13.5 C
Brasília
Sunday, July 21, 2024

Uma oração para perdoar quando você não consegue esquecer – Sua oração diária – 6 de maio


sua arte devocional de oração diária

botão de podcast da maçã botão de podcast do spotify botão do youtube

Uma oração para perdoar quando você não consegue esquecer
Por Kristine Brown

“Este é o meu sangue da aliança, que é derramado por muitos para o perdão dos pecados.” – Mateus 26:28 NVI

Folheando um álbum de fotos antigo e empoeirado, me deparei com uma foto que fez ressurgir uma memória indesejada. A lembrança period algo que eu sempre esperei e rezei para poder esquecer, mas não importa o quanto eu tentasse, não consegui impedir que ela voltasse aos meus pensamentos. Tentei deixar isso de lado, me distrair e me concentrar em outras coisas. Mas a memória permaneceu e brand comecei a questionar se algum dia realmente havia perdoado a pessoa retratada naquela foto.

A ideia de perdão é algo que somos apresentados brand no início do nosso relacionamento com Jesus. Descobrimos como Deus oferece perdão pelos nossos pecados através do sangue derramado de seu único filho, Jesus Cristo, na cruz. Também aprendemos através do sacrifício de Jesus que, porque Deus nos perdoa, podemos, por sua vez, perdoar os outros. Ao ensinar seus discípulos a orar, o próprio Jesus disse: “E perdoa-nos os nossos pecados, assim como nós perdoamos aqueles que pecam contra nós”. (Mateus 6:12 NLT)

Ainda assim, é difícil saber o que fazer quando as memórias de ofensas passadas voltam à tona sem aviso prévio. Pensamentos sobre coisas que queremos esquecer podem nos pegar desprevenidos e, antes que percebamos, estamos ensaiando o que aconteceu e pensando em cada detalhe da dor. Esses pensamentos sobre as nossas experiências dolorosas podem levar à falta de perdão, a menos que nos preparemos com a sabedoria da Palavra de Deus sobre como responder. Então, o que fazemos quando a nossa incapacidade de esquecer nos faz questionar se realmente perdoamos?

Lembramo-nos de quem é Deus e do que diz a sua santa Palavra.

Mateus capítulo 28 revela uma conspiração sinistra para trair Jesus, envolvendo um dos companheiros mais próximos de Jesus — um homem chamado Judas. Judas fez um acordo com os principais sacerdotes para procurar uma oportunidade de entregar Jesus a eles. Brand depois que o acordo foi feito, Jesus e seus discípulos sentaram-se para uma refeição para celebrar a Páscoa. Durante aquela refeição, Jesus pronunciou estas palavras: “Em verdade vos digo que um de vós me trairá”. (Mateus 26:21)

Apenas alguns versículos depois, vemos uma incrível demonstração do amor e da misericórdia de Jesus. Ele ofereceu seu cálice no que se tornaria conhecido por nós como santa comunhão, e Jesus disse: “Este é o meu sangue da aliança, que é derramado por muitos para o perdão dos pecados”. (Mateus 26:28)

Derramado para muitos. Nenhum de nós merece perdão, mas não posso deixar de ver uma conexão entre as ações de Judas e os ensinamentos de Jesus sobre o perdão que ele compartilhou naquela mesa.

Jesus suportou voluntariamente o derramamento do seu próprio sangue para que muitos fossem perdoados – derramando-o por Judas, derramando-o por mim e por você, derramando-o por qualquer pessoa que já nos causou dor e sofrimento.

Temos dentro de nós a capacidade de perdoar os outros porque Deus nos perdoou. Concentrar-se no perdão de Deus torna o processo de perdoar muito mais fácil. Uma amiga sábia me contou recentemente que quando lembranças de mágoas passadas vêm à mente, ela usa isso como um lembrete para levá-las a Deus em oração, e também como um lembrete para si mesma de que perdoou. Mesmo que ela não consiga esquecer, lembrar a si mesma que perdoou a pessoa permite que ela siga em frente com liberdade. Que as palavras de Jesus em Mateus nos inspirem hoje à medida que continuamos a crescer em misericórdia e perdão. Mesmo quando não conseguimos esquecer, ainda podemos perdoar.

Vamos rezar.
Querido Deus,
Obrigado por enviar seu filho Jesus à terra e oferecer perdão através de seu sangue derramado na cruz. Não merecemos o seu perdão, mas através do sacrifício de Jesus, temos o incrível dom do amor incondicional e da misericórdia sem fim. Obrigado por perdoar nossos pecados e nos purificar de toda injustiça. (1 João 1:9)

Pai, peço-lhe que proteja minha mente das lembranças de mágoas passadas. Quando essas memórias voltarem, ajude-me a entender a diferença entre esquecer e perdoar. Posso não conseguir esquecer completamente o que aconteceu, mas posso usar essas lembranças como um lembrete do poder do perdão. Porque você me perdoou, sou capaz de perdoar os outros. Mesmo quando não consigo esquecer a ofensa, posso viver em liberdade hoje e no futuro escolhendo o perdão. Eu perdoo a pessoa pela dor que ela causou. Obrigado, Deus, por tornar o perdão possível. Em nome de Jesus, eu oro, Amém.

Crédito da foto: ©iStock/Getty Photos Plus/Cecilie_Arcurs

Para obter mais recursos de crescimento espiritual, confira o estudo por e-mail de 5 dias Caminhando com Raabe pela escritora de devoção de hoje, Kristine Brown. Você encontrará incentivo semanal para ajudá-lo a “se tornar mais do que você mesmo por meio da Palavra de Deus” no web site dela, kristinebrown.web. Cristina é o autor do livro Cinched: Vivendo com confiança inabalável em um Deus infalível e sua pasta de trabalho complementar.

Ensine-nos a orar é um podcast de oração GRATUITO apresentado pela escritora do iBelieve, Christina Patterson. Toda semana ela lhe dá dicas práticas e reais sobre como aumentar sua fé e seu relacionamento com Deus por meio do poder da oração. Para ouvir o episódio dela sobre O que orar pela manhã para um dia sem preocupações, clique abaixo!

Anúncio de banner do podcast Ensine-nos a Orar

Agora que você orou, você precisa de alguém que ore por VOCÊ? Clique no botão abaixo!

Visita iBelieve. com para conteúdo de oração mais inspirador.



Related Articles

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Latest Articles