20.5 C
Brasília
Thursday, October 17, 2024

Uma Oração para Despertar Dons Espirituais – Sua Oração Diária – 10 de Setembro


sua oração diária arte devocional

Uma Oração para Despertar Dons Espirituais
Por Laura Bailey

Leitura da Bíblia
assim em Cristo nós, embora muitos, formamos um corpo, e cada membro está ligado a todos os outros. Temos dons diferentes, de acordo com a graça dada a cada um de nós. Se o seu dom é profetizar, então profetize de acordo com a sua fé; se é servir, então sirva; se é ensinar, então ensine; se é para encorajar, então dê encorajamento; se é para dar, então dê generosamente; se é para liderar, faça-o diligentemente; se é para mostrar misericórdia, faça-o com alegria.” – Romanos 12:5-8 NVI

Tenho três meninas que podem parecer-se exteriormente, mas suas personalidades, dons e disposição geral não poderiam ser mais diferentes. Elas frequentemente lutam para se dar bem além da típica briga entre irmãs, principalmente porque seus interesses, talentos e perspectivas de vida são diversos. Neste verão, encorajei minhas meninas a não apenas tolerar, mas abraçar as diferenças umas das outras. Mostrei a elas que estar cercada por outras pessoas cujos pontos fortes complementam nossas fraquezas é uma bênção.

Na noite anterior ao primeiro dia de aula, sentei as três meninas no sofá. Nós lemos Romanos 12: 5-8, discutindo os diferentes dons que Paul listou. Então pedi a cada menina para compartilhar o que elas acreditavam que eram os dons de suas irmãs, dando um exemplo de uma ocasião em que as viram usar seus dons para servir aos outros. A atividade tinha o objetivo de lembrar minhas meninas de que Deus abençoou cada uma delas de forma única com talentos particulares para Sua glória e para apontar as pessoas para Jesus. Ao começar um novo ano escolar, eu esperava que elas procurassem maneiras de servir aos outros usando seus dons. Falamos sobre maneiras práticas de ajudar os outros e como seria exibir esses dons espirituais diariamente.

Antes de dizer boa noite, minha filha do meio Abigail disse: “Sabe de uma coisa, mãe? Acabei de pensar em algo! Mesmo que eu não possa atender às necessidades de alguém, tenho duas irmãs com dons diferentes. Talvez possamos pedir ajuda uma à outra!” Sim! O coração da minha mãe se encheu. Embora eu quisesse que as meninas entendessem e procurassem oportunidades de usar a maneira como Deus as criou de forma única, meu desejo também period que elas vissem a imensa beleza de como é quando as pessoas trabalham juntas para a glória de Deus.

Em nossos versos-chave (Romanos 12:5-8), Paulo lista sete dons espirituais para a igreja de Roma. Paulo não classifica ou delineia quais dons são de maior importância. Estamos todos no mesmo time, e cada dom serve a um propósito, trabalhando juntos como o corpo de Cristo. Eu fiz avaliações de dons espirituais algumas vezes, e talvez você também tenha feito. Esses são bons pontos de partida, mas posso sugerir que uma abordagem melhor para descobrir seus dons é pensar sobre as necessidades da sua igreja e pedir a Deus para ajudá-lo a suprir essas necessidades? Podemos até acabar servindo ou usando dons que não sabíamos que tínhamos, mas que o Espírito Santo nos equipa para uma necessidade específica.

O Espírito Santo graciosamente dá dons aos Seus Filhos, mas somos responsáveis ​​por agir. Deus pode realizar seu plano sem nós, mas que bênção que ele nos convida a colaborar com ele enquanto servimos o corpo da igreja. Neste serviço altruísta, mostramos como o Senhor mudou nossas vidas e está trabalhando ativamente em nossos corações. Hoje, procure maneiras de compartilhar seus dons com o mundo, convide outros para virem ao seu lado em seu serviço e desfrute da bênção do corpo de crentes.

Vamos orar:

Pai Celestial, obrigado por nos criar. As escrituras nos dizem que somos feitos de modo admirável e maravilhoso, que você conhece o número de fios de cabelo em nossa cabeça e que somos escolhidos e amados! Ilumine-nos para abraçar nossos dons espirituais e nos leve à ação. Que possamos diligentemente buscar maneiras de servir aos outros, trazer-lhe Glória e mostrar ao mundo o amor de Jesus Cristo. Perdoa-nos quando somos tentados a comparar ou criticar nossos irmãos e irmãs em Cristo pela forma como foram criados. Em vez disso, que possamos fazer parceria com eles, trabalhando juntos e colaborando com o Espírito nas boas obras que preparaste para nós com antecedência.
Em nome de Jesus. Amém.

Crédito da foto: ©GettyImages/fizkes

Foto da cabeça de Laura BaileyLaura Bailey é uma professora da Bíblia que desafia e encoraja mulheres a mergulharem fundo nas Escrituras, mudarem de uma mentalidade terrena para uma mentalidade eterna e filtrarem a vida através das lentes da Palavra de Deus. Ela é autora de Além do Ruído, e adora qualquer oportunidade de falar e ensinar mulheres de todas as idades. Ela é esposa e mãe de três meninas. Conecte-se com ela em seu website, www.LauraRBailey.com, Fb e Instagram.

Recurso relacionado: Lembre-se do amor duradouro de Deus por você nesta meditação guiada no Salmo 100!

Esta meditação cristã guiada do Salmo 100 ajudará você a experimentar e louvar a Deus por seu amor sem fim por você. Fique ciente da presença de Deus com você e louve a Deus por seu amor leal e duradouro desde o início dos tempos e no futuro. Ouça todos os episódios do Podcast Muito Mais sobre LifeAudio.comou assine em Maçã ou Spotify para que você nunca perca um episódio!

Agora que você orou, você precisa de alguém para orar por VOCÊ? Clique no botão abaixo!

Visita iBelieve.com para mais conteúdo inspirador de oração.



Related Articles

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Latest Articles