20.5 C
Brasília
sábado, outubro 26, 2024

Uma Oração para Agradecer a Deus pelas Promessas da Páscoa – Sua Oração Diária – 22 de março


sua arte devocional de oração diária

botão de podcast da maçã botão de podcast do spotify botão do youtube

Uma Oração para Agradecer a Deus pelas Promessas da Páscoa
Por Annie Yorty

“O Espírito do Senhor está sobre mim, pois ele me ungiu para levar Boas Novas aos pobres. Ele me enviou para proclamar que os cativos serão libertados, que os cegos verão, que os oprimidos serão libertados e que chegou o tempo do favor do Senhor”. (Lucas 4:18-19NLT)

Você já se sentiu escravo do medo? Eu tenho. Quando criança, eu temia o abandono. Relacionamentos familiares dolorosos me deixavam nervoso e eu nunca tinha certeza de nada. Suprimi minha ansiedade por trás de uma fachada falsa – um sorriso, mas o aperto de ferro de meu mestre invisível ditava o que eu dizia e pensava, aonde eu ia e até mesmo o conteúdo dos meus sonhos. Pior de tudo, o medo influenciou a forma como me relacionei com Deus.

Como adultos, podemos continuar a ser controlados pelo medo. Mesmo quando temos certeza de que os monstros não se escondem debaixo da cama. Mesmo quando sabemos que não há nada na escuridão. Trememos diante do desconhecido e resistimos à mudança. A possibilidade de rejeição nos enerva e a perda de controle produz ansiedade. Quando consideramos a natureza finita e passageira do nosso tempo na Terra, podemos preocupar-nos com o que nos acontecerá quando morrermos.

Jesus deixou o céu e veio à terra para revelar a verdade e libertar as pessoas (João 8:32). Sua gloriosa ressurreição da sepultura após a complete humildade da cruz confirmou o sucesso de Sua missão. Então Ele cruzou as linhas inimigas para o território de Satanás e libertou os cativos que definhavam no pecado, nas trevas e no medo. Se você foi liberto por Jesus, a Páscoa é um momento maravilhoso para agradecer a Deus por Suas promessas que foram cumpridas por meio de Seu Filho. Em Suas próprias palavras, Jesus nos conta quatro maneiras pelas quais Sua ressurreição nos liberta.

Primeiro, a ressurreição de Jesus nos liberta da penalidade do pecado. Ele disse: “Este é o meu sangue, que confirma a aliança entre Deus e seu povo. É derramado como sacrifício para perdoar os pecados de muitos” (Mateus 26:28 NLT). Por causa do sangue que Jesus derramou na cruz, estamos livres do medo da ira e do julgamento de Deus. Jesus suportou todo o nosso castigo.

Em segundo lugar, a ressurreição de Jesus liberta-nos do medo da rejeição ou da retribuição por parte das pessoas. Se acreditarmos e nos rendermos a Jesus como nosso Senhor e Salvador, nosso Pai celestial nos adotará em Sua família eterna. Quando os líderes religiosos questionaram Jesus sobre as relações familiares no céu, Ele disse que aqueles que confiam Nele “são filhos de Deus e filhos da ressurreição” (Lucas 20:36, NLT). Como filhos adotivos na família de Deus, não precisamos temer ou evitar a desaprovação dos outros. Porque nosso Pai sempre nos ama incondicionalmente, procuramos agradar somente a Ele.

Terceiro, a ressurreição de Jesus nos liberta do medo da morte. Como Jesus ressuscitou depois de morrer na cruz, sabemos que Ele tem autoridade e poder sobre a morte. O fim da vida na terra introduz imediatamente os filhos de Deus na Sua presença. Colocamos nossa confiança na verdade que Jesus falou a uma mulher samaritana que encontrou perto de um poço. “Eu sou a ressureição e a vida. Quem acredita em mim viverá, mesmo depois de morrer” (João 11:25 NLT).

Finalmente, a ressurreição de Jesus nos liberta para vivermos com ousadia para Deus todos os dias. À medida que se aproximava a hora de Sua morte, Jesus avisou Seus discípulos que os abandonaria. Em Seu lugar, Ele prometeu enviar um Auxiliador, o Espírito Santo. “E eu pedirei ao Pai, e ele vos dará outro Advogado, que nunca vos abandonará” (João 14:16, NLT). Amigos, nunca estamos sozinhos. O Espírito Santo de Deus habita em nós. Ele nos infunde o poder e a verdade de Deus para que produzamos Seus frutos: amor, alegria, paz, paciência, bondade, bondade, fidelidade, gentileza e autocontrole (Gálatas 5:22-23). Submetidos ao Espírito, representamos Jesus e Seu evangelho para todos que encontramos.

Que alegria temos quando consideramos a liberdade que Jesus nos dá. Por causa dos nossos pecados, estávamos em dívida — escravizados — com Satanás como cativos indefesos. Mas Jesus cumpriu Suas promessas, por isso nos regozijamos na liberdade que Ele comprou com Seu precioso sangue. Agradeçamos a Ele em oração por essas promessas de Páscoa todos os dias.

Vamos rezar:

Deus Pai, ao considerar as promessas cumpridas da Páscoa, meu coração transborda de louvor. Você não negou Seu único Filho, a quem você ama profundamente. Ele suportou voluntariamente a agonia da cruz para comprar minha liberdade. Jesus, obrigado por tomar sobre si o castigo pelo meu pecado para que eu possa descansar em um relacionamento seguro com você. Seu Espírito me guia em Seus caminhos todos os dias da minha vida, e eu vivo na luz e na esperança da eternidade passada cara a cara com Você. Com humildade e gratidão, ofereço tudo o que sou e tenho a Ti nesta Páscoa e em todos os dias. Amém.

Crédito da foto: ©GettyImages/leolintang

Escritora Annie YortyAnnie Yorty escreve e fala para encorajar outros a perceberem a pessoa, a presença, a provisão e o propósito de Deus nas reviravoltas inesperadas da vida. Casada com seu namorado do ensino médio e morando na Pensilvânia, ela é mãe de um adolescente, dois filhos adultos (um com deficiência intelectual) e um labradoodle animal peludo. Ela escreveu Da ignorância à felicidade: o coração de Deus revelado através da síndrome de Down. Por favor, conecte-se com ela em http://annieyorty.com/, Fbe Instagram.

Ensine-nos a orar é um podcast de oração GRATUITO apresentado pela escritora do iBelieve, Christina Patterson. Toda semana ela lhe dá dicas práticas e reais sobre como aumentar sua fé e seu relacionamento com Deus por meio do poder da oração. Para ouvir o episódio dela sobre O que orar pela manhã para um dia sem preocupações, clique abaixo!

Anúncio de banner do podcast Ensine-nos a Orar

Agora que você orou, você precisa de alguém que ore por VOCÊ? Clique no botão abaixo!

Visita iBelieve. com para conteúdo de oração mais inspirador.



Related Articles

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Latest Articles