20.5 C
Brasília
sábado, outubro 26, 2024

Uma Oração para Conhecer a Deus como Pai – Sua Oração Diária – 5 de fevereiro


sua arte devocional de oração diária

botão de podcast da maçã botão de podcast do spotify botão do youtube

Uma Oração para Conhecer Deus como Pai
Por Lynette Kittle

“Jesus respondeu: ‘Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim’” – João 14:6

Muitas pessoas que pedem a Jesus para ser seu Senhor e Salvador param por aí. Gratos e aliviados por terem os seus pecados perdoados com a esperança e a promessa do Céu, eles nunca vão além da sua experiência de Salvação para compreender como Jesus é o Caminho para ter um relacionamento próximo e pessoal com o nosso Pai Celestial.

Mas por mais maravilhoso que seja sermos libertos das garras do pecado, Deus não quer que paremos aí porque Jesus é a porta, a porta para conhecê-lo como Pai.

João 10:9, “Eu sou o portão; quem entrar por mim será salvo. Eles entrarão e sairão e encontrarão pastagens”.

Da mesma maneira, João 6:44 explica como Deus, o Pai, é a razão, a força que atrai a razão pela qual somos capazes de convidar Jesus para nossas vidas e receber a vida eterna, como “Ninguém pode vir a mim, a menos que o Pai que me enviou o atraia, e eu o ressuscitarei”. no último dia.”

Crentes sem pai
Muitos homens e mulheres no mundo tiveram experiências dolorosas e dolorosas com pais terrestres imperfeitos. Assim como existem inúmeras pessoas que nunca conheceram, conheceram ou mesmo sabem quem é seu pai biológico, muito menos vivenciaram uma figura paterna amorosa em suas vidas. Por terem crescido decepcionados, magoados ou órfãos de pai, muitos rejeitam ver Deus como seu pai, sem saber ou querer se relacionar com Ele. No entanto, Deus nos chama para sermos Seus filhos e filhas. Como resultado de muitos pais terrenos falharem ou abandonarem seus filhos ou simplesmente não saberem como ser um pai para seus filhos, muitas pessoas lutam para se relacionar com Ele como seu Pai Celestial.

Jesus é o caminho para nosso pai
Mas o coração de Deus Pai o tempo todo, desde a Queda do homem e da mulher no jardim, tem sido restaurar-nos como Seus filhos e filhas, e Jesus é o caminho que Ele providenciou para nos trazer de volta a Ele. Efésios 2:13 explica: “Mas agora, em Cristo Jesus, vocês, que antes estavam longe, foram aproximados pelo sangue de Cristo”. Através do sofrimento, morte e ressurreição de Cristo, Jesus cumpriu a vontade de Deus na terra para nos redimir e restaurar-nos ao Seu Pai. Como 2 Coríntios 6:18 explica: “E: “Eu serei um Pai para vocês, e vocês serão meus filhos e filhas, diz o Senhor Todo-Poderoso”.

Jesus cumpriu Sua missão na terra, para vir e nos restaurar como filhos e filhas do Pai. “E Deus nos ressuscitou com Cristo e nos fez assentar com Ele nas regiões celestiais em Cristo Jesus”(Efésios 2:6). Por causa da vida, morte e ressurreição de Jesus, “Louvado seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristoque nos abençoou nas regiões celestiais com todas as bênçãos espirituais em Cristo” (Efésios 1:3).

Vamos rezar:

Querido pai,
Obrigado por me amar e enviar Jesus ao mundo para me libertar dos meus pecados e me dar a vida eterna através Dele (João 3:16). Meu coração é eternamente grato a Você por fornecer uma maneira de me reconciliar com Você (2 Coríntios 5:18). Através de Jesus, você forneceu o caminho para que eu fosse Seu filho e conhecesse Você como meu Pai.

Remedy meu coração, Pai, das feridas paternas terrenas. Remova todas as paredes e barreiras que foram construídas ao longo dos anos para resistir a receber Seu amor e presença em minha vida. Put together-me para estar disposto a recebê-lo em minha vida como meu Pai. Mostre-me como ter um relacionamento pai-filho com você. Abra meu coração para me relacionar, receber e chegar até Você como meu Pai. Ensina-me a me ver como seu filho.

Obrigado por me chamar de um de Seus filhos. Como 1 Pedro 1:3 explica: “Louvado seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo! Em Sua grande misericórdia, Ele nos deu um novo nascimento para uma esperança viva por meio da ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos.”

Em nome de Jesus,
Amém

Crédito da foto: ©GettyImages/Rainierridao

Lynette Kittle é casado e tem quatro filhas. Ela gosta de escrever sobre fé, casamento, paternidade, relacionamentos e vida. Seus escritos foram publicados por Concentrate on the Household, Choice, Right now’s Christian Lady, kirkcameron.com, Ungrind.org, StartMarriageRight.com e muito mais. Ela tem mestrado em Comunicação pela Regent College e atua como produtora associada de TV de verificação de alma.

Ensine-nos a orar é um podcast de oração GRATUITO apresentado pela escritora do iBelieve, Christina Patterson. Toda semana ela lhe dá dicas práticas e reais sobre como aumentar sua fé e seu relacionamento com Deus por meio do poder da oração. Para ouvir o episódio dela sobre O que orar pela manhã para um dia sem preocupações, clique abaixo!

Anúncio de banner do podcast Ensine-nos a Orar

Agora que você orou, você precisa de alguém que ore por VOCÊ? Clique no botão abaixo!

Visita iBelieve. com para conteúdo de oração mais inspirador.



Related Articles

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Latest Articles