10.5 C
Brasília
Tuesday, July 16, 2024

Uma Oração para Gastar Dinheiro – Sua Oração Diária – 29 de maio


sua arte devocional de oração diária

botão de podcast da maçã botão de podcast do spotify botão do youtube

Uma oração para gastar dinheiro
Por Heidi Vegh

“Ninguém pode servir a dois senhores, pois ou odiará e amará o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Você não pode servir a Deus e ao dinheiro. – Mateus 6:24

Quer tenhamos bastante ou precisemos, o dinheiro pode causar problemas e lutas em nossas vidas e relacionamentos. Deus conhece nossas tendências como indivíduos; alguns de nós adoramos gastar dinheiro, temos dificuldade em mantê-lo e somos desafiados a poupar. Outros acumulam o que têm, guardam para si e nunca compartilham. Nenhum destes abençoa o Senhor nem aqueles que nos rodeiam. Deus nos chama para ter um relacionamento saudável com nossas finanças, mas é somente seguindo Jesus e obedecendo à Sua Palavra que isso é possível.

Ninguém está imune ao impacto negativo que o dinheiro pode ter em nossos corações, na abundância ou na necessidade. Eu sou um gastador. Gosto de fazer compras e comprar coisas novas. No entanto, Deus me ensinou ao longo da vida a orar sobre meus gastos e a ouvir as vozes mansas e delicadas que me guiam em minhas decisões financeiras. Deus deseja que vivamos uma vida de generosidade, colocando Deus antes do dinheiro. Não podemos servir a Deus e ao dinheiro. (Mateus 6:24)

Como é isso na prática? Em primeiro lugar, Deus nos chama para dar. Ele nos chama para pegarmos 10% de nossa renda e doá-los à nossa igreja para ajudar ainda mais o Reino de Deus. Isso pode ser um desafio para alguns, pois eles não entendem ou têm dificuldade em confiar a Deus essa parte de sua renda. Esta questão do coração só pode ser resolvida entre nós e o Senhor. No entanto, em minha própria experiência, confiei uma parte ao Senhor e vi Sua mão em minhas finanças. Nunca fiquei sem. Isso não quer dizer que não tenha enfrentado dificuldades financeiras, mas Deus sempre provê. (Filipenses 4:19)

“Não acumulem para vocês tesouros (materiais) na terra, onde a traça e a ferrugem destroem, e os ladrões arrombam e roubam. Mas ajuntai para vós tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam; pois onde está o seu tesouro, aí também estará o seu coração (seus desejos, seus desejos; aquilo em que sua vida se centra). – Mateus 6: 19-21 (AMP)

Jesus está nos pedindo para sermos sábios com nossas finanças. Ele está nos pedindo para não confiarmos no dinheiro. Não há problema em economizar dinheiro e tomar decisões sábias sobre o nosso futuro. No entanto, essa não pode ser a nossa única fonte de segurança. Nossa segurança e paz devem vir somente de Deus, independentemente de nossa vida financeira. Nossa confiança deve estar somente em Deus, pois Jesus nos diz que somente Ele é o pão da vida.

“Então Jesus declarou: ‘Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim nunca terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede.’” – João 6:35

Vamos rezar:

Senhor, obrigado pelas bênçãos em minha vida. Obrigado por suprir minhas necessidades e me dar o que preciso todos os dias. No entanto, fico preocupado com o dinheiro e como devo gastá-lo, economizá-lo e dá-lo. O dinheiro pode ser uma grande fonte de estresse em minha vida e quero poder viver em paz em relação às minhas finanças. Eu quero viver uma vida agradável para você. Anseio confiar em você tão plenamente em minhas necessidades que não perca tempo me preocupando em como minhas necessidades e as necessidades de minha família serão atendidas.

Quero confiar minhas finanças a você e mostrar-lhe devolvendo uma parte. Quero te obedecer, Senhor, mas às vezes fico com medo de que você não me ajude. Por favor, ajude-me a confiar em você o suficiente para colocar esse dinheiro na cesta enquanto ele passa e me mostre uma provisão milagrosa para que eu nunca mais duvide de você. Peço bênçãos financeiras, Senhor, para que eu possa usar o que você fornece para ajudar os necessitados. Não quero acumular o que você me dá, Senhor, mas anseio ser uma pessoa generosa e um recipiente a ser usado para abençoar as pessoas ao meu redor.

Ensina-me a gastar com sabedoria, Senhor. Fale ao meu coração quando eu tomar uma decisão financeira errada e me condene quando eu gastar dinheiro em algo que não é necessário. Anseio estar contente com tudo o que tenho, quer tenha muito ou pouco. Quero viver com segurança financeira por causa da sua presença em minha vida, não dos números da minha conta bancária. Mostre-me você através de minhas finanças, Senhor. Obrigado por ser Jeová Jirah, nosso provedor. Só você pode fornecer o que precisamos.

Por favor, ajude-me a não depender apenas de mim ou de outros para suprir minhas necessidades. Dê-me sabedoria com cada centavo que passa pelas minhas mãos. Deus, mostre-me o que dar, economizar e gastar. Eu quero viver em sua vontade. Obrigado, Senhor, por cuidar de minhas necessidades e me mostrar seu amor e cuidado diariamente. Por favor, abra meus olhos para as maneiras milagrosas como você cuida de mim.
Em seu precioso nome, Jesus, oramos, amém.

Crédito da foto: ©GettyImages/fizkes

Heidi Vegh é escritor, palestrante e líder ministerial que mora no oeste de Washington. Ela é casada novamente e mãe de quatro filhos, navegando na vida acquainted mesclada após a perda de seu primeiro marido devido ao câncer em 2013. Ela deseja usar sua escrita como uma forma de encorajar outras pessoas que passaram por perdas e orientá-las no caminho da cura. Ela contribui para seu weblog encontrado em www.mrsheidivegh.com , compartilhando histórias e devocionais de fé decorrentes de sua perda e cura, maternidade e sua família mesclada e complexa. Ela se formou em Escrita Criativa e Inglês pela Southern New Hampshire College e está trabalhando em seu primeiro livro. Heidi é Diretora do Ministério da Mulher em sua igreja native e tem um coração profundo para compartilhar Jesus com as mulheres e encorajá-las em sua caminhada de fé. Quando não está escrevendo, adora viajar, ler, fazer artesanato e fazer experiências na cozinha. Visite-a Fb e Instagram (@mrsheidivegh) aprender mais.

Ensine-nos a orar é um podcast de oração GRATUITO apresentado pela escritora do iBelieve, Christina Patterson. Toda semana ela lhe dá dicas práticas e reais sobre como aumentar sua fé e seu relacionamento com Deus por meio do poder da oração. Para ouvir o episódio dela sobre O que orar pela manhã para um dia sem preocupações, clique abaixo!

Anúncio de banner do podcast Ensine-nos a Orar

Agora que você orou, você precisa de alguém que ore por VOCÊ? Clique no botão abaixo!

Visita iBelieve. com para conteúdo de oração mais inspirador.



Related Articles

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Latest Articles