19.5 C
Brasília
Thursday, October 17, 2024

Uma Oração para Cultivar um Coração de Adoração – Sua Oração Diária – 22 de Setembro


sua oração diária arte devocional

Uma Oração para Cultivar um Coração de Perdão
Por Lynette Kittle

Leitura da Bíblia:
“Suportai-vos uns aos outros e perdoai-vos mutuamente, se alguém tiver queixa contra alguém. Perdoai, assim como o Senhor vos perdoou”– Colossenses 3:13

Ouça ou leia abaixo:

Onde o perdão começa? E como o cultivamos em nossas vidas? É algo que podemos despertar dentro de nós mesmos, desejando perdoar? De forma alguma, porque o perdão não é algo que extraímos de dentro de nós mesmos. Em vez disso, ele vem de extraí-lo de Cristo Jesus e do perdão que Ele nos dá.

Efésios 4:32 exorta: “Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus os perdoou em Cristo”.

Quando recebemos o perdão de Deus por meio de Jesus, recebendo Seu presente gratuito, estamos recebendo uma fonte inesgotável de perdão que brota Dele. Quando nos conectamos a ela, renunciamos à nossa reivindicação de manter um coração implacável para com qualquer outra pessoa.

Como funciona o perdão de Deus

O perdão de Deus tem estipulações que muitos de nós simplesmente ignoramos, sem muitas vezes prestar muita atenção a elas, especialmente quando guardamos a falta de perdão em nossos corações. Mas como Mateus 6:14 ressalta: “Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós.”

Muitos crentes tendem a pular essas palavras, acreditando que Deus pode nos perdoar de nossos pecados, mesmo que nenhum de nós mereça porque não o merecemos, mas quando se trata de perdoar os outros, essa é outra história. Engraçado como alguns de nós acreditam que cabe a nós decidir quem merece perdão e, se sim, qual caminho eles têm que seguir para recebê-lo de nós, como dizer as palavras certas, aquelas que queremos que eles digam para fazer isso certo aos nossos olhos.

O problema é que Deus não nos dá discrição para escolher quem perdoamos com base em nosso raciocínio e racionalização. Ele nem mesmo nos isenta de perdoar aqueles que fizeram coisas indizíveis. No entanto, Jesus deixou isso claro em Mateus 6:15“Mas se vocês não perdoarem os outros, seu Pai não perdoará seus pecados.”

Cultivar o perdão inclui autoexame

Na verdade, nenhum de nós merece o perdão de Deus, uma dura realidade que muitos indivíduos não estão dispostos a aceitar, rejeitando a verdade de que eles não são de forma alguma, por nenhum esforço ou mérito próprio, merecedores do perdão de Deus. É olhar para o cisco no olho de outra pessoa enquanto perdemos a trave no nosso próprio olho que Jesus abordou em Mateus 7:3-5:

“Por que você olha para o cisco no olho do seu irmão e não presta atenção à trave que está no seu próprio olho? Como você pode dizer ao seu irmão: ‘Deixe-me tirar o cisco do seu olho’, quando há uma trave no seu próprio olho o tempo todo? Hipócrita, tire primeiro a trave do seu próprio olho, e então você verá claramente para tirar o cisco do olho do seu irmão.”

Muitas vezes, nos comparamos com os outros, pensando que não somos tão ruins, então Deus realmente não teve que fazer muito para nos perdoar. Mas, isso é orgulho nos enganando quando nos consideramos mais merecedores do que os outros de receber Seu perdão. Estamos baseando nossa Salvação em nós mesmos em vez de recebê-la por meio da obra consumada de Jesus na cruz. É nos autojustificar em vez de sermos justificados por Cristo, com base no que consideramos nossa própria bondade ethical. Mas, como Romanos 4:25 explica, somente Jesus pode nos justificar. “Ele foi entregue à morte por nossos pecados e ressuscitou para nossa justificação.”

Cultivando o perdão ao receber o perdão para nós mesmos

Ao olhar para nós mesmos e ver o quanto Deus nos perdoou, isso nos ajuda a cultivar um coração de perdão para com os outros em vez de ver o quanto achamos que eles precisam de perdão. Receber perdão para nós mesmos suaviza a dureza de nossos corações que a falta de perdão cria dentro de nós. É a chave para cultivá-lo para aqueles ao nosso redor.

Vamos Orar:

Querido Pai,
Como podemos expressar gratidão suficiente em nossos corações pelo perdão que você nos dá através de Jesus Cristo? É o Teu perdão que nos purifica e nos torna justos aos Teus olhos, libertando-nos do poder do pecado. Pedimos sinceramente hoje, e a cada dia, que Tu suavizes e cultives o perdão em nossos corações. Tira qualquer dureza que possa ter se acumulado ao longo dos anos e que tente nos impedir de perdoar uns aos outros. Ajuda-nos a perdoar uns aos outros, como Tu tão graciosamente nos perdoaste. Ó Senhor, que o Teu perdão flua livremente do Teu coração através do nosso para aqueles ao nosso redor.
Em nome de Jesus, amém.

Crédito da foto: ©Getty Photographs/Nata Bene

Lynette Kittle é casada e tem quatro filhas. Ela gosta de escrever sobre fé, casamento, criação de filhos, relacionamentos e vida. Seus escritos foram publicados pela Deal with the Household, Determination, Right this moment’s Christian Girl, kirkcameron.com, Ungrind.org, StartMarriageRight.com e muito mais. Ela tem um mestrado em Comunicação pela Regent College e atua como produtora associada para TV de verificação de alma.

Recurso relacionado: Lembre-se do amor duradouro de Deus por você nesta meditação guiada no Salmo 100!

Esta meditação cristã guiada do Salmo 100 ajudará você a experimentar e louvar a Deus por seu amor sem fim por você. Fique ciente da presença de Deus com você e louve a Deus por seu amor leal e duradouro desde o início dos tempos e no futuro. Ouça todos os episódios do Podcast Muito Mais sobre LifeAudio.comou assine em Maçã ou Spotify para que você nunca perca um episódio!

Agora que você orou, você precisa de alguém para orar por VOCÊ? Clique no botão abaixo!



Related Articles

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Latest Articles