24.5 C
Brasília
Thursday, July 18, 2024

Uma Oração para Deixar de Ser Prisioneiro dos Meus Próprios Pensamentos – Sua Oração Diária – 21 de abril


sua arte devocional de oração diária

botão de podcast da maçã botão de podcast do spotify botão do youtube

Uma oração para parar de ser prisioneiro de meus próprios pensamentos
Por Alisha Headley

“…destruindo argumentos e toda altivez que se levante contra o conhecimento de Deus, levando cativo todo pensamento à obediência de Cristo…” – 2 Coríntios 10:5

Foi dito através pesquisar que a pessoa média pensa entre 50.000 e 70.000 pensamentos por dia. Oitenta por cento desses pensamentos são negativos e 95% dos nossos pensamentos são repetitivos, o que significa que são as mesmas coisas que pensamos no dia anterior. É como se estivéssemos presos no ciclo do pensamento negativo, já que a maioria dos nossos pensamentos se mostra negativa. E indo mais longe, quantas vezes você pensou em algo negativo, apenas para perceber que um pensamento negativo o enviou para uma espiral de centenas de outros pensamentos negativos, e antes que você perceba, você está em um estado de preocupação , medo ou insegurança que começou com apenas um pensamento.

Como crentes, sabemos que existe um inimigo, e ele percorre esta terra diariamente, “rondando como um leão que ruge, procurando alguém para devorar”, como nos é dito no livro. 1 Pedro 5:8. Uma de suas principais táticas é sussurrar pensamentos negativos para nós. Devemos estar conscientes dos nossos pensamentos para não vivermos mais como prisioneiros dos nossos próprios pensamentos negativos.

A escritura de hoje fala sobre derrubando todos os argumentos, que incluem todas as mentiras, todos os pensamentos e qualquer coisa que se coloque contra a verdade da Palavra de Deus. Quando Paulo escreveu isso, ele sabia que os coríntios corriam grave perigo de serem desviados do evangelho. Nós também corremos o risco de sermos desviados da verdade se não tomarmos cuidado com a nossa tendência de ter uma espiral descendente de pensamentos negativos. São eles que Paulo nos exorta a derrubar e expulsar esses pensamentos que foram estabelecidos em nossas mentes. Fazemos isso tornando todo pensamento obediente a Cristo. Em outras palavras, se houver quaisquer pensamentos que não estejam em sincronia com a verdade da Bíblia, eles deverão ser destruídos e expulsos de nossas mentes.

Se não tomarmos cuidado, nossos pensamentos negativos podem se transformar em ações; como Provérbios 23:7 estados, “Como um homem pensa em seu coração, ele é. Em outras palavras, seus pensamentos podem ditar suas ações. Então, pergunte-se: no que você sempre pensa? Você está tendo pensamentos que são obedientes a Deus, que honram a Deus e são verdades de Deus? Ou você está pensando e focado em mentiras que o levam a uma espiral? É hora de fazer um inventário do que estamos pensando, para que possamos deixar de ser prisioneiros de nossos pensamentos.

Vamos rezar:

Deus pai,
Nós amamos você e sentimos muito por não proteger nossas mentes e corações tão bem quanto deveríamos. Você nos conta em Provérbios 4:23 para “guarde nossos corações acima de tudo.” Para proteger nossos corações e mentes, devemos estar conscientes de todos os pensamentos que temos diariamente. Perdoe-nos por vivermos nosso dia e nossa vida sem fazer nada para proteger o que entra em nossas mentes. Por favor, avise-nos ao longo do dia, lembrando-nos de estarmos conscientes e alertas sobre o que estamos pensando. Ajude-nos a entregar todos os pensamentos que nos ocorrem todos os dias. Ajude-nos a guardar o que ouvimos, o que assistimos e com quem nos associamos, que podem estar permitindo que pensamentos contrários à sua Palavra entrem em nossas mentes e corações. Revele-nos quaisquer pensamentos que precisamos destruir em nossas vidas. Ensina-nos a sempre nos guardarmos e a estarmos alertas ao inimigo que ronda, procurando nos destruir. Obrigado por esta sabedoria da sua Palavra. Obrigado por ser um bom Pai e nos instruir a viver uma vida de paz com pensamentos que são eternos e gratificantes, e não com os pensamentos do mundo que são temporários e insatisfatórios. Obrigado porque temos o poder de expulsar os pensamentos negativos e trazê-los todos até você, para que não tenhamos mais que ser prisioneiros deles.
Em nome de Jesus, amém

Crédito da foto: ©GettyImages/Doucefleur

Alisha Headley é uma escritora + palestrante que deseja conhecer a mulher comum em sua vida cotidiana com a verdade bíblica. Assumindo sua verdadeira vocação, ela deixou o mundo corporativo para trás como ex-vice-presidente financeiro para amar sua família como uma dona de casa e mãe de cachorro, ao mesmo tempo em que period capaz de seguir sua paixão como escritora. Curando-se de um capítulo de sua vida consumido por mentiras que ela uma vez acreditou sobre si mesma, ela é inspirada a levar as mulheres a Cristo para que experimentem a liberdade e o poder de superar essas mentiras com a verdade escrita na palavra de Deus. Em seu tempo livre, Alisha gosta de viajar pelo país, malhar para poder comer suas comidas favoritas e estilizar suas roupas de forma criativa com um toque de moda. Alisha é uma esposa orgulhosa e mãe de cachorro que mora em Scottsdale, Arizona.

Você pode seguir o weblog dela visitando-a native na rede Web ou conecte-se com ela em Fb + Instagram.

Ensine-nos a orar é um podcast de oração GRATUITO apresentado pela escritora do iBelieve, Christina Patterson. Toda semana ela lhe dá dicas práticas e reais sobre como aumentar sua fé e seu relacionamento com Deus por meio do poder da oração. Para ouvir o episódio dela sobre O que orar pela manhã para um dia sem preocupações, clique abaixo!

Anúncio de banner do podcast Ensine-nos a Orar

Agora que você orou, você precisa de alguém que ore por VOCÊ? Clique no botão abaixo!

Visita iBelieve. com para conteúdo de oração mais inspirador.



Related Articles

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Latest Articles