20.5 C
Brasília
Tuesday, October 15, 2024

Uma Oração para Quando Clareza e Sabedoria São Necessárias – Sua Oração Diária – 13 de outubro


sua arte devocional de oração diária

Uma oração quando clareza e sabedoria são necessárias
Por Jessica Van Roekel

Leitura da Bíblia
“Mas a sabedoria que vem do céu é antes de tudo pura; depois, amante da paz, atencioso, submisso, cheio de misericórdia e de bons frutos, imparcial e sincero”. – Tiago 3:17NVI

Ouça ou leia abaixo:

Eu tinha grandes ideias sobre como ser pai antes de ter filhos, mas quando Deus adicionou um após o outro à nossa família, percebi o quão pouco eu sabia. Foram tantos dias que senti que estava voando às cegas, colocando um pé na frente do outro, limpando o leite derramado e as lágrimas derramadas. Depois de anos criando-os, senti que tinha controle sobre esse papel de pai… até que eles chegassem à idade adulta. Então, tornou-se uma consciência inteiramente nova de quão pouco eu realmente sabia.

Ser pai de filhas adultas e filho requer um nível totalmente novo de sabedoria. Não quero exagerar e quero respeitar a forma como eles tomam decisões. Mas ainda acho que eles poderiam usar meu perception. Então, eu ando na linha tênue de apoiar e falar o que penso. A necessidade de clareza e sabedoria é um clamor diário. Desejo sabedoria para responder, em vez de reagir aos desvios inesperados dos meus dias, semanas ou meses. “Sabedoria é a arte de alcançar um fim usando os meios certos.” Esta definição vem da Enciclopédia Bíblica Padrão Internacional e é uma forma eloquente de explicar a sabedoria. Dentro do contexto de Tiago 3:17a sabedoria é o conhecimento e a prática dos requisitos para uma vida reta e piedosa.

Alguns de nós achamos difícil pedir ajuda quando precisamos dela. Antes do Google, da Apple e do MapQuest, não tive problemas em parar no posto de gasolina mais próximo quando me perdi. Essa foi uma pergunta fácil. Mas houve certas áreas na minha vida, como lidar com a amargura em relação às circunstâncias quando a minha orgulho rose e eu me recusei a pedir ajuda. Na minha resistência, perdi a clareza e me faltou sabedoria, mas se pedi ajuda a Deus, ele a deu generosamente. Tiago nos dá uma lista útil que descreve a sabedoria. Ele deixa claro que há uma diferença entre a sabedoria deste mundo e a sabedoria de Deus. Esta lista pode esclarecer nosso próximo passo. A sabedoria de Deus é pura, pacífica, gentil, aberta à razão, cheia de misericórdia, de bons frutos, imparcial e sincera. Sempre que nos perguntamos qual deveria ser o próximo passo, podemos examinar as nossas opções no contexto desta lista.

Deus nos convida a pedir sabedoria. Ele sabe que enfrentaremos situações em que ficaremos pasmos com o que está diante de nós. Nesses momentos, podemos avançar cambaleando no escuro ou recorrer a ele. Quando não sei o que fazer ou como responder ou quando não estou reagindo, lembro-me da lista de Tiago 3:17 (amante da paz, atencioso, submisso, cheio de misericórdia e de bons frutos, imparcial e sincero) e Tiago 1:5“Se algum de vocês tem falta de sabedoria, peça a Deus, que dá generosamente a todos sem criticar, e ela será dada a você”.

Podemos pesar as opções para determinar se o próximo passo é sustentado pelos motivos corretos e pela compaixão ativa. Se a escolha for entre algo controverso ou pacífico, escolha a opção pacífica. A decisão que está diante de você coloca as preocupações dos outros diante de você mesmo, ou você pode dar lugar ao que é benéfico? Considerando esta lista de Tiago 3:17 é uma ótima ideia quando precisamos desesperadamente de clareza e sabedoria. Muitas vezes, em minha jornada como pai, não escolhi sabiamente. Mas Deus é gracioso e reconduz minha mente e coração aos seus caminhos. Seus métodos são os caminhos certos para alcançar meus objetivos como pai.

Vamos orar:

Santo Deus,
Obrigado por ser a fonte de sabedoria. Sinto-me perdido na floresta e não tenho ideia de que caminho seguir. Parece que andei em círculos e não estou chegando a lugar nenhum. Cada decisão que tomo parece ser a resposta errada. Eu preciso de você. Eu preciso de sua ajuda. Eu preciso da sua sabedoria. Encha-me com sua paz e acalme meu coração ansioso. A sabedoria que vem de você é pura e cheia de paz. É gentil e aberto à razão. Sua sabedoria é cheia de misericórdia e de bons frutos. É imparcial e sincero. Dê-me a visão que preciso do meu próprio coração em relação à minha situação. Preciso de clareza para a próxima etapa. Ajude-me a ver como sua sabedoria impacta a próxima decisão que tomo. Se preciso ser gentil, encha-me com sua gentileza. Se demonstrei favoritismo, perdoe-me e ajude-me a ser imparcial. Se estou manipulando a informação para conseguir o que quero, ajude-me a deixar isso de lado e escolher a pureza. Obrigado por me dar clareza e sabedoria. Você é incrível e eu te elogio.
Em nome de Jesus, amém

Crédito da foto: ©Getty Photographs/Prostock-Studio


Foto da autora de Jessica Van RoekelJéssica Van Roekel ama a vida invertida de seguir Jesus enquanto caminha para a plenitude através do quebrantamento. Como autora, palestrante e líder de louvor, ela usa seus dons e experiências para compartilhar o poder transformador de Deus para resgatar, restaurar e renovar. Ela deseja que você saiba que a rejeição não precisa definir ou determinar o seu futuro quando colocado nas mãos curadoras de Deus. Saiba mais reenquadrando o livro de rejeição.com Você pode se conectar com ela em Instagram e Fb.

Recurso Relacionado: Jesus Chamando – Histórias de Fé

Kerry Washington. Andrea Bocelli. Reba McEntire. Marcos Wahlberg. Tony Dungy. Matthew McConaughey, O que todas essas pessoas têm em comum? Eles são todos pessoas de fé que se apoiaram em Deus tanto nos momentos bons quanto nos difíceis – e apareceram para contar sua história de fé em Podcast O Chamado de Jesus. O Jesus Calling Podcast oferece um lugar para pessoas de todas as esferas da vida compartilharem as tristezas, alegrias e momentos divinos que as mantêm em movimento.

Inspirado no clássico livro devocional de Sarah Younger, o podcast Jesus Calling trouxe encorajamento e paz a milhões de pessoas. Novos episódios aparecem todas as quintas-feiras! Ouça hoje em LifeAudio. com ou onde quer que você encontre seus podcasts.

Banner do Podcast Jesus Chamando

Agora que você orou, você precisa de alguém que ore por VOCÊ? Clique no botão abaixo!



Related Articles

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Latest Articles