22.5 C
Brasília
Wednesday, October 16, 2024

Uma Oração para Permanecer no Caminho da Justiça – Sua Oração Diária – 5 de outubro


sua arte devocional de oração diária

Uma oração para permanecer no caminho da justiça
Por Laura Bailey

Leitura da Bíblia
“Pense cuidadosamente nos caminhos para os seus pés e seja firme em todos os seus caminhos. Não vire para a direita ou para a esquerda; guarde o seu pé do mal.” Provérbios 4:25-26 NVI

Ouça ou leia abaixo:

Parei no meio do caminho, apertando o botão de voltar de 15 segundos do meu telefone, as palavras do pastor ecoando em meus ouvidos. Minha atenção estava totalmente ocupada e ouvi atentamente enquanto repetia a mensagem: “Nós nos envolvemos no pecado, mas Satanás domina”. Um dos meus passatempos favoritos é percorrer o caminho em nosso pasto e ouvir sermões de vários pregadores. Esta série específica focou nas escolhas que fazemos todos os dias, deixando claro que nada do que fazemos é isolado – as pessoas são sempre afetadas por nossas decisões. Então, ao repetir a frase mais algumas vezes, comecei a me perguntar em quais áreas da minha vida eu havia me envolvido no pecado, mas ele estava começando a “dominar”.

  • O que começou como algumas compras em uma de minhas boutiques on-line favoritas se transformou em gastos excessivos, escondendo do meu marido o fluxo de pacotes.
  • Uma conversa com um grupo de amigas sobre uma amiga que estava se divorciando rapidamente se transformou em uma dissecação completa de sua família e estilo de vida.
  • Eu me convenci de que leria apenas algumas linhas do autor que ouvi serem um pouco exageradas, o que me levou a consumir o livro inteiro e comprar mais alguns.

Houve inúmeras vezes em que me convenci de que “não period grande coisa”, “não está machucando ninguém” ou “todo mundo está fazendo isso”. E embora as nossas escolhas nem sempre afetem diretamente outras pessoas, a nossa rebelião, por mais insignificante que acreditemos que seja, ainda é um pecado contra um Deus santo.

Provérbios 4:25-26 diz: “Pense cuidadosamente nos caminhos dos seus pés e seja firme em todos os seus caminhos. Não vire para a direita ou para a esquerda; guarde o seu pé do mal.”

Devemos prestar atenção further para ter os olhos fixos firmemente em Cristo, para que continuemos a andar em retidão. É um compromisso diário, um ato fiel de obediência entregar nossas vidas, até o último detalhe, ao nosso Pai Celestial. O autor de Provérbios sabe como é fácil para o ser humano “sair do caminho” ou “escolher uma direção diferente”. Ele nos alerta para não virarmos a cabeça (mexer) na direção errada, para que nossos pés não nos sigam (dominem).

Envolver-se no pecado muitas vezes começa com algo pequeno e depois aumenta. Pense na progressão do pecado de Eva no jardim. Gênesis 3:6“Quando a mulher viu que o fruto da árvore period bom para comida e agradável aos olhos, e também desejável para adquirir sabedoria, ela pegou um pouco e comeu.” Eva olhou, tocou e comeu o fruto proibido. Foi uma queda gradual no afastamento do bom plano de Deus. Menos pensamos que temos mais autocontrole do que nossos pais bíblicos; somos culpados do mesmo. É por isso que é imperativo que paremos antes de começar, que não ousemos nos envolver.

Permanecer no caminho da retidão exige trabalho; existem muitas distrações e obstáculos. Mas, a cada dia, temos uma escolha: escolheremos Deus e Seus caminhos, que são melhores que os nossos (Isaías 55:8-9), ou o caminho do mundo que leva à destruição (Mateus 7:13-14)?

Vamos orar:

Pai Celestial, Mateus 7:13-14 nos diz: ““ Entre pela porta estreita. Porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que leva à destruição, e muitos entram por ela. Mas pequena é a porta e estreito o caminho que leva à vida, e poucos a encontram.” Oramos para que passemos pela porta estreita, abandonemos a estrada da destruição e encontremos a vida. Cada dia nos guia e transfer nossos corações para nos alinharmos com Sua vontade e desejos. Quando escolhermos nosso caminho, traga-nos de volta para você. Senhor, nós Te amamos e somos muito gratos por Você ter enviado Seu Filho, Jesus, para morrer na cruz por nossos pecados, para que possamos ter a vida eterna. Esteja conosco, enquanto vivemos cada dia para a Tua glória.
Em Nome de Jesus, Amém.

Crédito da foto: ©Unsplash/lili_popper

Foto de Laura BaileyLaura Bailey é uma professora de Bíblia que desafia e incentiva as mulheres a mergulhar profundamente nas Escrituras, mudar de uma mentalidade terrena para uma eterna e filtrar a vida através das lentes da Palavra de Deus. Ela é autora de Além do barulho, e adora qualquer oportunidade de falar e ensinar mulheres de todas as idades. Ela é esposa e mãe de três meninas. Conecte-se com ela em seu web site, www.LauraRBailey.com, Fb e Instagram.

Recurso relacionado: Lembre-se do amor duradouro de Deus por você nesta meditação guiada sobre o Salmo 100!

Esta meditação cristã guiada do Salmo 100 irá ajudá-lo a experimentar e louvar a Deus pelo seu amor infinito por você. Torne-se consciente da presença de Deus com você e louve a Deus por seu amor leal e duradouro desde o início dos tempos e até o futuro. Ouça todos os episódios do Muito mais podcast sobre LifeAudio. comou inscreva-se em Maçã ou Spotify então você nunca perde um episódio!

Agora que você orou, você precisa de alguém que ore por VOCÊ? Clique no botão abaixo!



Related Articles

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Latest Articles