13.5 C
Brasília
Sunday, July 21, 2024

Uma oração de conforto para famílias que sentem falta de seus heróis militares caídos – Sua oração diária – 27 de maio


sua arte devocional de oração diária

botão de podcast da maçã botão de podcast do spotify botão do youtube

Uma oração de conforto para famílias que sentem falta de seus heróis militares caídos
Por Lynette Kittle

“Preciosa aos olhos do Senhor é a morte de Seus servos fiéis” – Salmo 116:15

Dr. Jerry Newcombe, Diretor Executivo da Fórum Providência, explica: “Somos livres em grande parte porque outros se sacrificaram em nosso nome para que pudéssemos ser livres. O Memorial Day é um lembrete anual da dívida que temos para com aqueles que morreram enquanto serviam o nosso país.”

“É um momento de homenagear os caídos. Para homenagear aqueles que tocaram a última medida de devoção à nossa nação”, acrescenta Newcombe.

Perder um membro querido da família nem sempre é fácil, e quando um ente querido é membro das Forças Armadas e perde a vida em guerra, conflito, exercício ou acidente, morrer como um herói caído não dói menos para o família. Quer um membro do Exército, da Marinha, da Força Aérea, dos Fuzileiros Navais ou da Guarda Costeira dos EUA esteja perdido, a dor e a tristeza são muitas vezes avassaladoras e especialmente trágicas para familiares e amigos próximos.

Como o público em geral os vê como heróis caídos, merecedores de honra patriótica, muitos podem pensar erroneamente que isso de alguma forma ajuda a suavizar o golpe da perda para os seus familiares. Mas para muitas famílias, pode ser extremamente difícil aceitar e processar, especialmente porque o seu falecimento é sem aviso prévio, inesperado e sem oportunidade de dizer adeus.

Passagem complicada
Como capelão de um hospício, meu marido me conta como mortes inesperadas, estar longe de alguém quando ele falece ou não poder dizer adeus tornam o processo de luto mais complicado. O luto já é bastante difícil, mesmo quando sabemos que a morte de um ente querido está prestes a acontecer. Para os cristãos também, especialmente se os membros da família orassem pela proteção divina de Deus sobre os seus entes queridos militares. Pode parecer que Ele não ouviu e não respondeu às suas orações, o que pode causar uma crise na fé pessoal em Jesus Cristo.

O alto custo da liberdade
Newcombe escreve como, em 21 de novembro de 1864, o presidente Abraham Lincoln escreveu à Sra. Bixby, de Massachusetts, uma mãe que havia perdido cinco filhos na Guerra Civil, dizendo: “Sinto quão fraca e infrutífera deve ser qualquer palavra minha que tente para seduzi-lo da dor de uma perda tão avassaladora. Mas não posso deixar de oferecer-lhe o consolo que pode ser encontrado nos agradecimentos à República pela qual eles morreram para salvar.”

“Oro para que nosso Pai Celestial possa amenizar a angústia de seu luto e deixar-lhe apenas a querida lembrança dos amados e perdidos, e a solene orgulho deve ser seu por ter feito um sacrifício tão caro no altar da liberdade.”

Para onde virar
2 Coríntios 1:3 nos direciona para onde nos virar em momentos de tristeza. “Louvado seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da compaixão e o Deus de todo conforto.”

Isto soa verdadeiro para famílias que enfrentaram a trágica perda de seus entes queridos militares. Clarence “Bud” Clay, pai do fuzileiro naval Dan Clay, morto em 1º de dezembro de 2005, no Iraque, declarou: “Deus lhe dá o que você precisa, quando você precisa”.

“Agora, isso não significa que não temos momentos em que (a tristeza) não rola sobre você como uma onda”, explica Bud, “mas você simplesmente engole e segue em frente. Este não é o fim. Dan está em casa e vou vê-lo novamente.

Como 2 Coríntios 7:6 garante, Deus nos conforta na tristeza, como vivenciou a família Clay. Ele também nos dá a esperança e a promessa de ver novamente nossos heróis caídos.

Como Deus vê a perda de vidas deles
Deus não encara levianamente a perda de nossos entes queridos militares. Como afirmou Martinho Lutero: “A morte de Seus santos é considerada valiosa”.

Ele dá Seu Espírito Santo para nos confortar em nossa dor. “E eu pedirei ao Pai, e Ele lhe dará outro advogado para ajudá-lo e estar com você para sempre” (João 14:16).

Deus promete nova vida para nossos heróis caídos que confiam Nele. Em João 11:25, “Jesus disse-lhe:“ Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em Mim viverá, mesmo que morra.”

Vamos rezar:

Querido pai,
Os nossos corações estão profundamente gratos pelos homens e mulheres que serviram nas Forças Armadas e colocaram as suas vidas em risco pela nossa nação. Muitos desses indivíduos corajosos perderam a vida durante o serviço militar. A perda das suas vidas é uma grande perda para a nossa nação e especialmente para a sua família e amigos. Hoje nos lembramos deles e pedimos que confortem seus entes queridos que sentem falta de sua presença aqui na terra.

Esteja perto, Senhor, das famílias que estão com o coração partido. Remedy seus corações e cuide de suas feridas. Embora ninguém possa substituí-los nos corações daqueles que os amam, pedimos-lhe que a Sua paz habite dentro de cada pessoa que sente falta do seu herói caído.
Em nome de Jesus, amém.

Crédito da foto: Chad Madden/Unsplash

Lynette Kittle é casado e tem quatro filhas. Ela gosta de escrever sobre fé, casamento, paternidade, relacionamentos e vida. Seus escritos foram publicados por Deal with the Household, Determination, At present’s Christian Lady, kirkcameron.com, Ungrind.org, StartMarriageRight.com e muito mais. Ela tem mestrado em Comunicação pela Regent College e atua como produtora associada de TV de verificação de alma.

Ensine-nos a orar é um podcast de oração GRATUITO apresentado pela escritora do iBelieve, Christina Patterson. Toda semana ela lhe dá dicas práticas e reais sobre como aumentar sua fé e seu relacionamento com Deus por meio do poder da oração. Para ouvir o episódio dela sobre O que orar pela manhã para um dia sem preocupações, clique abaixo!

Anúncio de banner do podcast Ensine-nos a Orar

Agora que você orou, você precisa de alguém que ore por VOCÊ? Clique no botão abaixo!

Visita iBelieve. com para conteúdo de oração mais inspirador.



Related Articles

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Latest Articles