20.5 C
Brasília
Monday, July 22, 2024

Uma oração para entender como Jesus nos cura – Sua oração diária – 9 de abril


sua arte devocional de oração diária

botão de podcast da maçã botão de podcast do spotify botão do youtube

Uma oração para entender como Jesus nos cura
Por Chris Eyte

“Prosseguindo, ele viu um homem cego de nascença. Seus discípulos lhe perguntaram: ‘Rabi, quem pecou, ​​este homem ou seus pais, para que nascesse cego?’

‘Nem este homem nem seus pais pecaram’, disse Jesus, ‘mas isso aconteceu para que as obras de Deus se manifestassem nele. Enquanto for dia, devemos fazer as obras daquele que me enviou. A noite está chegando, quando ninguém pode trabalhar. Enquanto estou no mundo, sou a luz do mundo.’

Depois de dizer isso, cuspiu no chão, fez lama com a saliva e passou nos olhos do homem. ‘Vá’, disse-lhe ele, ‘lava-se no tanque de Siloé’ (esta palavra significa ‘Enviado’). Então o homem foi lavar-se e voltou para casa vendo.” – João 9:1-7

Os caminhos e pensamentos de Deus não são iguais aos nossos. Minha esposa me arrastou para longe do trabalho recentemente e fomos caminhar à beira de um rio até um penhasco, com vista para o Atlântico. Achei que deveríamos “fazer” algo espiritual, como cantar uma música ou algo assim. “Devemos fazer algum tipo de adoração?” Eu perguntei fracamente. Minha esposa se virou e sorriu. “Estou ouvindo o canto dos pássaros”, disse ela. E então me ocorreu: Deus estava cantando para nós, e não o contrário. Eu tinha perdido o foco.

Podemos tentar “resolver” a vida o tempo todo e correr o risco de perder o que é realmente importante. A cura é um exemplo de caso. A oração pelos milagres pode ser incluída e podemos ter uma agenda para isso. Alinhe-se desta forma, adore com essas músicas, venha orar SE você tiver fé, estenda as mãos, and so on. Quase parece uma receita de farmácia! E se nada de sobrenatural acontecer, alguns crentes pensam que Deus não pôs fim à provação de uma pessoa. Eles também podem recusar medicamentos em suas próprias vidas, considerando comprimidos, pílulas e injeções como coisas mundanas.

No entanto, esta passagem em João 9 desafia seriamente esta visão. Vamos reservar um tempo para contemplar o que aconteceu. Jesus esfregou argila nos olhos de um homem para curá-lo! Por que? Que coisa incomum de se fazer. Outros cegos da Bíblia foram curados pelo Senhor instantaneamente, sem lama nos olhos. Jesus disse que esta cura em explicit traria glória a Deus pelas obras do Espírito Santo neste homem. Esse foi o destino.

Mas por que ele usou lama? O que Jesus estava dizendo ao fazer isso? Ele sempre fazia as coisas por um motivo. Existe uma mensagem subjacente aqui? Eu acredito que sim. O mesmo Senhor Deus que formou o primeiro homem “do pó da terra e soprou em suas narinas o fôlego de vida” (Gênesis 2:7) usou pó para dar vida aos olhos deste cego.

Jesus está nos lembrando que ele é o Criador. A imagem do Deus invisível com autoridade para criar e recriar. Ele é o escultor que usa coisas comuns como lama para se regenerar. E, claro, se Cristo usou argila para curar – como isso pode ser interpretado pelo mundo da medicina moderna? Se for eticamente desenvolvido, significa que o tratamento médico é aprovado por Deus para o nosso bem-estar aqui e agora. Antibióticos, medicamentos contra o câncer, insulina – todas essas coisas são como argila usada por Deus para trazer cura aos nossos corpos terrenos temporários. A medicina é essencialmente pó da terra remodelada para fins curativos.

É por isso que podemos louvar ao Senhor pela medicina comum não sobrenatural, bem como pelas curas milagrosas provenientes da oração. Então, se o seu médico está sugerindo um determinado medicamento hoje – respeite a sabedoria dele! Louvado seja o Senhor por usar o barro para lhe trazer cura! E se você for curado através da oração – louve-O por isso também!

Por último, sejam quais forem os problemas de saúde, nunca se esqueça do canto dos pássaros. Jesus uma vez disse (Mateus 10:29) que “nenhum (pardal) cairá no chão fora dos cuidados de seu Pai”. Confia nele.

Vamos rezar:

Deus Pai – querido Criador,
A cura pode parecer um assunto grande demais para minha compreensão. Obrigado pela verdade de que você cuida de nós aqui e agora através de orações e curas milagrosas e através da medicina comum. Fico maravilhado com o fato de que este corpo que uso não pode ser comparado ao meu estado futuro quando você retornar. 2 Coríntios 5:1 compara isso a mudar de uma barraca para uma casa! Que pensamento. Sua graça é suficiente para mim com quaisquer espinhos na minha carne, aqui e agora. Eu confio em você por sua bondade para comigo. Obrigado pela sua bondade. Em nome precioso de Jesus. Amém.

Crédito da foto: ©GettyImages/kieferpix


Christopher Eyte mora com sua esposa Céline e três filhos em Swansea, País de Gales, Reino Unido. Ele trabalha como jornalista há muitos anos e escreve seu próprio weblog (hislovefrees.life) encorajando outros em sua caminhada com Jesus. Ele se tornou cristão em fevereiro de 2002, depois que um amigo lhe explicou a maravilhosa graça de Deus!

Ensine-nos a orar é um podcast de oração GRATUITO apresentado pela escritora do iBelieve, Christina Patterson. Toda semana ela lhe dá dicas práticas e reais sobre como aumentar sua fé e seu relacionamento com Deus por meio do poder da oração. Para ouvir o episódio dela sobre O que orar pela manhã para um dia sem preocupações, clique abaixo!

Anúncio de banner do podcast Ensine-nos a Orar

Agora que você orou, você precisa de alguém que ore por VOCÊ? Clique no botão abaixo!

Visita iBelieve. com para conteúdo de oração mais inspirador.



Related Articles

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Latest Articles