20.5 C
Brasília
Tuesday, October 15, 2024

Uma Oração para Deixar os Outros Confortáveis ​​- Sua Oração Diária – 12 de outubro


sua arte devocional de oração diária

Uma oração para deixar os outros confortáveis
Por Laura Bailey

Leitura da Bíblia
“Alguns homens vieram, trazendo-lhe um paralítico, carregado por quatro deles. Como não conseguiram levá-lo até Jesus por causa da multidão, fizeram uma abertura no telhado acima de Jesus, cavando através dela e depois baixaram a esteira sobre a qual o homem estava deitado” – Marcos 2:3-4 NVI

Ouça ou leia abaixo

“Você poderia quebrar as costas para mim, por favor?” a amiga da minha filha sussurrou. Eu poderia dizer que ela queria pular do trampolim, mas não estava totalmente confiante em suas habilidades de natação para tentar sem um dispositivo flutuante. Period um típico dia de verão em nossa casa. A piscina estava cheia de garotas risonhas praticando balas de canhão, mergulhos de cisne e ocasionais saltos de barriga. Neste dia, convidamos alguns amigos para comemorar o ultimate do ano letivo; essas senhoras eram oficialmente alunas da 3ª série! Estando no sul, o único alívio do clima abafado e escaldante do verão é relaxar na água, então a maioria das crianças aprende a nadar desde cedo. Ser uma criança de 8 anos que ainda depende de suas bóias para navegar nas profundezas pode causar comentários não solicitados de um grupo.

“Por que você precisa desses carros alegóricos? Você não sabe nadar?
“Espere, você não consegue pular do trampolim sem ajuda?”
“Você está com medo? Você não precisa ser; não é tão profundo!”

Os comentários não foram feitos para magoar, mas percebi que ela ficou envergonhada com o rubor na bochecha da menina. Com o canto do olho, vi minha filha calçando um par de boias e gritando: “Olhe para mim, posso andar sobre a água!” enquanto ela mergulhava na piscina. O grupo explodiu em gargalhadas, criando diversão suficiente para a amiga da minha filha cair na piscina sem ser notada.

Não pude deixar de conter as lágrimas que se formavam no canto dos meus olhos, fazendo uma anotação psychological para compartilhar com minha filha o quão orgulhoso eu estava de sua tentativa de fazer nosso convidado se sentir mais confortável. Mais tarde, ao nos despedirmos, a menina deu um grande abraço em minha filha, sorrindo enquanto agradecia por tê-la convidado e por ser uma boa amiga. Naquela noite, antes de irmos para a cama, eu disse à minha filha que queria ler uma história da Bíblia sobre alguns amigos incríveis, do tipo que ela tinha sido naquele dia. Lemos sobre os quatro companheiros altruístas priorizando seu conforto e arriscando que as pessoas zombassem deles por suas ações. Eles poderiam simplesmente ter dito ao seu amigo coxo: “Oh, bem, desculpe, você não pode vir, talvez da próxima vez”. Em vez disso, eles abandonaram seus desejos, sem se importar com o que as outras pessoas iriam pensar, e abriram caminho para que seu amigo visse Jesus.

Ao compartilhar essa história com minha filhinha, discutimos como o que ela fez pela amiga naquele dia period semelhante aos amigos da história. Ela viu uma necessidade e, com um simples gesto, deu um passo para que a amiga se sentisse confortável. Ela poderia ter se juntado às outras garotas, questionado o porquê ou ignorado completamente a conversa. Em vez disso, ela se aproximou e entrou em ação, assim como em Marcos 2:3-4. Ao relembrar o incidente do dia e a história dos amigos nas Escrituras, senti um sentimento de culpa pela frequência com que posso não ter participado da dor de alguém, mas não fiz nenhum esforço para proporcionar conforto. Embora o gesto dos homens nas escrituras tenha sido muito grandioso e não possa ser muito maior do que abrir um buraco no telhado e abaixar seu amigo para ver Jesus, cada dia oferece maneiras pequenas, mas significativas, de mostrar o amor de Jesus às pessoas ao redor. nós – precisamos apenas manter nossos olhos abertos e nossos corações em sintonia com o Espírito.

Vamos orar:

Pai Celestial, obrigado pelo dom da amizade. Ajude-nos a caminhar em direção às pessoas que precisam de nossa ajuda, amor e cuidado, agindo para confortá-las. Guie-nos enquanto procuramos maneiras de demonstrar compaixão, agindo diariamente para cuidar dos outros. Oramos para que sejamos pessoas cujos corações estão voltados para Você e são facilmente feridos quando Você nos transfer a cooperar com Você.
Em Nome de Jesus, Amém.

Crédito da foto: ©Getty Photographs/SDI Productions

Foto de Laura BaileyLaura Bailey é uma professora de Bíblia que desafia e incentiva as mulheres a mergulhar profundamente nas Escrituras, mudar de uma mentalidade terrena para uma eterna e filtrar a vida através das lentes da Palavra de Deus. Ela é autora de Além do barulho, e adora qualquer oportunidade de falar e ensinar mulheres de todas as idades. Ela é esposa e mãe de três meninas. Conecte-se com ela em seu website, www.LauraRBailey.com, Fb e Instagram.

Recurso Relacionado: Jesus Chamando – Histórias de Fé

Kerry Washington. Andrea Bocelli. Reba McEntire. Marcos Wahlberg. Tony Dungy. Matthew McConaughey, O que todas essas pessoas têm em comum? Eles são todos pessoas de fé que se apoiaram em Deus tanto nos momentos bons quanto nos difíceis – e apareceram para contar sua história de fé em Podcast O Chamado de Jesus. O Jesus Calling Podcast oferece um lugar para pessoas de todas as esferas da vida compartilharem as tristezas, alegrias e momentos divinos que as mantêm em movimento.

Inspirado no clássico livro devocional de Sarah Younger, o podcast Jesus Calling trouxe encorajamento e paz a milhões de pessoas. Novos episódios aparecem todas as quintas-feiras! Ouça hoje em LifeAudio. com ou onde quer que você encontre seus podcasts.

Banner do Podcast Jesus Chamando

Agora que você orou, você precisa de alguém que ore por VOCÊ? Clique no botão abaixo!



Related Articles

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Latest Articles