25.5 C
Brasília
Wednesday, October 16, 2024

Uma oração para aqueles que não se sentem bem em nada – Sua oração diária – 4 de outubro


sua arte devocional de oração diária

Uma oração para aqueles que não se sentem bem em nada
Por Peyton Garland

Leitura da Bíblia
“Certamente a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida e habitarei na casa do Senhor para sempre.” – Salmo 23:6

Ouça ou leia abaixo

Eu mascaro uma mediocridade embaraçosa que muitos podem confundir com sucesso. Posso esconder hordas de roupa suja no armário do meu quarto e fechar a porta antes que a visita chegue, para que minha casa pareça impecável e organizada em uma tarde informal de terça-feira. Posso me gabar de meu diploma de inglês, de todos os seus prêmios e honrarias, sem nunca dizer a vocês que a única razão pela qual me formei em inglês foi porque fui reprovado em minha primeira aula de biologia pré-médica. Posso bancar a esposa feliz no jantar para garantir que você não tenha ideia de que meu marido e eu tivemos uma briga acalorada durante a viagem de carro.

Pode parecer que meu interest favorito é brincar no chão com meu tike, quando, na verdade, há tantas vezes que eu apenas coloco seus pequenos vídeos de frutas dançantes para poder me enrolar em um canto e chorar, gritar em um travesseiro , soluço… deixe escapar qualquer emoção que surja primeiro. Posso fazer você pensar que sou um cristão devoto que não duvida de nada. É tão fácil quanto postar um versículo bíblico nas redes sociais e nunca mencionar quantas vezes não tenho certeza se vejo Deus como alguém gentil, misericordioso e verdadeiro para mim.

Sou bom em muitas coisas — muitas vezes coisas triviais e falsas — mas não tenho certeza se sou bom em algo que valha a pena. Meu coração muitas vezes fica muito ansioso, muito pesado, muito confuso, para acreditar que minha vida confusa tem a substância espiritual para mudar o eixo de outra pessoa para sempre, quanto mais para agradar a Deus. Você consegue se identificar?

Eu sei que o Rei David poderia. Ele é conhecido por dormir com uma mulher casada e ter matado o marido dela em nome de honra. Ele também tinha um talento terrível para criar filhos questionáveis. Um tentou estuprar a própria irmã e o outro, o rei Salomão, é bastante famoso por suas centenas de concubinas. Apesar da realeza exterior de David, ele também tinha seu próprio cesto de roupa suja com roupas amassadas e fedorentas para enfiar no armário do quarto. E imagino que o coração dele estava tão estressado, cheio de vergonha e em segundo lugar quanto o meu e o seu (Salmo 51). Contudo, David fazia parte da linhagem de Cristo; ele foi o primeiro verdadeiro rei escolhido de Israel. A lealdade de Deus a Davi é algo para fazer uma pausa e refletir, e acredito que uma das escrituras mais famosas de todas, Salmo 23sugere o que fez de Davi um ‘herói’ da fé.

Estou ensinando esta parte das Escrituras ao meu filho de um ano. Por enquanto, ele mal consegue dizer mais do que “mamãe” e “papai”, mas rezo para que essas palavras acabem se tornando uma memória e que a memória se torne um significado quando ele tiver idade suficiente para vales, sombras e morte. Mas enquanto estou ensinando a ele este salmo clássico, estou ensinando a mim mesmo algumas partes, poderoso pedaços, que nunca me impressionou até agora. O último versículo, versículo 6, está escrito em uma ordem que me chamou a atenção, principalmente a primeira metade: “Certamente a bondade e a misericórdia me seguirão…”

Sou mais um aprendiz visible, então estava imaginando, tipo O progresso do peregrinoa personificação da Bondade e da Misericórdia. Eu fiz pequenas estatuetas em minha mente e as coloquei em um caminho me seguindo – o que significa que elas estavam atrás meu. Agora, se alguma coisa, qualquer coisa, está me seguindo, então devo seguir em frente. É um verbo no presente, o que implica que algo está acontecendo ativamente. E aqui, em Salmo 23:6a ação principal sou eu — e você — caminhando por esta vida, avançando, dando passos — mesmo quando sabemos, graças ao versículo 4, que haverá vales, sombras e morte.

Apesar da escala desigual e embaraçosa entre o que David period bom (coisas picantes e fracassadas) versus todas as coisas nobres nas quais ele não period bom, talvez o que o tornasse especial fosse seu simples ato de dar mais um passo à frente. Sua fé na bondade e na misericórdia de Deus fez de sua própria existência – com falhas e tudo – uma imagem grandiosa, imbatível e transformadora da esperança que nos acompanhará todos os dias de nossas vidas. Essa disposição de acordar e seguir em frente, tentando novamente seguir o exemplo perfeito e gracioso de Deus, de lei e amor misturados, é o que torna nossas histórias mais do que mundanas.

Talvez você se sinta como eu e o Rei Davi: bons em algumas coisas que realmente não importam e ótimos apenas em bagunçar as coisas. Mas tenha coragem! A boa notícia é que você está em boa companhia – e não estou falando de mim ou do Rei Davi. Se você está vivendo e respirando, se está fazendo o melhor que pode para acreditar na bondade de Deus, você está na presença da Esperança. Você tem an opportunity de ser grande na fé, confiando naquilo que não pode ver e em quem você acredita. Portanto, proceed avançando, permitindo que a glória de Deus venha por trás de sua bagunça para orquestrar milagres.

Vamos orar:

Deus, não me sinto bem em nada além de tentar e falhar — no meu trabalho, no meu casamento, na maternidade, nas minhas atividades criativas — em tudo. Ajude-me a ver além dos meus fracassos e lembre-se de que, por causa da sua bondade e misericórdia, tenho um motivo para tentar novamente, para acreditar na esperança e para seguir em frente. Obrigado por tanta graça, Deus.
Em seu santo nome, Amém.

Crédito da foto: ©Getty Photographs/Boonyachoat

Foto de Peyton GarlandPeyton Guirlanda é autora e mãe de fazenda do Tennessee compartilhando seu coração sobre TOC, trauma na igreja e momentos de mãe fracassada. Siga-a no Instagram @peytonmgarland e confira seu último livro, Cansado, com fome e meio fielpara descobrir a esperança de Jesus nos momentos mais simples da vida.

Recurso relacionado: Lembre-se do amor duradouro de Deus por você nesta meditação guiada sobre o Salmo 100!

Esta meditação cristã guiada do Salmo 100 irá ajudá-lo a experimentar e louvar a Deus pelo seu amor infinito por você. Torne-se consciente da presença de Deus com você e louve a Deus por seu amor leal e duradouro desde o início dos tempos e até o futuro. Ouça todos os episódios do Muito mais podcast sobre LifeAudio. comou inscreva-se em Maçã ou Spotify então você nunca perde um episódio!

Agora que você orou, você precisa de alguém que ore por VOCÊ? Clique no botão abaixo!



Related Articles

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Latest Articles