13.5 C
Brasília
Sunday, July 21, 2024

Uma oração contra um coração e uma mente ansiosos – Sua oração diária – 20 de abril


sua arte devocional de oração diária

botão de podcast da maçã botão de podcast do spotify botão do youtube

Uma oração contra um coração e uma mente ansiosos
Por Chelsey DeMatteis

“Pois você é quem acende a minha lâmpada; o Senhor, meu Deus, ilumina as minhas trevas.” – Salmo 18:28

Eu estava fazendo algumas tarefas quando senti uma pontada de ansiedade. Period como se o oceano começasse a inchar e as ondas fossem me engolir. Como poderia um pensamento do inimigo levar a um ataque complete da minha mente? Isso também parece acquainted para você? Eu gostaria de não estar em boa companhia com o que senti naquele momento e com o que sentiria nas semanas que se seguiram. Mas, a realidade é que todos nós já estivemos aqui. Provavelmente não são os mesmos pensamentos, mas a maioria de nós consegue se identificar com esses sentimentos.

À medida que avançava através da neblina e, às vezes, do medo paralisante, me vi implorando a Deus para remover o que eu estava sentindo. Rezei para que ele revelasse onde e por que o pensamento ansioso surgiu. Para minha surpresa, embora não devesse ser surpresa, Deus respondeu de maneiras muito milagrosas.

Não sou do tipo que faz “orações de Gideão” por falta de um termo melhor. No entanto, eu estava desesperado por respostas da mesma forma que Gideon. Ao implorar a Deus e pedir-Lhe que revelasse o que estava acontecendo em minha mente e em meu coração, Ele revelou dores do meu passado que me tornaram suscetível a esse tipo de ansiedade. Ele então me mostrou que, pela sensibilidade do meu coração, eu havia construído muros devido a medos em torno de assuntos que não tinham nada a ver comigo.

O Senhor me mostrou, pela bondade do seu coração, que ele usaria essa provação não apenas para me aproximar dele, mas também para revelar áreas da minha vida que ele precisava cuidar. A ansiedade é uma daquelas coisas (por mais dolorosas e debilitantes que muitas vezes sejam) que Deus transforma em algo bom ao revelar áreas que precisamos trabalhar e nos mostrar como nos aproximar dele.

Mencionei Gideão no início desta devoção e há uma boa razão para isso; minha esperança é que isso o incentive a fazer essas orações nos momentos em que você precisa desesperadamente ver o Senhor.

Oração de Gideão: ”Gideão orou a Deus:“ Eu sei que você prometeu me ajudar a resgatar Israel, mas preciso de provas. Esta noite espalharei uma pele de ovelha no chão de pedra daquela eira ali. Se você realmente quiser me ajudar a resgatar Israel, então amanhã de manhã deixe que haja orvalho na pele, mas deixe o chão de pedra secar”. E foi exatamente isso que aconteceu. Na manhã seguinte, Gideão levantou-se e verificou a pele de carneiro. Ele espremeu água suficiente para encher uma tigela. Mas Gideão orou a Deus novamente. “Não fique bravo comigo”, disse Gideon. “Deixe-me tentar isso só mais uma vez, então terei certeza de que você me ajudará. Só que desta vez deixe a pele seca e o chão de pedra molhado. Naquela noite, Deus molhou o chão de pedra com orvalho, mas manteve a pele da ovelha seca.“ – Juízes 6:36-40

Ao fazer essas orações ousadas, entenda que Deus pode não responder da maneira que você esperava, mas Ele responderá da maneira que o aproxima Dele. Comecei a sentir a mudança em meu espírito à medida que a ansiedade diminuía, e Deus ministrava tão docemente ao meu coração, com Salmo 18:28“Pois és tu quem acende a minha lâmpada; o Senhor, meu Deus, ilumina as minhas trevas.”

Deixe esta verdade penetrar nas partes mais profundas do seu coração. Ele é a luz em nossas vidas e iluminará as trevas pelas quais passamos. Estaria fora do Seu caráter não fazê-lo, e sabemos que podemos confiar em quem Deus diz que é.

Vamos rezar:

Senhor, agradeço muito por sua disposição de caminhar conosco nas épocas mais sombrias. Você nunca se esquiva de querer nos ensinar mais sobre quem você é e o que deseja para nossa vida. Agradeço por ser a luz da minha vida e ser a luz, que me mostra por onde caminhar e como viver. Agradeço por esse relacionamento com você. Eu te amo, pai. Em nome de Jesus, amém.

Crédito da foto: Unsplash/Joice Kelly

Chelsea é a voz por trás do podcast Dwelling with Much less e autora do devocional de 52 semanas Mais dele, menos de mim: vivendo uma vida centrada em Cristo em um mundo centrado em mim. Ela escreve devoções para a Lifeway Ladies’s Journey Journal, Crosswalk. come iBelieve. com. Ela também escreve planos de leitura da Bíblia para o aplicativo da Bíblia YouVersion. Chelsey mora em Ohio com o marido e dois filhos. Você pode se conectar com ela no Instagram @chelseydematteis e no website dela ChelseyDeMatteis.com.

Ensine-nos a orar é um podcast de oração GRATUITO apresentado pela escritora do iBelieve, Christina Patterson. Toda semana ela lhe dá dicas práticas e reais sobre como aumentar sua fé e seu relacionamento com Deus por meio do poder da oração. Para ouvir o episódio dela sobre O que orar pela manhã para um dia sem preocupações, clique abaixo!

Anúncio de banner do podcast Ensine-nos a Orar

Agora que você orou, você precisa de alguém que ore por VOCÊ? Clique no botão abaixo!

Visita iBelieve. com para conteúdo de oração mais inspirador.



Related Articles

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Latest Articles