21.5 C
Brasília
Saturday, July 13, 2024

Uma Oração para Crescer na Hospitalidade – Sua Oração Diária – 30 de junho


sua oração diária arte devocional

botão de podcast da maçã botão de podcast do Spotify botão do youtube

Uma Oração para Crescer na Hospitalidade
Por Megan Evans

“Quando o povo de Deus estiver em necessidade, esteja pronto para ajudá-lo. Esteja sempre ansioso para praticar a hospitalidade.” – Romanos 12:13 (NLT)

No mundo de hoje, a ideia de hospitalidade pode ser intimidante. Portanto, crescer nesta área pode parecer monumental se nossos pensamentos gravitarem em torno do padrão dos painéis decorativos do Pinterest, blogs de receitas ou do mais recente tutorial DIY. Muitas vezes me perguntei por que nós, humanos, somos levados a deixar nossas casas e mesas bonitas, e acho que isso aponta para a maneira como Deus nos criou para relacionamentos e conexões. Mas mais do que talentos ou tendências, Ele nos chama a amar e servir aos outros. A Bíblia tem muito a dizer sobre o cerne da hospitalidade, e isto é encorajador para qualquer um de nós que hoje não tem o desejo ou a coragem de acolher e hospedar.

Romanos 12:13 diz: “Quando o povo de Deus estiver em necessidade, esteja pronto para ajudá-lo. Esteja sempre ansioso para praticar a hospitalidade.” Não sei você, mas entusiasmo nem sempre me descreve nessa área. Infelizmente, às vezes, meu primeiro pensamento é sobre o trabalho envolvido. Você pode relatar? É importante lembrar por que nós servimos mais de o que nós servimos.

A palavra “hospitalidade” usada neste versículo vem da palavra grega que significa ser hospitaleiro e mostrar amor a estranhos. Mix isso com a prontidão para ajudar pessoas necessitadas, e vemos o Corpo de Cristo. Seja em nossos lares ou no mundo, mostramos Jesus aos outros quando somos graciosos, generosos e genuínos.

Jesus e seus discípulos dependiam desse tipo de hospitalidade, assim como a igreja primitiva, para o ministério e a disseminação da mensagem do evangelho. Em cada cenário, os cardápios e os quartos ficaram em segundo plano em relação ao foco maior do ministério. Portas foram abertas, necessidades foram atendidas e pessoas foram amadas por causa do Evangelho. Embora nossa sociedade seja mais cautelosa com estranhos hoje em dia, o princípio básico permanece. Devemos amar e servir com afeição, atitude e ação semelhantes às de Cristo.

Jesus nos lembra de não nos perdermos nas distrações e nos detalhes enquanto servimos. Lucas 10:41Marta abriu sua casa e começou a preparar uma grande refeição para Jesus e os discípulos, enquanto sua irmã Maria permaneceu aos pés de Jesus, ouvindo seus ensinamentos. Marta estava assumindo o trabalho e pediu a Jesus que lhe dissesse para ajudar. Ele respondeu: “Minha querida Marta, você está preocupada e chateada com todos esses detalhes! Há apenas uma coisa com a qual vale a pena se preocupar. Maria a descobriu, e isso não lhe será tirado.”

Crescer em hospitalidade é sobre aumentar o foco do nosso coração. Depois que Pedro foi libertado da prisão por um anjo, ele correu para a casa da mãe de João Marcos. Muitos estavam reunidos lá em oração e o fato de sua serva Rode ter reconhecido a voz de Pedro na porta indicaria que este period um ambiente acquainted (Atos 12:9-14). Mais tarde, Paulo e outros descobriram uma reunião de oração que acontecia à margem de um rio, onde conheceram Lídia, que acolheu a sua mensagem e abriu a sua casa (Atos 16:15). Além disso, Priscilla e Aquilla demonstraram hospitalidade em qualquer lugar. Eles conheceram Apolo em uma sinagoga que só conhecia João Batista, então arranjaram tempo para discipulá-lo antes do início de suas viagens missionárias com Paulo (Atos 18:26).

Como é isso hoje? Como podemos crescer em hospitalidade? Talvez o primeiro passo seja olhar em volta para as necessidades das nossas igrejas e comunidades e depois abrir a porta dos nossos corações.

Os recepcionistas no estacionamento e nas portas são algumas das primeiras pessoas que os visitantes da igreja encontram e, uma vez lá dentro, aguardam sorrisos mais convidativos. Que maneira maravilhosa de crescer em hospitalidade para envolver e conectar-se – dê um passo intencional esta semana, dizendo olá para alguém novo! Há necessidade de braços acolhedores no berçário da sua igreja para proporcionar o cuidado e o amor de Deus? Existem pequenos grupos que precisam de um native de encontro? Talvez haja um amigo ou vizinho que gostaria de tomar uma xícara de café na mesa da sua cozinha; nunca subestime a variedade de parques e cafeterias “margens do rio”. Mantenha os detalhes simples e focados em Jesus e lembre-se de se divertir!

Vamos rezar:

Deus Pai, ajude-me a crescer em hospitalidade para que eu possa mostrar o seu amor aos outros. Informe-me sobre as pessoas ao meu redor que desejam um amigo ou têm uma necessidade que posso atender. Dê-me o desejo de abrir minha casa e deixar todas as comparações mundanas desaparecerem. Perdoe-me pelas vezes em que deixei os detalhes assumirem o controle. Minha casa é a SUA casa, e escolho este dia para ser obediente em resposta à liderança do seu Espírito Santo. Ajude-me a convidar e receber pessoas, novas e antigas, em minha casa ou desafie-me a hospedar em outro lugar. É inspirador ler sobre a igreja primitiva e a importância de ter um lugar para se reunir, comer e orar. Ajude-me a ver o valor do Reino no ministério de hospitalidade para todas as idades. Faça crescer em mim um espírito de vontade de praticar a hospitalidade e destruir todas as mentiras do inimigo que me diz que não sou talentoso o suficiente ou que minha casa não é moderna, arrumada ou grande o suficiente. Abra meu coração e me oriente esta semana sobre uma maneira pela qual posso começar a servir e acolher os outros.
Em nome de Jesus, Amém.

Crédito da foto: ©iStock/Getty Photos Plus/mixetto

Megan EvansMegan Evans é esposa de militar e mãe de três adolescentes maravilhosos. Ela e sua família vivem no Tennessee, onde ela atua como diretora do ministério feminino em sua igreja. Autora e blogueira com um coração voltado para o discipulado; ela escreve, fala e ensina mulheres sobre como desfrutar de Deus em cada dia agitado. Confira seu novo livro, “Permission to Stroll: A 40-Day Journey to Unhurried Peace” e aprenda o ritmo diário de vida que Jesus ensinou enquanto navegamos diariamente neste mundo distraído e acelerado. Você pode se conectar com Megan em www.sempressaomeucoracao.com, www.instagram.com/megan.m_Evans-Evans e www.fb.com/sem pressa meu coração.

Train Us to Pray é um podcast de oração GRATUITO apresentado pela escritora do iBelieve Christina Patterson. Toda semana, ela dá dicas práticas e reais sobre como aumentar sua fé e relacionamento com Deus por meio do poder da oração. Para ouvir o episódio dela sobre O que orar de manhã para um dia sem preocupações, clique abaixo!

Anúncio de banner para o podcast Teach Us to Pray

Agora que você orou, você precisa de alguém que ore por VOCÊ? Clique no botão abaixo!

Visita iBelieve. com para mais conteúdo inspirador de oração.



Related Articles

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Latest Articles