20.5 C
Brasília
Tuesday, October 22, 2024

Uma Oração para Encontrar a Presença de Deus na Natureza – Sua Oração Diária – 18 de outubro


sua arte devocional de oração diária

Uma Oração para Encontrar a Presença de Deus na Natureza
Por Lynette Kittle

Leitura da Bíblia
“Deus viu tudo o que Ele havia feito e foi muito bom. E houve tarde e manhã – o sexto dia” – Gênesis 1:31

Ouça ou leia abaixo:

Tudo o que precisamos fazer é olhar para a criação e nos surpreender. Se esta é a versão decaída da criação de Deus, como deve ter sido a queda pré-Adão? E não apenas sua aparência visible, mas os aromas, fragrâncias e frescor de cada planta e árvore viva. É difícil imaginarmos, mas ao olharmos para o que ainda está aqui, mesmo em sua condição decaída, a criação de Deus é espetacular e revela Sua presença. Romanos 1:20 explica: “Pois desde a criação do mundo as qualidades invisíveis de Deus — Seu poder eterno e natureza divina — têm sido claramente vistas, sendo compreendidas a partir do que foi feito, de modo que as pessoas não têm desculpa”.

Também podemos olhar para cima e ver tudo o que Ele criou, como Salmo 19:1 descreve: “Os céus declaram a glória de Deus; os céus proclamam a obra de Suas mãos.” Deus é um Criador prático que sabe exatamente quantas estrelas existem no céu e também deu nome a cada uma delas. Salmo 147:4 explica: “Ele determina o número das estrelas e chama cada uma delas pelo nome”.

O que a natureza nos ensina sobre Deus
Podemos aprender muito sobre a presença de Deus na natureza; como Jó 12:7-10 explica, tem muito a nos ensinar: “Mas pergunte aos animais, e eles te ensinarão, ou aos pássaros do céu, e eles te contarão; ou fale com a terra, e ela lhe ensinará, ou deixe que os peixes do mar o informem. Qual de todos estes não sabe que a mão do Senhor fez isso? Em Suas mãos está a vida de toda criatura e o fôlego de toda a humanidade.”

A gama de emoções da natureza
As Escrituras descrevem a natureza como cheia de emoções, coisas que nem sempre associamos à terra, às árvores e às plantas. Salmo 96:12 diz: “Jubilem os campos e tudo o que neles há; deixe todas as árvores da floresta cantarem de alegria.” Da mesma forma, até as pedras são capazes de expressar emoções, como Jesus diz em Lucas 19:40. “’Eu lhe digo’, Ele respondeu, ‘se eles ficarem quietos, as pedras clamarão.’”

Além disso, Isaías 55:12 descreve como a terra e as árvores são capazes de apresentar o que parece ser um musical. “Vocês sairão com alegria e serão conduzidos em paz; as montanhas e colinas cantarão diante de você, e todas as árvores do campo baterão palmas”. Escusado será dizer que há muito a aprender sobre a presença de Deus na natureza.

Mantendo a Natureza na Perspectiva Divina
A natureza nos aponta para Deus, mas muitos na terra, ao longo dos séculos, foram desencaminhados e, em vez de glorificá-Lo através dela, passaram a adorá-Lo. Romanos 1:25 alerta sobre o perigo de fazer isso. “Eles trocaram a verdade sobre Deus pela mentira e adoraram e serviram às coisas criadas em vez do Criador, que é sempre louvado. Amém.”

A natureza sofre conosco
Infelizmente, como Romanos 8:20-22 descreve, a natureza também foi afetada e sofreu com a queda do homem. “Pois a criação foi submetida à frustração, não por sua própria escolha, mas pela vontade daquele que a sujeitou, na esperança de que a própria criação seja libertada de sua escravidão à decadência e trazida para a liberdade e glória dos filhos de Deus. Sabemos que toda a criação tem gemido como em dores de parto até o presente.”

O Glorioso Futuro da Natureza
Mas como Deus nos libertou do domínio do pecado e nos fez novos (Efésios 4:24), Ele também tem um plano para a Terra. Como 2 Pedro 3:13 explica: “Mas, de acordo com Sua promessa, aguardamos um novo céu e uma nova terra, onde habita a justiça”. Como descreve o apóstolo João: “Então vi ‘um novo céu e uma nova terra’, porque o primeiro céu e a primeira terra haviam passado, e já não havia mar” (Apocalipse 21:1).

Vamos orar:

Querido pai,
As palavras não podem expressar a admiração e a admiração que sentimos ao ver a Tua gloriosa criação aqui na terra. Mesmo com a queda dos humanos e o seu efeito na natureza, o esplendor da Sua criatividade é evidente. Através da natureza da terra que Você projetou, temos um vislumbre de Seu poder eterno e natureza divina, de Sua incrível obra como Criador do mundo. Ajude nossos corações, Senhor, a ver a Tua presença na natureza e a recorrer a Ti em adoração com corações agradecidos pela magnificência e dádiva da Tua criação.
Em nome de Jesus, amém.

Crédito da foto: ©Getty Photos/Anastasiia Shavshyna

Lynette Kittle é casado e tem quatro filhas. Ela gosta de escrever sobre fé, casamento, paternidade, relacionamentos e vida. Seus escritos foram publicados por Give attention to the Household, Determination, In the present day’s Christian Lady, kirkcameron.com, Ungrind.org, StartMarriageRight.com e muito mais. Ela tem mestrado em Comunicação pela Regent College e atua como produtora associada de TV de verificação de alma.

Recurso Relacionado: Jesus Chamando – Histórias de Fé

Kerry Washington. Andrea Bocelli. Reba McEntire. Marcos Wahlberg. Tony Dungy. Matthew McConaughey, O que todas essas pessoas têm em comum? Eles são todos pessoas de fé que se apoiaram em Deus tanto nos momentos bons quanto nos difíceis – e apareceram para contar sua história de fé em Podcast O Chamado de Jesus. O Jesus Calling Podcast oferece um lugar para pessoas de todas as esferas da vida compartilharem as tristezas, alegrias e momentos divinos que as mantêm em movimento.

Inspirado no clássico livro devocional de Sarah Younger, o podcast Jesus Calling trouxe encorajamento e paz a milhões de pessoas. Novos episódios aparecem todas as quintas-feiras! Ouça hoje em LifeAudio. com ou onde quer que você encontre seus podcasts.

Banner do Podcast Jesus Chamando

Agora que você orou, você precisa de alguém que ore por VOCÊ? Clique no botão abaixo!



Related Articles

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Latest Articles