírito de ação de graças que Você proporciona.
Em nome de Jesus, amém.

Crédito da foto: ©Getty Photographs/fizkes

Emma DanzeyEmma DanzeyA missão de nossa vida deriva de Efésios 3:20-21, para abraçar o extraordinário. Uma de suas maiores alegrias é caminhar com o Senhor em Suas Escrituras. Ela é esposa de Drew e mãe de Graham. Emma serve ao lado do marido no ministério, ela concentra a maior parte do tempo em casa, mas adora fornecer artigos sobre a Bíblia, questões de vida e estilo de vida cristão. Seu artigo sobre Casamento Interracial foi o número 1 na Crosswalk em 2021. Mais recentemente, Emma lançou Tesouros para pequenos, (músicas para memorizar as escrituras) para crianças pequenas. Durante sua carreira ministerial, Emma lançou Flores silvestres: florescendo na solteiricedois adoram Álbuns EP, fundou e liderou o Polished Convention Ministries e dirigiu a Refined Journal. Você pode ver os artigos dela em seu weblog em emmadanzey.wordpress.com e confira o Instagram dela @Emmadanzey.

Ensine-nos a orar é um podcast de oração GRATUITO apresentado pela escritora do iBelieve, Christina Patterson. Toda semana ela lhe dá dicas práticas e reais sobre como aumentar sua fé e seu relacionamento com Deus por meio do poder da oração. Para ouvir o episódio dela sobre O que orar pela manhã para um dia sem preocupações, clique abaixo!

Anúncio de banner do podcast Ensine-nos a Orar

Agora que você orou, você precisa de alguém que ore por VOCÊ? Clique no botão abaixo!

Visita iBelieve. com para conteúdo de oração mais inspirador.



Related Articles

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Latest Articles