24.2 C
Brasília
quinta-feira, outubro 24, 2024

Uma Oração para Estar em Chamas por Deus – Sua Oração Diária – 6 de julho


sua oração diária arte devocional

botão do podcast da apple botão de podcast do Spotify botão do youtube

Uma Oração para Estar em Chamas por Deus
Por Kelly Balarie

“Eles perguntaram um ao outro: “Não estavam queimando nossos corações dentro de nós quando ele nos falava no caminho e nos expunha as Escrituras?” – Lucas 24:32 NVI

Ouvi um texto de memorando de voz. Concentrei-me intensamente na minha amiga falando, mas não foi o que ela disse que me pegou tanto, mas sim como ela disse. Minha amiga tem uma cadência específica em sua voz. Ela enfatiza algumas palavras e destaca outras. Me impressiona como suas amigas também falam como ela. Suponho que nos tornamos como a companhia que mantemos.

No mesmo dia, outro grupo de amigos em comum me enviou uma mensagem; conheci essas moças em outro estado. Enquanto ouvia seus textos em áudio, percebi que o tempo que passavam juntas as fazia falar como as outras também. Novamente, nos tornamos como a companhia que mantemos. Isso tem um significado espiritual…

Em Lucas 24aprendemos que os discípulos, a caminho da vila de Emaús, andaram com alguém que eles não sabiam que period — O Único, Jesus, O Rei dos Reis! Durante essa caminhada, sem perceber que period Jesus com eles, Jesus os guiou pelos escritos de Moisés e todos os profetas. Ele destacou as escrituras que tinham a ver com Ele mesmo, deixando-as claras como o dia. Eles até comeram juntos. Foi quando Jesus partiu o pão — seus olhos se abriram. Eles finalmente souberam com quem estavam sentados! Então, assim, do nada — Jesus se foi! Ele desapareceu.

Depois desse encontro com Deus, eles se maravilharam com a presença de Jesus, mas notaram como sentiram falta dele? Talvez. Eles se perguntaram como evitar sentir falta dele novamente? Aposto. No entanto, após reflexão, as palavras que eles falaram depois desse encontro foram: “Não ardiam os nossos corações dentro de nós enquanto ele falava conosco na estrada e nos explicava as Escrituras?”

Apocalipse 19:12 descreve os olhos de Jesus como “fogo ardente”. Porque esses discípulos experimentaram o fogo de Cristo, eles se sentiram em chamas. Eles estavam se tornando como a companhia que mantinham. Nossos corações queimam em chamas quando Jesus está conosco. Passamos tempo com Jesus e nos encontramos em chamas? O fogo de Cristo se torna nosso fogo para brilhar forte e queimar forte em um mundo que precisa da luz do dia?

Percebi que o momentum com Deus aumenta. Como uma bicicleta, o momentum leva um pequeno empurrão antes de você sair pedalando. Você pode não sentir vontade de orar, mas quando você começa a andar, você começa a se mover. Você pode não sentir vontade de passar 10 minutos na Palavra de Deus, mas quando você passa alguns dias, proceed se movendo por mais de 30 minutos. Você pode não sentir vontade de adorar, mas quando a música começa e você foca sua mente, seu coração ganha vida com a paixão que você esqueceu que tinha. Não despreze pequenos começos com Deus. Jesus anda com você; eu acredito que Ele vai incendiar seu coração.

Vamos rezar:

Pai, eu quero estar em chamas com amor, paixão e um coração para Você. Eu não quero cair na complacência cristã, obrigações rituais ou monotonia. Eu quero que meu coração esteja completamente vivo. Eu peço que isso aconteça agora. Eu quero andar com Você e falar com Você. Eu quero louvar Você e honrar Você com todo o meu coração. Pai, eu quero me conectar com Você profunda e intimamente. Eu quero ser despertado para a plenitude do Seu amor. Eu peço que Você me desperte agora. Eu quero ver Você. Eu quero saber que é Você caminhando comigo e não sentir Sua falta. Dê-me um coração para persegui-Lo, olhos para vê-Lo e ouvidos para ouvir o que o Espírito Santo está dizendo. Deixe minha luz brilhar tão forte que todos verão Você trabalhando através de mim e glorificarão Seu Nome.
Em nome poderoso de Jesus. Amém.

Crédito da foto: ©Getty Photos/m-imagephotography


foto da cabeça de Kelly BalarieKelly eleva os crentes com impulsos de fé; seja encorajado semanalmente ao obter Kelly’s postagens no weblog por e-mail. Kelly, uma líder de torcida da fé, é uma blogueira, palestrante nacional e autora de Leve todo pensamento cativo, descanse agora, pronto para a batalha, e Lutando contra o medo. Kelly adora ver o poder da oração em ação. Ela adora ver a expressão no rosto das mulheres quando elas percebem – seu Deus é fiel! O trabalho de Kelly foi apresentado no The At present Present, CBN’s 700 Membership, Related e A mulher cristã de hoje.

Train Us to Pray é um podcast de oração GRATUITO apresentado pela escritora do iBelieve Christina Patterson. Toda semana, ela dá dicas práticas e reais sobre como aumentar sua fé e relacionamento com Deus por meio do poder da oração. Para ouvir o episódio dela sobre O que orar de manhã para um dia sem preocupações, clique abaixo!

Anúncio de banner para o podcast Teach Us to Pray

Agora que você orou, você precisa de alguém para orar por VOCÊ? Clique no botão abaixo!

Visita iBelieve.com para mais conteúdo inspirador de oração.



Related Articles

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Latest Articles