21.5 C
Brasília
Wednesday, October 16, 2024

Uma Oração para Definir Prioridades de Adoração em Sua Vida Ocupada – Sua Oração Diária – 29 de setembro


sua arte devocional de oração diária

Uma oração para estabelecer prioridades de adoração em sua vida agitada
Por Jessica Van Roekel

Leitura da Bíblia
“Portanto, exorto vocês, irmãos e irmãs, em vista da misericórdia de Deus, a oferecerem seus corpos como um sacrifício vivo, santo e agradável a Deus – esta é a sua adoração verdadeira e adequada.” – Romanos 12:1NVI

Ouça ou leia abaixo:

Estou trabalhando na igreja cercado por décadas de memórias. Comemoramos cinquenta anos este ano, e uma coisa permaneceu constante: o desejo de amar a Deus, amar as pessoas e fazer a diferença. Esses são os parâmetros que norteiam nossas decisões. Parece fácil, certo? Mas, como acontece com todas as prioridades, algumas coisas podem atrapalhar. Às vezes, lutamos contra opiniões e preferências. Outras vezes, o desânimo em relação aos resultados esperados leva-nos a hesitar em fazer a diferença ou em amar as pessoas. E às vezes, a ocupação dos negócios da igreja deixa de lado a nossa visão.

Deus não apenas nos chama para uma comunidade de crentes na igreja native, mas também nos chama a cultivar um relacionamento particular person com ele. Ele deseja nossos corações, nossas vidas e nossa adoração. Estamos errados ao pensar que a adoração é apenas vinte a quarenta minutos de música durante um culto na igreja, quando na verdade é um modo de vida. Adoração vem de uma antiga palavra inglesa, valor, que descreve as ações e atitudes que favorecem e honram fortemente a dignidade. Dentro do contexto bíblico, expressa admiração e adoração a Deus. A verdadeira adoração é centrada em Deus, com nossos corações e mentes focados nos atributos de Deus e não em nós mesmos.

Quando adoramos a Deus, experimentamos uma interação sincera entre o nosso espírito e o Espírito de Deus. Podemos fazer isso por meio de ações, palavras e canções. Em Hebreus 13:15lemos: “Por meio de Jesus, portanto, ofereçamos continuamente a Deus um sacrifício de louvor— o fruto de lábios que professam abertamente o seu nome.” A adoração envolve celebrar o sacrifício de Jesus de uma vez por todas, e expressamos isso através da oração, da confissão de pecados, da pregação e da leitura da Palavra de Deus, do dízimo, da experiência dos dons do Espírito Santo, da participação na Ceia do Senhor e do batismo nas águas. Podemos adorar a Deus corporativa e individualmente.

Mas a vida fica agitada. As provações afastam a esperança. Corremos de um evento para outro. Servimos na igreja e em nossas comunidades, mas será que fazemos toda essa atividade com um coração de adoração? Podemos ficar tão focados na ação e no que fazer a seguir que nos esquecemos de exaltar a Deus. A verdadeira adoração se perde quando a reduzimos a meras palavras e formalidades. Também podemos impedir um coração de adoração diário quando vivemos uma vida de compromisso espiritual.

Porém, podemos escolher viver nossas vidas a partir de uma postura de adoração. Em Romanos 12:1o apóstolo Paulo apela à nossa vontade porque Deus nos dá uma escolha. Paulo nos exorta a lembrar as misericórdias de Deus. Isto torna possível ser um sacrifício vivo. A misericórdia de Deus removeu a barreira impossível entre nós para que possamos estar na presença de Deus todos os dias, não importa o que enfrentemos.

O Senhor nos chama de seus e nos enche de graça. Ele nos dá o Espírito Santo para nos ajudar e traz segurança aos nossos corações de uma eternidade futura com ele. Quando nos concentramos em sua misericórdia, é mais fácil viver como um sacrifício vivo — não apenas trabalhando para ele, mas estando com ele. Deus quer você, não apenas o que você faz. A adoração se torna um verdadeiro sacrifício quando vivemos de uma forma que honra, exalta e traz atenção positiva a Deus fora dos muros da nossa igreja. Vale a pena definir nossas prioridades para que vivamos uma vida de adoração em nossas vidas ocupadas.

Vamos orar:

Santo Deus,
Você é santo e justo e me chama de seu. Obrigado, Pai, por seu amor e segurança. Quero fazer da adoração a você uma prioridade em minha vida. Ajude-me a recorrer a você em oração com mais frequência e a escolher músicas que me lembrem de adorá-lo. Quero pensar mais na sua misericórdia. Por favor, lembre-me do sacrifício definitivo de Jesus. Quero viver minha vida de uma forma que honre você, exalte você e revele sua bondade às pessoas ao meu redor. Adorá-lo todos os dias significa que encontrarei conforto, força e encorajamento em você, e não em outras coisas. Quando eu te adoro, lembro-me da sua presença em minha vida e preciso de você todos os dias. Ajude-me a fazer de você uma prioridade. Quero pensar em você e me encher de paz e alegria, que vem quando eu te adoro. Ajude-me a lembrar que minha vida não é muito ocupada para você.
Em nome de Jesus, amém

Crédito da foto: ©GettyImages/Ridofranz


Foto da autora de Jessica Van RoekelJéssica Van Roekel ama a vida invertida de seguir Jesus enquanto caminha para a plenitude através do quebrantamento. Como autora, palestrante e líder de louvor, ela usa seus dons e experiências para compartilhar o poder transformador de Deus para resgatar, restaurar e renovar. Ela anseia que você saiba que a rejeição não precisa definir ou determinar o seu futuro quando colocado nas mãos curadoras de Deus. Saiba mais reenquadrando o livro de rejeição.com Você pode se conectar com ela em Instagram e Fb.

Recurso relacionado: Lembre-se do amor duradouro de Deus por você nesta meditação guiada sobre o Salmo 100!

Esta meditação cristã guiada do Salmo 100 irá ajudá-lo a experimentar e louvar a Deus pelo seu amor infinito por você. Torne-se consciente da presença de Deus com você e louve a Deus por seu amor leal e duradouro desde o início dos tempos e até o futuro. Ouça todos os episódios do Muito mais podcast sobre LifeAudio. comou inscreva-se em Maçã ou Spotify então você nunca perde um episódio!

Agora que você orou, você precisa de alguém que ore por VOCÊ? Clique no botão abaixo!



Related Articles

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Latest Articles