16.5 C
Brasília
Tuesday, July 23, 2024

Uma Oração para Descansar na Bondade de Deus Quando Tudo Está Mudando – Sua Oração Diária – 6 de junho


sua arte devocional de oração diária

botão de podcast da maçã botão de podcast do spotify botão do youtube

Uma oração para descansar na bondade de Deus quando tudo está mudando
Por Keri Eichberger

“Certamente a tua bondade e o teu amor me seguirão todos os dias da minha vida, e habitarei na casa do Senhor para sempre.” – Salmo 23:6

Finalmente encontrei a foto que procurava. Ela foi tirada há pouco menos de quatro anos, no velório do meu amado “Papai”. Foi um doce momento capturado em meu telefone, eu e minha irmã, Amy, com nossa avó, que acabara de perder o amor de sua vida, sentadas lado a lado com sua única irmã, Mitza. Fui solicitado a compartilhar a lembrança com Amy, pois Mitza havia falecido repentinamente no dia anterior. Dodie, como conhecíamos minha avó materna, infelizmente nos deixou nem dois anos antes disso. E o que finalmente quebrou o poço emocional dentro de nós dois foi reproduzir a foto ao vivo que eu enviei, para ouvir a voz do marido de Amy, também recentemente falecido, gritando: “Um, dois, três, olhe para mim”. Uma memória estampada de quatro pessoas que amávamos profundamente – que há menos de quatro anos eram fios preciosos e proeminentes profundamente entrelaçados nas partes cheias de alegria da bela colcha de nossas vidas – agora se foi. Deixados como tesouros para guardar em nossas almas.

No momento, fiquei surpreso com minha reação e palavras liberadas na solidão. Eu não aguento mais. Senhor, não mais. Continuei refletindo. Tanta coisa mudou. Isso dói muito. Eu sei que isso faz parte da vida, mas está acontecendo rápido demais. Pela primeira vez, me permiti descarregar em Deus e sinta. Muitas vezes, no passado, eu reprimia o que parecia absurdo e sufocava meus sentimentos com as verdades de Deus nas quais cresci em confiança. Ele está no controle. Ele certamente me ama. Ele está sempre comigo. Tudo ficará bem. Sim, Deus ainda é bom.

Deus é realmente bom.
E é aqui que quero colocar nosso foco principal hoje. Bem, primeiro quero validar e justificar a dor e a luta da mudança. Você pode não estar necessariamente sofrendo pela perda de entes queridos, ou talvez esteja. Mas pode parecer mais uma criança que se mudou, um divórcio que mudou toda a dinâmica acquainted, um diagnóstico que mudou a vida ou possivelmente uma mudança de emprego ou carreira. Qualquer que seja a mudança que você esteja enfrentando atualmente, saiba que com qualquer mudança vem a morte do antigo. Um modo de vida no qual você pode encontrar grande conforto. Não há como negar que a morte ou a perda de qualquer coisa que nos trouxe alegria pode causar mágoa, desconforto e tristeza. Eu sinto. Você também pode se permitir sentir isso.

Mas leve seus sentimentos diante do Senhor. Porque embora Deus ainda esteja no controle e tenha um bom plano para o seu futuro, ele também sabe que nem sempre será fácil e continua a se preocupar profundamente. Ele sabe que será difícil, mas ainda te ama loucamente apesar de tudo. E o amor dele irá acompanhá-lo em tudo isso. O que significa que a bondade dele também seguirá você. Sim, ele sabe que há muito de bom pela frente e, por causa de seu amor constante, ele permanece conosco com compaixão durante as dores crescentes e perseverantes que enfrentamos.

Deus ainda é bom.
Ele é bom porque está presente quando sofremos. Ele é bom porque se importa e aparece quando sofremos. Ele é bom porque nunca irá embora. E ele é bom porque vai escrever, e certamente ainda está escrevendo, uma história muito boa sobre a sua vida. Ele é bom porque é Deus. O Deus do amor perfeito. O Deus sempre presente, amoroso e bom sobre toda a criação. Quando você se machuca por causa de tudo que mudou, ou do que você perdeu, como eu fiz ao ver aquela foto, nosso Deus está lá. Quando você teme que mais mudanças estejam próximas, nosso bom e soberano Deus ainda está lá. E quando você se sentir sobrecarregado por um futuro que provavelmente se tornará irreconhecível e repleto de mais perdas, lembre-se do nosso bom Deus. Nosso Pai Todo-Poderoso e amoroso, que estará 100% ainda e sempre presente.

Seu amor constante por você significa bem para você durante toda a sua vida. Ele é bom agora – aposto que se você olhar bem ao seu redor, você verá isso – e ele será bom por toda a eternidade. Descanse em sua bondade neste exato momento comigo. Sua bondade fiel, infalível e sempre seguindo.

Vamos rezar:

Querido Pai celestial, este mundo está mudando continuamente e não há nada que possamos fazer para impedir isso. Às vezes dói. Profundamente. Senhor, sabemos que você está no controle e sabemos que nos ama. Mas ainda dói. Ajude-nos a olhar ao redor, ver o que há de bom e focar na sua bondade inabalável. Na verdade de que não importa o que percamos, não importa o conforto que escape aos nossos mundos confortáveis, você está sempre nos seguindo e ainda é tão bom. Você pode ver o que não podemos. Você sabe que seu plano é bom. Dê-nos confiança e conforto hoje em seu bom plano. E ajude-nos a descansar em suas mãos boas e perfeitamente amorosas e soberanas. Obrigado por nos abençoar abundantemente. Obrigado por ficar perto de nossos corações partidos e por salvar nossos espíritos esmagados. (Salmo 34:18) Em Seu nome fiel, Jesus, oramos, amém.

Crédito da foto: Unsplash/Suzanne D Williams

Foto de Keri EichbergerKeri Eichberger é uma garota de Kentucky que ama Jesus. Ela é casada com seu melhor amigo, Mike, e tem a casa cheia de cinco filhos. Depois de anos escrevendo para um público on-line, Keri foi ordenada pela Southeast Christian Church, dedicando sua vida ao ministério de tempo integral. Ela é autora de Vença a Preocupação: Conquiste o que te abala e voe alto com quem supera, e tem paixão por compartilhar encorajamento cheio de fé por meio de escritos devocionais. Conecte-se com Keri em KeriEichberger. com ou Instagram.

Ensine-nos a orar é um podcast de oração GRATUITO apresentado pela escritora do iBelieve, Christina Patterson. Toda semana ela lhe dá dicas práticas e reais sobre como aumentar sua fé e seu relacionamento com Deus por meio do poder da oração. Para ouvir o episódio dela sobre O que orar pela manhã para um dia sem preocupações, clique abaixo!

Anúncio de banner do podcast Ensine-nos a Orar

Agora que você orou, você precisa de alguém que ore por VOCÊ? Clique no botão abaixo!

Visita iBelieve. com para conteúdo de oração mais inspirador.



Related Articles

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Latest Articles