24.2 C
Brasília
quinta-feira, outubro 24, 2024

Uma Oração de Louvor pela Justiça de Jesus Nesta Segunda-feira Santa – Sua Oração Diária – 25 de março


sua arte devocional de oração diária

botão de podcast da maçã botão de podcast do spotify botão do youtube

Uma oração de louvor pela justiça de Jesus nesta segunda-feira santa
Por Emma Danzey

“E Jesus entrou no templo e expulsou todos os que vendiam e compravam no templo, e derrubou as mesas dos cambistas e as cadeiras dos que vendiam pombos. Ele lhes disse: ‘Está escrito: ‘Minha casa será chamada casa de oração’, mas vocês fazem dela um covil de ladrões’” – Mateus 21:12-13

Sabemos muito sobre o Domingo de Ramos e a Sexta-feira Santa, mas o que é a Segunda-feira Santa? Heather Adams de Ferramentas de estudo bíblico conta que na Segunda-feira Santa, Jesus voltou a Jerusalém e amaldiçoou uma figueira infrutífera, chorou pela cidade e purificou o templo.

Pense nisso: o Rei do Mundo chega montado em um burro com humildade no domingo. Então, nosso grande Sumo Sacerdote entra no templo no dia seguinte e vira a mesa. A Segunda-feira Santa nos lembra da dignidade do nosso Salvador. Ele period impecável, e as pessoas haviam tomado Sua casa de adoração e feito isso para obter ganhos egoístas. Ao pensar em todo o legalismo e hipocrisia em que os fariseus estavam participando, Jesus ficou triste. Seu povo deveria amá-Lo, mas, em vez disso, Ele foi ignorado como o Messias e seria escolhido em vez de um criminoso assassino para levar a cruz alguns dias depois.

Há um versículo claro em Efésios 4:26 que diz: “Fique irado e não peque. Não deixe o sol se pôr sobre sua raiva.” Jesus estava irado, mas suas ações não eram pecaminosas. É difícil acreditar porque muitas vezes gostamos de aceitar o amor e a compaixão de Cristo enquanto ignoramos a Sua santidade e soberania. Pense nisso: Ele foi para o lugar que deveria ser Sua casa, onde Deus residia no Santo dos Santos, e as pessoas estavam fazendo negócios em Sua casa. Eles estavam se aproveitando de Deus para ganho pessoal. Eles fizeram dele um lugar de roubo. Eles tiraram a atenção e o propósito do Senhor, impediram que o povo se conectasse com Ele e colocaram uma barreira no caminho.

Vemos isso na época em que Moisés trouxe os Dez Mandamentos montanha abaixo, e os israelitas criaram o bezerro de ouro para adorar como um ídolo. Moisés quebrou os mandamentos e subiu a montanha pela segunda vez. Ao orarmos pela justiça de Jesus, podemos agradecer-Lhe pela Sua santidade e pelo seu dom de perdão para aqueles que Nele crêem. Nós também construímos Sua casa com base no ganho egoísta. Pecamos contra Ele e merecemos Sua ira eternamente. Contudo, pela graça, fomos salvos através da fé. (Efésios 2:8-9)

Vamos rezar:

Querido Jesus,
Nós Te louvamos pela Tua justiça nesta Segunda-feira Santa. Não poderíamos ser obedientes à lei. Falhamos miseravelmente. Não conseguíamos nem manter um comando. No entanto, você veio e, em sua fidelidade à sua Palavra e a nós, nos deu nova vida e esperança. Ao refletirmos sobre a Tua ira que foi perfeita e justa, ajuda-nos a levar o nosso pecado a sério. Permita-nos ter a intenção de pensar sobre as maneiras pelas quais pecamos contra você por meio de pecados de omissão e pecados de comissão.

Nós não te seguimos. Nós nos voltamos para nossos próprios caminhos carnais. Cometemos adultério espiritual contra Ti como nosso Noivo. Por favor, perdoe-nos. Por favor, ajude-nos a não ficar aí. Dá-nos a convicção do Teu Espírito, o fundamento da Tua Palavra e o apoio da comunidade para nos impulsionar para vidas que Te honrem plenamente. Ajude-nos a parecer mais com você, Jesus. Obrigado por virar a mesa naquele dia. Por nos dar um lembrete eterno de que Você derruba nosso legalismo e nossos enganos e tudo é nivelado pela cruz. Todos pecaram e carecem da Tua glória. Todos merecem a morte e o inferno. Mas você veio em sua santidade, e sua justiça se tornou nossa. Obrigado por Sua grande misericórdia para conosco. Obrigado por ser justo por nós e depois colocá-lo sobre todos os que acreditam em Seu nome. Amém.

Crédito da foto: ©iStock/Getty Pictures Plus/RyanJLane

Emma DanzeyEmma DanzeyA missão de nossa vida deriva de Efésios 3:20-21, para abraçar o extraordinário. Uma de suas maiores alegrias é caminhar com o Senhor em Suas Escrituras. Ela é esposa de Drew e mãe de Graham. Emma serve ao lado do marido no ministério, ela concentra a maior parte do tempo em casa, mas adora fornecer artigos sobre a Bíblia, questões de vida e estilo de vida cristão. Seu artigo sobre Casamento Interracial foi o número 1 na Crosswalk em 2021. Mais recentemente, Emma lançou Tesouros para pequenos, (músicas para memorizar as escrituras) para crianças pequenas. Durante sua carreira ministerial, Emma lançou Flores silvestres: florescendo na solteiricedois adoram Álbuns EP, fundou e liderou o Polished Convention Ministries e dirigiu a Refined Journal. Você pode ver os artigos dela em seu weblog em emmadanzey.wordpress.com e confira o Instagram dela @Emmadanzey.

Ensine-nos a orar é um podcast de oração GRATUITO apresentado pela escritora do iBelieve, Christina Patterson. Toda semana ela lhe dá dicas práticas e reais sobre como aumentar sua fé e seu relacionamento com Deus por meio do poder da oração. Para ouvir o episódio dela sobre O que orar pela manhã para um dia sem preocupações, clique abaixo!

Anúncio de banner do podcast Ensine-nos a Orar

Agora que você orou, você precisa de alguém que ore por VOCÊ? Clique no botão abaixo!

Visita iBelieve. com para conteúdo de oração mais inspirador.



Related Articles

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Latest Articles