22.5 C
Brasília
Monday, October 21, 2024

Uma oração para odiar o que Deus odeia – Sua oração diária – 19 de outubro


sua arte devocional de oração diária

Uma oração para odiar o que Deus odeia
Por Laura Bailey

Leitura da Bíblia
“Há seis coisas que o Senhor odeia, sete que lhe são detestáveis: olhos altivos, língua mentirosa, mãos que derramam sangue inocente, coração que maquina planos perversos, pés que são rápidos a precipitar-se no mal, uma testemunha falsa que derrama revela mentiras e é uma pessoa que provoca conflitos na comunidade.” – Provérbios 6:16-19 NVI

Ouça ou leia abaixo

O Livro de Provérbios está repleto de sabedoria bíblica. Ele contém inúmeros versículos que fornecem verdades atemporais, conselhos práticos e palavras de encorajamento. A maior parte do livro compara a vida dos tolos e dos sábios. A principal diferença é que a pessoa tola confia em si mesma, enquanto a pessoa sábia se apoia em Deus. Perto do início de Provérbios, encontramos esta lista de coisas que Deus odeia. Para muitos, é difícil ler sobre o ódio, a vingança ou a ira de Deus, e eles preferem focar no amor, na misericórdia e na graça de Deus. Mas não podemos ter um sem o outro. Se não sabemos o que é bom e aceitável (e inversamente, o que não é) aos olhos do Senhor, como saberemos como viver nossas vidas de forma agradável ao Senhor?

Já tive inúmeras conversas com cristãos sinceros que buscavam viver de uma forma que glorificasse a Deus, sempre tentando “descobrir” a vontade de Deus para suas vidas. Mas aqui está a boa notícia: não precisamos adivinhar o que Deus deseja para nós; Ele nos diz em Sua Palavra! Portanto, hoje examinaremos as sete coisas que o Senhor detesta, bem como suas contrapartes, na esperança de viver vidas que sejam aromas doces (Filipenses 4:18) ao Senhor.

1. Olhos altivos
Uma pessoa com olhos altivos acredita que é melhor que os outros. Um espírito altivo é arrogante e orgulhoso, pensando bem em si mesmo e mal em qualquer outra pessoa. Como crentes, somos chamados a imitar Cristo, que se humilhou até a morte na cruz para que nós, pecadores, possamos ter a vida eterna (Filipenses 2:18).

2. Uma língua mentirosa
A definição de mentira é “uma declaração intencionalmente falsificada para apresentar uma impressão falsa”. Mentimos quando falamos mentiras sobre outras pessoas e usamos palavras de lisonja para obter ganhos egoístas. Deus odeia esse pecado porque Ele é o Deus da Verdade.

3. Mãos que derramam sangue inocente
Mateus 5: 21-24 Jesus nos diz que qualquer pessoa que guarda raiva em seu coração e recusa o perdão é culpada de assassinato. Deus nos perdoa rapidamente, então devemos fazer o mesmo pelos outros.

4. Um coração que elabora esquemas perversos
Um coração focado em esquemas perversos deseja que outros experimentem a ruína física, espiritual ou emocional. O ganho pessoal é alcançado através da perda de outra pessoa. Os cristãos podem defender os outros, sabendo que estamos todos na equipa de Deus.

5. Pés que correm rapidamente para o mal
Alguém que se precipita rapidamente no mal não demonstra nenhuma restrição espiritual ao pecado. A tentação faz parte da vida cristã, mas podemos desistir ou desistir. Devemos praticar o autocontrole e nos afastar do pecado.

6. Uma falsa testemunha que revela mentiras
Isto é semelhante a mentir, mas fala explicitamente da gravidade de falar falsamente sobre o seu vizinho. Muitas vezes, quando falamos contra o próximo, há uma questão subjacente de cobiça, ciúme ou comparação. Devemos inventariar os desejos do nosso coração e confessar tudo o que nos impede de buscar a santidade em tudo o que dizemos.

7. Uma pessoa que provoca conflitos na comunidade
Deus fica descontente quando as pessoas criam discórdia intencionalmente entre o corpo de crentes. Os cristãos experimentarão desentendimentos, mas somos chamados a ser pacificadores e não a quebrar a paz.

Vamos orar:

Pai Celestial, obrigado pelo dom da Bíblia, que é viva e ativa. Cada vez que nos voltamos para a Tua Palavra, podemos ouvi-Lo falar aos nossos corações e mentes, ensinando-nos as Suas Verdades atemporais. Sejamos pessoas que odeiam o que você odeia e amam o que você ama. Sejamos diligentes em fazer um inventário das motivações e ações do nosso coração. Sejamos exemplos semelhantes aos de Cristo em tudo o que fazemos.
Em Nome de Jesus, amém.

Crédito da foto: ©GettyImages/Lemon_tm

Foto de Laura BaileyLaura Bailey é uma professora de Bíblia que desafia e incentiva as mulheres a mergulhar profundamente nas Escrituras, mudar de uma mentalidade terrena para uma eterna e filtrar a vida através das lentes da Palavra de Deus. Ela é autora de Além do barulho, e adora qualquer oportunidade de falar e ensinar mulheres de todas as idades. Ela é esposa e mãe de três meninas. Conecte-se com ela em seu web site, www.LauraRBailey.com, Fb e Instagram.

Recurso Relacionado: Jesus Chamando – Histórias de Fé

Kerry Washington. Andrea Bocelli. Reba McEntire. Marcos Wahlberg. Tony Dungy. Matthew McConaughey, O que todas essas pessoas têm em comum? Eles são todos pessoas de fé que se apoiaram em Deus tanto nos momentos bons quanto nos difíceis – e apareceram para contar sua história de fé em Podcast O Chamado de Jesus. O Jesus Calling Podcast oferece um lugar para pessoas de todas as esferas da vida compartilharem as tristezas, alegrias e momentos divinos que as mantêm em movimento.

Inspirado no clássico livro devocional de Sarah Younger, o podcast Jesus Calling trouxe encorajamento e paz a milhões de pessoas. Novos episódios aparecem todas as quintas-feiras! Ouça hoje em LifeAudio. com ou onde quer que você encontre seus podcasts.

Banner do Podcast Jesus Chamando

Agora que você orou, você precisa de alguém que ore por VOCÊ? Clique no botão abaixo!



Related Articles

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Latest Articles