21.5 C
Brasília
Saturday, July 13, 2024

Uma oração de louvor quando as coisas não vão bem – Sua oração diária – 20 de junho


sua arte devocional de oração diária

botão de podcast da maçã botão de podcast do spotify botão do youtube

Uma oração para parar e louvar a Deus quando as coisas não vão bem
Por Ashley Moore

“Dê graças em todas as circunstâncias; pois esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para vocês”. – 1 Tessalonicenses 5:18ESV

Os dias ruins e as épocas difíceis nos levam a pensar que estamos vivendo uma vida ruim, não é? Podemos passar rapidamente de uma circunstância difícil para padrões de pensamento como os seguintes:

  • Se Deus me ama tanto, por que Ele está permitindo que isso aconteça?
  • Por que todo mundo parece estar vivendo uma vida tão feliz e fácil, e por que a minha é tão difícil?
  • Ou o que há de errado comigo? Por que não consigo agir em conjunto?

Os problemas fazem com que tenhamos uma visão de túnel. Nossa visão fica menor à medida que nos concentramos em todas as partes complexas de nossas situações. Perdemos a perspectiva sobre como o Senhor poderia querer usar esta dificuldade para o nosso crescimento e santificação. Mesmo que percebamos essas coisas, nossos corações muitas vezes ainda não estão em condições de aceitá-las.

Posso fazer uma confissão honesta? Às vezes, eu só quero me afundar em minhas circunstâncias complicadas. Muitas vezes, resisto ao que o Senhor pode estar tentando me ensinar porque só quero ficar bravo, rabugento ou chorão por um tempo. Ou talvez eu me sinta triste e queira ficar assim porque é mais fácil do que pensar nas coisas da perspectiva de Deus.

Por favor, não me ouça dizer a próxima parte e pense que estou sugerindo que você supere seus sentimentos imediatamente. Não é isso que estou dizendo. Criados à imagem de Deus, temos emoções porque Ele tem emoções. Contudo, muitas vezes permitimos que as nossas emoções nos façam perder de vista o nosso Salvador, em vez de nos levar a aproximar-nos Dele.

Deus nos diz para irmos a Ele quando estivermos cansados ​​e sobrecarregados (Mateus 11:28). E não há isenções de responsabilidade nesta passagem sobre agir primeiro em conjunto. Ele também não diz para ter tudo resolvido antes de chegarmos. Ou que devemos enxugar as lágrimas antes de chegarmos. Ou certifique-se de que estamos perfeitamente alinhados com o que Sua Palavra diz antes de virmos e garanta que estamos totalmente de acordo. Não, Ele diz venha. E quando chegamos, Ele pega o peso da nossa carga e a troca por descanso, paz e orientação porque Ele é gentil e humilde (Mateus 11:29).

Não é que os dias ruins ou as estações difíceis nunca cheguem. Todos nós já vivemos o suficiente para saber que provações e tribulações são inevitáveis. Em vez disso, Deus está nos mostrando como podemos reagir à adversidade. Em nosso versículo chave, a Palavra de Deus diz para darmos graças em todas as circunstâncias. Observe que o versículo não diz para agradecer pela circunstância. Deus não está nos pedindo para agradecer a Ele pelas coisas horríveis pelas quais estamos passando. Não, Ele está dizendo enquanto estivermos na tempestade, faça essas duas coisas. Venha até Ele e agradeça. Normalmente, as únicas coisas pelas quais podemos agradecer nessas épocas desafiadoras são o caráter imutável de Deus. Mas algo lindo acontece em nós quando fazemos isso!

À medida que nos concentramos em Deus e damos graças, Ele nos enche com Sua paz perfeita, apesar de nossas circunstâncias não estarem indo bem (Isaías 26:3). Deus usa a gratidão para trocar nossa visão conturbada e limitada por pensamentos sobre Sua presença, perspectiva e paz. Não temos uma vida ruim porque as coisas são difíceis. Devemos ir a Deus com nossos fardos e trocar nossas grandes emoções por Seu descanso e paz. O caminho para obter a perspectiva de Deus sobre nossos problemas é a gratidão. Que aprendamos a agradecer e louvar a Deus mesmo quando as coisas não vão bem.

Vamos rezar:

Querido senhor,
Obrigado por você ser um refúgio seguro nas tempestades desta vida. Senhor, oro para que você nos mostre como trazer nossas grandes emoções para você. Ajude-nos a entender o que você pensa sobre nós e nos receba mesmo quando desmoronamos e acreditamos em mentiras sobre nós mesmos, os outros e você. Jesus, corrija a maneira como pensamos e compartilhe sua perspectiva conosco. Ajude-nos a agradecer em todas as circunstâncias em constante mudança pelo seu amor imutável e constante.
Em nome de Jesus, amém.

Crédito da foto: ©GettyImages/Ridofranz

Ashley MooreAshley Moore é escritor e apresentador de seja o dois™podcast. Ela é conhecida por sua capacidade de identificação e por escrever e falar apaixonadamente sobre saúde psychological, emocional e relacional a partir de uma cosmovisão bíblica. Ela escreveu para Revista Kingdom Edge, Guias, Faixa de pedestre, O lugar secreto, animar, O riacho borbulhante e mais. Se Ashley não estiver escrevendo, você poderá encontrá-la com o marido, três filhos e dois Goldens de orelhas caídas em suas terras agrícolas no sul da Geórgia. A melhor maneira de se conectar com Ashley é fazer um devocional gratuito ou um estudo bíblico e inscrever-se em seu boletim informativo em free.ashleynicolemoore.com.

Ensine-nos a orar é um podcast de oração GRATUITO apresentado pela escritora do iBelieve, Christina Patterson. Toda semana ela lhe dá dicas práticas e reais sobre como aumentar sua fé e seu relacionamento com Deus por meio do poder da oração. Para ouvir o episódio dela sobre O que orar pela manhã para um dia sem preocupações, clique abaixo!

Anúncio de banner do podcast Ensine-nos a Orar

Agora que você orou, você precisa de alguém que ore por VOCÊ? Clique no botão abaixo!

Visita iBelieve. com para conteúdo de oração mais inspirador.



Related Articles

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Latest Articles