24.2 C
Brasília
quinta-feira, outubro 24, 2024

Uma oração para focar em Deus neste mundo perturbador – Sua oração diária – 1º de julho


Uma oração para focar em Deus neste mundo de distrações
Por Kelly Balarie

“Não copie o comportamento e os costumes deste mundo, mas deixe Deus transformá-lo em uma nova pessoa, mudando sua maneira de pensar. Então você aprenderá a conhecer a vontade de Deus para você, que é boa, agradável e perfeita”. – Romanos 12:2 NLT

Rolei para baixo a interminável página de mídia social. Claro, o que vi foram opiniões e mais opiniões, controvérsias em cima de controvérsias, e ofensa após ofensa. Adicione isso aos longos discursos das pessoas sobre temas religiosos e suas opiniões sobre as notícias, e eu não sabia mais o que pensar…

Eca. Todo mundo tem algo a dizer, mas será que estão dizendo algo que assuntos? Eu não sabia. Continuei rolando. Uma toca de coelho levou a outra, e antes que eu percebesse, perdi meia hora sendo sugado para conversas sem sentido nas redes sociais. Então, passei outros trinta minutos pesquisando uma solução rápida para um problema de saúde e uma postagem sobre uma estratégia de renovação psychological que, aparentemente, funciona em dez minutos.

É isso que Jesus pretendia que nós, cristãos, gastássemos nosso tempo fazendo? E o que estamos lendo poderia transformar nossas mentes? Alguém deve se perguntar… Quando falo sobre um assunto, meu telefone repetidamente me mostra anúncios sobre esse tópico. Quando pesquiso algo para discernir se é um caminho que Deus pode querer tomar, recebo mais postagens sobre esse tópico. A controvérsia sobe ao topo. A controvérsia divide e faz o amor esfriar.

Depois de escrever um livro sobre como capturar todos os pensamentos, sei que aquilo com que preenchemos nossas mentes é o que nossas mentes conterão. Pense: se uma jarra contiver água, ela derramará água. Se enchermos nossas mentes de ofensa, teremos pensamentos ofendidos.

Deus nos diz em Romanos 12:2, “Não copie o comportamento e os costumes deste mundo, mas deixe Deus transformá-lo em uma nova pessoa, mudando sua maneira de pensar. Então você aprenderá a conhecer a vontade de Deus para você, que é boa, agradável e perfeita”.

Quando evitamos os comportamentos e costumes do mundo, abrimos espaço para aprender os caminhos e pensamentos de Deus. Quando deixamos de lado a forma como o mundo pensa, podemos começar a entender como Deus pensa através da Sua Palavra. Isso é poderoso. A bondade que procuramos não se encontra nos bens materiais do mundo, através do intelecto do homem, ou nas estruturas de governo; o que é bom se encontra na vontade de Deus ativada em nossas vidas.

Como nós sabemos disso? Porque a vontade de Deus é: “boa, agradável e perfeita”. A bondade não é encontrada através do mundo, mas vivendo uma vida separada por Deus. Romanos 12:2 deixa isso bem claro. O prazer que buscamos não vem das afirmações das pessoas, mas de um coração disposto a se desembaraçar das iscas e seduções do mundo para agradar a Deus. A coisa perfeita que almejamos é a esperança encontrada somente em Jesus Cristo.

A mundanidade distrai da devoção de coração puro a Deus. O que você pode precisar deixar de lado hoje para experimentar a bondade de Deus?

Vamos rezar

Pai, eu quero te conhecer mais. Eu quero experimentar a tua bondade. Eu quero entender a tua perfeição. Eu quero viver uma vida que busca o teu prazer, antes de tudo. Eu quero viver a tua vontade para a minha vida. Pai, eu sei que não posso fazer isso sozinho. Há coisas que enredaram meu coração e foram gravadas na minha mente. Peço que me liberte dessas tentações e armadilhas. Há coisas que criei hábitos e que agora se tornaram obstáculos. Essas coisas não são os teus caminhos. Peço que me equipe para superar essas coisas e me ajude a criar novos hábitos. Eu segui os caminhos do mundo, mas quero ser renovado nos teus caminhos. Ensina-me os teus caminhos, Deus. Eu me arrependo de fazer parceria com o mundo. Eu me arrependo de acreditar e confiar mais nos seus caminhos do que nos teus. Perdoa-me. Eu te quero e peço a tua ajuda. Tem misericórdia de mim e dá-me a tua graça para seguir um novo caminho. Em nome poderoso de Jesus. Amém.

Crédito da foto: ©Imagem criada usando DALL.E 2024


foto de Kelly BalarieKelly eleva os crentes com impulsos de fé; seja encorajado semanalmente obtendo Kelly’s postagens no weblog por e mail. Kelly, uma líder de torcida da fé, é blogueira, palestrante nacional e autora de Leve todo pensamento cativo, descanse agora, pronto para a batalha, e Luta contra o medo. Kelly adora ver o poder da oração em ação. Ela adora ver a expressão no rosto das mulheres quando elas percebem que o seu Deus é fiel! O trabalho de Kelly foi apresentado no The In the present day Present, no 700 Membership da CBN, no Related e A mulher cristã de hoje.



Related Articles

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Latest Articles