13.5 C
Brasília
Sunday, July 21, 2024

Uma Oração para Modelar um Tempo de Silêncio para Crianças – Sua Oração Diária – 5 de junho


sua arte devocional de oração diária

botão de podcast da maçã botão de podcast do spotify botão do youtube

Uma oração para modelar um momento de silêncio para as crianças
Por Emily Rose Massey

“Busquem o Senhor e a Sua força; busque Sua presença continuamente!” – 1 Crônicas 16:11

À medida que envelheci, passei a apreciar o início da manhã. Gosto de acordar diante da minha família, servir uma xícara de matcha quente e sentar ao lado da lareira. Sento-me em silêncio, ouço o canto matinal dos pássaros e abro minha Bíblia. Tenho vários devocionais que faço on-line e em forma de livro.

Tenho um caderno para registrar as orações e uma lista de amigos e familiares pelos quais orar. Cada dia parece um pouco diferente, mas uma coisa que permanece consistente é que minha família acorda comigo e com minha Bíblia todos os dias. Alguns dias isso não acontece, como quando a empresa está hospedada em nossa casa ou quando há uma atividade movimentada no início da manhã. No entanto, uma coisa que busco é a consistência. Anseio que meus filhos tenham seu próprio momento de silêncio com o Senhor, mas para que eu possa esperar isso, preciso ser um modelo para eles.

O tempo com Deus é pessoal. Não precisa ser de manhã, pode ser ao meio-dia ou antes de dormir. Quando passamos um tempo a sós com o Senhor, criamos um espaço para Ele falar conosco. Poderia ser através de Sua palavra, oração, silêncio ou tempo na natureza. Deus também fala através de outras pessoas ou coisas que lemos. Sua capacidade de comunicar-se conosco é ilimitada e precisamos estar abertos para ouvir Sua voz e obedecer a Seus chamados.

Não desanime se reservar um tempo para Deus parecer opressor e impossível. Comece a orar para que Deus abra momentos do seu dia para Ele. Peça criatividade. Isso pode até ser ouvir música de adoração no carro, devocionais ou podcasts que falam a Sua verdade. O importante é abrir espaço para Ele em lugares e espaços que seus filhos verão.

Converse com seus filhos sobre a importância do tempo com Deus e dê-lhes recursos para ajudá-los. A Bíblia pode ser intimidante, mas livros, devocionais e diários podem ajudar a moldar o tempo que passam com Deus. Existem muitos recursos voltados para crianças e suas diferentes personalidades. Ore para que Deus lhe mostre o que cada criança precisa. Incentive-os a passar cinco minutos com Deus todos os dias, quando e como quiserem. À medida que envelhecem, desenvolverão seus próprios hábitos e preferências por este espaço.

Vamos rezar:

Senhor, anseio que meus filhos te conheçam. Anseio que eles tenham um coração que te ame e deseje viver de acordo com a sua vontade. Por favor, ajude-me a modelar em minha vida como é ser um seguidor seu. Ajude-me a criar um espaço em meu coração, mente e casa para eu passar mais tempo com você e mostrar aos meus filhos como é. Não posso esperar nada deles que eu mesmo não esteja disposto a fazer.

Por favor, ajude-me a ser um lugar seguro para meus filhos enquanto eles caminham em sua fé. Quero que saibam que não há problema em fazer perguntas e buscar a verdade. Dê-me criatividade para os recursos que irão repercutir em cada um deles. O que funciona para um pode não funcionar para o outro. Oro para que minha vida possa ser o exemplo de Jesus de que eles precisam. Quero que eles cresçam e se lembrem de uma mãe (pai) que te ama e abre espaço na minha vida para você falar. Anseio obedecer-lhe em meu chamado de pai e quero fazer tudo o que puder para ajudar meus filhos a amar você.

Obrigado, Jesus, pelos meus filhos. Proteja-os em tudo o que fizerem. Molde-os em quem você os chamou para ser. Por favor, mostre-me como posso ser você para eles neste mundo quebrado e caído. Lidere, oriente e mostre-me tudo o que preciso saber como pai. Obrigado pelo incrível privilégio de criar esses corações preciosos.
Em seu amoroso nome, Jesus, oramos, amém

Crédito da foto: ©GettyImages/pcess609

foto de Emily MasseyEmily Massey começou a escrever contos e poesias ainda criança, entrou no mundo dos blogs aos 20 e poucos anos e publicou seu primeiro livro em 2015. Ela gosta de ser uma mãe que fica em casa e ao mesmo tempo pode seguir sua paixão como escritora. Acreditando que foi muito perdoada, ela ama muito e deseja levar outros a Cristo e ao Seu poder redentor e transformador, especialmente compartilhando a verdade encontrada na Palavra escrita de Deus. Se você quiser se conectar com Emily, você pode visitar www.emilyrosemassey.com

Ensine-nos a orar é um podcast de oração GRATUITO apresentado pela escritora do iBelieve, Christina Patterson. Toda semana ela lhe dá dicas práticas e reais sobre como aumentar sua fé e seu relacionamento com Deus por meio do poder da oração. Para ouvir o episódio dela sobre O que orar pela manhã para um dia sem preocupações, clique abaixo!

Anúncio de banner do podcast Ensine-nos a Orar

Agora que você orou, você precisa de alguém que ore por VOCÊ? Clique no botão abaixo!

Visita iBelieve. com para conteúdo de oração mais inspirador.



Related Articles

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Latest Articles