10.5 C
Brasília
Tuesday, July 16, 2024

Uma Oração para Compartilhar o Evangelho com Alguém Novo – Sua Oração Diária – 16 de março


sua arte devocional de oração diária

botão de podcast da maçã botão de podcast do spotify botão do youtube

Uma Oração para Compartilhar o Evangelho com Alguém Novo
Por Chris Eyte

“Pois será como um homem que, em viagem, chamou os seus servos e lhes confiou os seus bens. A um deu cinco talentos, a outro dois, a outro um, a cada um segundo a sua capacidade. Então ele foi embora.” – Mateus 25:14-15

Estou lendo o Evangelho de João com meus filhos no momento. Estudamos uma passagem no carro enquanto minha esposa dirige todas as manhãs a caminho de deixá-los na escola. Muitas vezes farei a pergunta: ‘O que significa a palavra evangelho?’ E eles entenderam a resposta: boas notícias. Mas lembro-lhes que a palavra “evangelho”, também conhecida como “boas novas”, deve ser dita com um sorriso! Quantas vezes fomos a um culto religioso e ouvimos um ministro ecoando solenemente sua voz, ‘o evangelho segundo…’

Bem, se é “o evangelho”, logicamente, deveríamos mostrar isso em nossa voz e em todos os aspectos de nosso comportamento. Não quero dizer que se você tem problemas de saúde psychological, deva forçar um sorriso ou fingir que se sente fisicamente bem se não estiver bem. Mas o evangelho é precisamente o evangelho porque é luz para aqueles que andam em todos os tipos de trevas. É a esperança que precisamos no pesadelo e é disso que nos lembramos na Páscoa. O evangelho nos leva não apenas à cruz, mas também para o outro lado, para o túmulo vazio!

Outras pessoas também estão vivendo pesadelos – mas não conhecem a esperança em Jesus. Você pode não ser o próximo Billy Graham compartilhando o evangelho com milhões de pessoas. Mas, em vez disso, você pode ser chamado a dar atenção amorosa a apenas mais uma pessoa. Na parábola dos talentos, Deus recompensa o homem que ganha cinco vezes mais dinheiro com os cinco talentos que lhe foram dados. E o servo que ganha o dobro com os dois dados também é recompensado. Mas quem enterra o seu talento é punido.

Se você conhece Jesus como Senhor e Salvador, talvez não tenha recebido cinco talentos para compartilhar. Mas é muito provável que você tenha recebido dois – então compartilhe o evangelho hoje com alguém novo! Um membro da sua família, ou uma mãe ou um pai na escola, ou um funcionário de escritório, ou uma velha solitária sentada em um banco, ou um bêbado apoiando um bar. Construa relacionamentos para o Senhor! Sim, estou dizendo isso para mim também! Vamos focar em uma ou duas pessoas com a mesma força amorosa que Deus focou em você e em mim! Dê prioridade às amizades com os outros e ao amor como Cristo nos ama!

Vamos rezar:

Senhor,
Existem milhões de pessoas caminhando para o inferno porque não te conhecem ou recusam o seu amor. Certa vez você disse que a colheita é abundante, mas os trabalhadores são poucos. Há pessoas morrendo que precisam receber você. Sei que é impossível amar com minhas próprias forças, mas posso amar porque você me amou primeiro. Então, hoje, abro meu coração para você, Espírito Santo, e peço que se mova através de mim para estranhos. Dê-me visão e revelação para alcançar os perdidos. Dê-me confiança para abordar outras pessoas e construir amizades com elas. Ajude-me a ouvir, ajude-me a falar com amor. Dê-me novamente a unção necessária para que eles possam saber que realmente existe o Deus vivo e que Ele cuida deles. Dou minha vida pela sua causa porque somente a sua causa é digna.
Em nome precioso de Jesus. Amém!

Crédito da foto: ©GettyImages/Pamela D. McAdams


Christopher Eyte mora com sua esposa Céline e três filhos em Swansea, País de Gales, Reino Unido. Ele trabalha como jornalista há muitos anos e escreve seu próprio weblog (hislovefrees.life) encorajando outros em sua caminhada com Jesus. Ele se tornou cristão em fevereiro de 2002, depois que um amigo lhe explicou a maravilhosa graça de Deus!

Ensine-nos a orar é um podcast de oração GRATUITO apresentado pela escritora do iBelieve, Christina Patterson. Toda semana ela lhe dá dicas práticas e reais sobre como aumentar sua fé e seu relacionamento com Deus por meio do poder da oração. Para ouvir o episódio dela sobre O que orar pela manhã para um dia sem preocupações, clique abaixo!

Anúncio de banner do podcast Ensine-nos a Orar

Agora que você orou, você precisa de alguém que ore por VOCÊ? Clique no botão abaixo!

Visita iBelieve. com para conteúdo de oração mais inspirador.



Related Articles

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Latest Articles