13.5 C
Brasília
Sunday, July 21, 2024

Uma oração para encontrar alegria no mundano – Sua oração diária – 22 de abril


sua arte devocional de oração diária

botão de podcast da maçã botão de podcast do spotify botão do youtube

Uma oração para encontrar alegria no mundano
Por Emily Rose Massey

“Agora que o Deus da esperança os encha de toda alegria e paz na fé, para que vocês tenham muita esperança pelo poder do Espírito Santo” (Romanos 15:13NASB).

Demos as boas-vindas ao nosso quarto filho no mês passado e, embora eu seja mãe há quase uma década, a cada novo filho que acrescentamos à nossa família, lembro-me rapidamente do quanto preciso da graça de Deus para sobreviver a cada dia. Embora eu tenha sucesso em resolver as tarefas que tenho pela frente para poder retirá-las da minha lista de tarefas (e há tantas hoje em dia), luto com a monotonia disso e mantenho uma boa atitude diante dos meus filhos. Eu comecei meu dia com um humor bastante azedo e temendo outro dia com a mesma rotina.

Percebendo que isso não honra a Cristo, outro dia disse ao meu marido que uma coisa que quero que meus filhos se lembrem sobre mim é o quanto eu ri e como fiquei feliz, não importa o que acontecesse. Essa não é minha tendência pure – sou mais introspectivo e melancólico na maior parte do tempo. Embora eu seja extremamente grata por ser mãe, o fruto do espírito que parece ser uma luta para eu manter nesta época da minha vida é o fruto da alegria. Em vez de permitir que as minhas circunstâncias e personalidade se tornem desculpas para a minha falta de atitude e atitude alegre, devo olhar para Cristo e confiar que Ele me encherá de alegria e esperança, mesmo nas rotinas chatas e monótonas da vida. Para mim, isso é encontrar alegria em servir minha família.

Na sua carta aos Romanos, no capítulo 15, o Apóstolo Paulo fala de abnegação em nome dos outros, lembrando-lhes (e a nós) que Cristo period um servo do Seu povo e dos gentios. Esta verdade deve fazer com que glorifiquemos a Deus e nos regozijemos, não importa o que aconteça, enquanto procuramos servir aos outros e compartilhar o evangelho com esperança e alegria. Paulo ora em Romanos 15:13:

“Agora que o Deus da esperança os encha de toda alegria e paz na fé, para que vocês tenham muita esperança pelo poder do Espírito Santo” (Romanos 15:13NASB).

As escrituras nos encorajam e nos dão forças para perseverar quando nos sentimos desanimados, entediados ou tentados a reclamar e resmungar. Como filhos de Deus, não devemos murmurar. Devemos lembrar que, em última análise, resmungar é reclamar contra o Deus soberano do universo e dizer que Ele não é bom, o que é pecaminoso. Quando reclamamos ou temos uma atitude amarga e ingrata, devemos nos arrepender, redefinir nossa mente pensando nas coisas do alto, e nos alegrar e dar graças a Deus por Sua graça e bondade para conosco. Há novas misericórdias disponíveis para nós todas as manhãs. Talvez fosse um hábito benéfico criar uma lista diária de coisas pelas quais você é grato, para ajudar a cultivar um coração contente e alegre. Apesar das dificuldades e inconveniências nas nossas vidas e relacionamentos, somos chamados a regozijar-nos e a encontrar a nossa alegria apenas em Cristo e em tudo o que Ele fez por nós. Tudo se resume à atitude e postura do nosso coração, que Deus está moldando para se parecer mais com Jesus a cada dia. O Deus da esperança deu-se a nós mesmos através do Espírito Santo, e os frutos do Espírito estão todos disponíveis para nós, para que nos rendamos mais ao Espírito em vez de nos entregarmos à nossa carne – que luta contra o Espírito diariamente (Gálatas 5:17). Podemos invocar o nome do Senhor para clamar por ajuda quando formos tentados a reclamar e a andar em ingratidão, e Ele nos capacitará com Seu Espírito. Ele é nossa ajuda sempre presente em momentos de necessidade e é fiel para nos fortalecer com Sua graça e nos encher com Sua paz, esperança e alegria, mesmo nas coisas mundanas.

Vamos rezar:

Deus pai,
Embora seja fácil encontrar desculpas para os motivos do meu comportamento e humor, sei que a Tua Palavra é muito clara sobre a postura do nosso coração e atitude, especialmente quando se trata de circunstâncias difíceis, estressantes ou até mesmo mundanas e chatas. Você se preocupa com a condição de nossos corações e com a atitude que exalamos porque, como seguidores de Cristo, devemos ter uma aparência e um comportamento diferente do mundo. As pessoas observam o tempo todo como reagimos quando lutamos sob o peso das preocupações da vida. Peço que você, antes de mais nada, me dê fome por mais da Sua Palavra. Sei que é aí que minha mente se renova; A Palavra me ajuda a cultivar o fruto do Espírito e a caminhar em obediência com abundante alegria e esperança enquanto procuro servir a Ti enquanto sirvo aos outros acima de mim mesmo. Ajude-me a guardar meu coração e evitar resmungos; Quero encontrar alegria em todas as circunstâncias, mesmo na minha rotina monótona. Fixo meu olhar no Deus da esperança e confio que Tu encherás meu coração com o transbordamento de alegria e esperança à medida que aprendo a seguir Cristo e Seus caminhos. Em nome de Jesus, amém.

Crédito da foto: ©GettyImages/torwai

foto de Emily MasseyEmily Massey começou a escrever contos e poesias ainda criança, entrou no mundo dos blogs aos 20 e poucos anos e publicou seu primeiro livro em 2015. Ela gosta de ser uma mãe que fica em casa e ao mesmo tempo pode seguir sua paixão como escritora. Acreditando que foi muito perdoada, ela ama muito e deseja levar outros a Cristo e ao Seu poder redentor e transformador, especialmente compartilhando a verdade encontrada na Palavra escrita de Deus. Se você quiser se conectar com Emily, você pode visitar www.emilyrosemassey.com

Ensine-nos a orar é um podcast de oração GRATUITO apresentado pela escritora do iBelieve, Christina Patterson. Toda semana ela lhe dá dicas práticas e reais sobre como aumentar sua fé e seu relacionamento com Deus por meio do poder da oração. Para ouvir o episódio dela sobre O que orar pela manhã para um dia sem preocupações, clique abaixo!

Anúncio de banner do podcast Ensine-nos a Orar

Agora que você orou, você precisa de alguém que ore por VOCÊ? Clique no botão abaixo!

Visita iBelieve. com para conteúdo de oração mais inspirador.



Related Articles

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Latest Articles