20.5 C
Brasília
Tuesday, October 22, 2024

Uma Oração para Escolher Acreditar que Deus é Bom – Sua Oração Diária – 3 de abril


sua arte devocional de oração diária

botão de podcast da maçã botão de podcast do spotify botão do youtube

Uma oração para escolher acreditar que Deus é bom
Por Brooke McGlothlin

“E sabemos que para aqueles que amam a Deus todas as coisas contribuem juntamente para o bem, para aqueles que são chamados segundo o seu propósito.” – Romanos 8:28

Com um monte de energia nervosa, ela sentou-se à minha frente na pequena sala de aconselhamento, tentando compreender o teste de gravidez positivo confirmado na folha de papel à sua frente. Seu estresse tinha tudo a ver com seu estágio de vida e com a mudança complete e radical de prioridades e planos que um novo bebê significava. Em vez da liberdade da aposentadoria chamando seu nome, longas noites sem dormir, acessos de raiva, fraldas e as realidades e riscos de ser uma mãe mais velha agora surgiam em um futuro não tão distante. Ela estava vivendo feliz em uma realidade, e agora uma nova se inseriu em sua vida sem permissão… ou assim ela pensava.

“Eu nunca fui fã de… bem…que opção…” ela disse, “mas simplesmente não sei se posso fazer isso de novo. E se algo estiver errado com o bebê? E se isso afetar meu saúde negativamente? E se ter este bebê tornar mais difícil para mim cuidar dos filhos que já tenho?” Essas eram as questões que a atormentavam e eu entendi perfeitamente. Com apenas alguns anos de diferença entre nós, eu sabia que os medos dela seriam exatamente os meus medos caso eu ficasse grávida e esperando um filho aos quarenta e poucos anos.

Enquanto eu a ouvia recitar estatísticas sobre todas as coisas que poderiam dar errado, uma pequena pergunta começou a se formar em minha mente. Quando ela fez uma pausa para respirar, olhei para ela e perguntei baixinho: “Você acredita que Deus é bom?” Como cristã professa, ela rapidamente disse sim. Mas então fiz-lhe uma pergunta complementar: “Se o pior cenário possível acontecesse com esta gravidez, você ainda acreditaria que Deus é bom e que Seus planos para você são bons?” E então ela começou a chorar.

Romanos 8:28 é um versículo acquainted e querido pelos cristãos de todo o mundo. A maioria de nós pode citá-lo palavra por palavra e costuma fazê-lo, especialmente quando as coisas não parecem tão boas. Lembro-me frequentemente que as palavras “todas as coisas” realmente significam todas as coisas. Deus trabalha o bom, o mau e o feio juntos para o nosso bem quando pertencemos a Ele. Mas não é realmente com as palavras “todas as coisas” que tenho dificuldade neste versículo. Não, para ser honesto, luto com outra palavra: “bom”. Na maioria das vezes, tenho que encarar o fato de que o que defino como bom pode ou não ser o que Deus outline como bom, e às vezes é preciso o que parece ruim no momento para produzir um bem maior que Deus quer trabalhar em minha vida. Sua glória.

Vamos rezar:

Pai, acredito que você é bom e que seus planos para mim são bons, mas no calor do momento, muitas vezes confundo minha definição de bom com a sua. Ajude-me a ver as circunstâncias da minha vida através das lentes da Sua Palavra e a lembrar que posso confiar em Você, não importa o que aconteça no meu caminho. Faça-me confiante na Tua bondade para que eu possa viver de uma forma que os outros Te vejam em mim. Em Nome de Jesus, amém.

Crédito da foto: ©GettyImages/PhotoAlto/EricAudras

Brooke McGlothlinBrooke McGlothlin é a fundadora da Milhões de mães que oramanfitrião do Podcast de milhões de mães orantes, e autor de sete livros, três dos quais entraram na lista dos mais vendidos da ECPA. Seu mais recente, Orações diárias pela paz e oração da mãe: fazendo da oração a primeira e melhor resposta à maternidade, fala do poder de um parceiro de vida com Deus em oração. Ela é esposa há mais de 20 anos e mãe de dois adolescentes que moram nas montanhas dos Apalaches, que chamam de lar no sudoeste da Virgínia.

Ensine-nos a orar é um podcast de oração GRATUITO apresentado pela escritora do iBelieve, Christina Patterson. Toda semana ela lhe dá dicas práticas e reais sobre como aumentar sua fé e seu relacionamento com Deus por meio do poder da oração. Para ouvir o episódio dela sobre O que orar pela manhã para um dia sem preocupações, clique abaixo!

Anúncio de banner do podcast Ensine-nos a Orar

Agora que você orou, você precisa de alguém que ore por VOCÊ? Clique no botão abaixo!

Visita iBelieve. com para conteúdo de oração mais inspirador.



Related Articles

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Latest Articles