10.5 C
Brasília
Tuesday, July 16, 2024

Uma oração para acordar com um barulho alegre – Sua oração diária – 8 de março


sua arte devocional de oração diária

botão de podcast da maçã botão de podcast do spotify botão do youtube

Uma oração para acordar com um barulho alegre
Por Kristine Brown

“Façam um barulho alegre ao Senhor, toda a terra!” (Salmo 100:1 ESV)

Quando acordo todas as manhãs, raramente estou pronto para enfrentar as batalhas que me aguardam. Enquanto estou deitado na cama pensando no dia seguinte, minha mente se fixa nos problemas pelos quais orei na noite anterior. Quero começar cada dia com alegria, mas em vez disso, sinto sentimentos de derrota antes mesmo de sair da cama. Naqueles momentos grogue entre o sono e a vigília completa, a preocupação parece me encontrar. Estou cansado demais para me concentrar em minhas armas de guerra, então o inimigo usa esse tempo para preparar seu ataque. As preocupações afetam minha mentalidade. Então, em vez de começar meu dia com gratidão e alegria, quero apenas superar isso. Então, a má atitude em meu coração flui para todas as partes do meu dia e para todas as pessoas com quem interajo.

Salmo 100 começa com um chamado para “fazer um barulho alegre ao Senhor, toda a terra!” Adoro como o salmista começa com a determinação de gritar com voz de triunfo. O que aconteceria se pudéssemos começar nossos dias com esta mesma atitude de louvor ao Senhor? Exalaríamos mais alegria que se espalharia em nossas rotinas diárias? As batalhas que enfrentamos pareceriam menos esmagadoras?

A Nova Versão Internacional do Salmo 100:1 começa: “Grite de alegria ao Senhor”. A palavra hebraica para “gritar” usada neste salmo é traduzida como “levantar um grito de guerra; soar um toque de trombeta; grite em triunfo ou exaltação.” Vemos esta mesma palavra usada em Josué 6, quando os israelitas estavam prestes a entrar na terra que Deus lhes prometeu. Eles sabiam que uma batalha os aguardava na cidade de Jericó. Josué enviou dois homens para espionar a terra e trazer um relatório. Embora o povo de Deus não soubesse exatamente o que esperar, eles marcharam para a batalha equipados e prontos para o comando de Josué.

Deus instruiu Josué e os israelitas a circundar os muros de Jericó uma vez por dia durante seis dias em completo silêncio. No sétimo dia, eles deveriam round sete vezes. Então, os sacerdotes tocavam suas trombetas. Josué 6:5 descreve a cena: “E quando eles derem um longo toque de buzina, quando você ouvir o som da trombeta, então todo o povo gritará com grande grito, e o muro da cidade cairá por terra, e o as pessoas subirão, todos diretamente diante dele. Os israelitas acordaram cedo, sabendo da batalha iminente. Eles escolheram obedecer ao Senhor e confiar nele o resultado. Deus usou o barulho alegre deles para destruir os muros e dar-lhes a vitória.

Da mesma forma, podemos acordar todas as manhãs com um grito de alegria. Podemos enfrentar cada dia sabendo que o resultado pertence ao Senhor. Fazer um barulho alegre não significa necessariamente que precisamos gritar, mas podemos ter um grito de guerra alegre em nossos corações que nos impulsionará a uma atitude de gratidão. Se você acordou hoje com preocupações em sua mente em vez de um barulho alegre em seu coração, nunca é tarde para mudar isso. Deus ouve nosso grito de guerra.

Vamos rezar:

Querido Pai Celestial,
Obrigado por este dia. Você é um Deus bom e fiel. Ao acordar todas as manhãs, ajude-me a enfrentar meus dias com gratidão e confiança somente em você. Ajude-me a acordar com um barulho alegre. Perdoe-me por deixar a preocupação pesar em minha mente. Mesmo sabendo que há batalhas pela frente, posso optar por confiar em você quanto ao resultado. Recuso-me a começar este dia dominado pela preocupação com coisas que estão além do meu controle. Acredito que você lutará por mim, por isso começo hoje com um grito de louvor. Senhor, você é meu Protetor e Libertador! Tenho motivos para comemorar por quem você é. eu reivindico Salmo 100:1 como meu grito de guerra: “Façam um barulho alegre ao Senhor, toda a terra!” Minhas circunstâncias podem parecer assustadoras e posso não saber o que esperar. Mas eu sei que você é Deus. Você me fez e eu sou seu. (Salmo 100:3) Rezo para que a gratidão que tenho transborde para as pessoas em minha vida hoje. Oro para que vejam que a alegria do Senhor é minha força. (Neemias 8:10)
Em nome de Jesus, Amém.

Crédito da foto: ©iStock/Getty Photos Plus/Charday Penn

Para obter mais recursos de crescimento espiritual, confira o estudo por e-mail de 5 dias Caminhando com Raabe pela escritora de devoção de hoje, Kristine Brown. Você encontrará incentivo semanal para ajudá-lo a “se tornar mais do que você mesmo por meio da Palavra de Deus” no website dela, kristinebrown.web. Cristina é o autor do livro Cinched: Vivendo com confiança inabalável em um Deus infalível e sua pasta de trabalho complementar.

Ensine-nos a orar é um podcast de oração GRATUITO apresentado pela escritora do iBelieve, Christina Patterson. Toda semana ela lhe dá dicas práticas e reais sobre como aumentar sua fé e seu relacionamento com Deus por meio do poder da oração. Para ouvir o episódio dela sobre O que orar pela manhã para um dia sem preocupações, clique abaixo!

Anúncio de banner do podcast Ensine-nos a Orar

Agora que você orou, você precisa de alguém que ore por VOCÊ? Clique no botão abaixo!

Visita iBelieve. com para conteúdo de oração mais inspirador.



Related Articles

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Latest Articles