20.5 C
Brasília
Tuesday, October 15, 2024

Uma oração para quando o passado tentar definir você – Sua oração diária – 15 de outubro


sua arte devocional de oração diária

Uma oração quando o passado tenta definir você
Por Alicia Searl

Leitura da Bíblia
“Portanto, se alguém está em Cristo, a nova criação já veio: o velho já passou, o novo está aqui!” – 2 Coríntios 5:17

Ouça ou leia abaixo:

Talvez você já tenha ouvido falar que o passado não outline você. Sei que já me disseram isso muitas vezes, então, outro dia, quando falei essas palavras para minha filha adolescente, pensei que isso iria confortá-la. Infelizmente, fez exatamente o oposto, fazendo-a sucumbir às lágrimas amargas. Honestamente, quando reflito sobre os últimos dois anos, tem sido um caminho acidentado e que não gosto de repetir em minha mente com muita frequência. Talvez seja porque, quando faço isso, rapidamente alimento as mentiras de que não sou uma mãe boa o suficiente e errei. Suspirar. O passado com certeza pode trazer muita mágoa e dor, não é?

No entanto, depois de vomitar aquele infame clichê cristão e ficar abalado com a reação da minha filha, fiquei pensando… o que realmente nos impede de seguir em frente? O que nos mantém cambaleando em nossa dor e continuamente olhando desajeitadamente pelo espelho retrovisor? Por que somos tão assombrados pelo nosso passado? Sendo criados à imagem de Deus, temos um plano e propósito para nossas vidas (Gênesis 1:27, Salmo 57:2, Jeremias 29:11). Essa promessa deveria dar-nos esperança e confiança para avançarmos para o futuro, então porque é que continuamos estagnados? A resposta é clara. Estamos em uma batalha espiritual.

Nossa resposta e tendências humanas podem facilmente atingir uma corda emocional que declara corajosamente que somos incapazes de seguir em frente com nosso passado. Diz que nossas escolhas pecaminosas são muito trágicas e imperdoáveis. É aqui que a culpa e a vergonha invadem nossas vidas. Nosso passado pode vir com algumas partes confusas e indesejadas. São essas escolhas pecaminosas que prendem nossos corações e colocam correntes em nossos pés, acendendo o medo e a incapacidade de confiar nosso futuro a Deus. Começamos a nos sentir envergonhados e incapazes de aceitar a misericórdia e a graça de Deus.

Também não devemos desconsiderar os esquemas inteligentes do inimigo. Ele fará praticamente tudo e qualquer coisa ao seu alcance para nos colocar rótulos negativos. Suas mentiras são inteligentes e seus jogos têm um objetivo destrutivo para sabotar nossas almas. Mas a verdade é que todos nós carecemos da glória de Deus (Romanos 3:23). Então, por favor, não permita que o inimigo se infiltre na sua história e lhe diga o contrário. Não deixe que ele desacredite seu testemunho e coloque seu passado contra você.

Embora o nosso passado seja composto de coisas boas e más, e seja marcado pela genética, experiências e escolhas questionáveis, quando nos tornamos crentes, temos o poder que nos foi dado através do Espírito Santo para desistir do nosso passado doloroso, viver no presente com paz e confie ao Senhor o nosso futuro. Talvez você tenha sido insultado pelo seu passado e ele esteja tentando declarar vitória sobre você. Talvez você tenha pouca esperança para o seu futuro. Ah, como eu gostaria de poder dizer com calma que seu passado não outline você e que você pudesse sentir imediatamente as correntes da culpa desmoronando ao redor de seus pés. O que posso dizer é que leva tempo e é um processo.

Reconheça o seu passado e então convide Deus para entrar no meio dele. Peça perdão e busque Sua graça abundante. Faça isso diariamente até começar a sentir o peso do passado se dissipar e seu coração ficar mais leve. Entre em Sua Palavra e lembre à sua alma cansada que você não é mais aquela versão de si mesmo, mas é uma nova criação, um filho de Deus. A verdade é que Deus conhece a sua história. Tudo isso – o passado, o presente e o futuro. Então, dê a Ele o seu coração e permita que Ele proceed a fazer um grande trabalho em você, porque enquanto você respirar, Ele ainda não terminou com você!

Vamos orar:

Deus, obrigado por ser um Pai tão bom e misericordioso. Ao refletir sobre meu passado, ele me assombra. Por favor, conceda-me perdão onde caí e falhei com você. Quero ficar limpo diante de Ti. Sou muito grato por Você pegar cada pedaço de nossa história, me lavar com Seu amor e graça infalíveis e usar as partes complicadas da minha vida para Sua glória. Por favor, ajude-me a avançar para o futuro com esperança, sabendo que Você segura tudo e oferece uma liberdade tão doce.
Peço isso em nome de Jesus. Amém.

Crédito da foto: Getty Pictures/INDU BACHKHETI

Alicia SearlAlicia Searl é uma autora devocional, blogueira e palestrante que é apaixonada por abrir seu coração e levar mulheres de todas as idades de volta a Jesus. Ela tem formação em educação e mestrado em alfabetização. Suas pessoas favoritas a chamam de mãe, e é por isso que passa grande parte do tempo torcendo por elas em um jogo de softball ou aula de dança. Ela é casada com seu galã (um loiro alto e de cabelos espetados) que sabe preparar um bom café com leite. Ela bebe essa delícia enquanto escreve seu coração em uma página enquanto seu cachorrinho lambe seus pés. Visite o website dela em aliciasearl.com e conecte-se com ela no Instagram e no Fb.

Recurso Relacionado: Jesus Chamando – Histórias de Fé

Kerry Washington. Andrea Bocelli. Reba McEntire. Marcos Wahlberg. Tony Dungy. Matthew McConaughey, O que todas essas pessoas têm em comum? Eles são todos pessoas de fé que se apoiaram em Deus tanto nos momentos bons quanto nos difíceis – e apareceram para contar sua história de fé em Podcast O Chamado de Jesus. O Jesus Calling Podcast oferece um lugar para pessoas de todas as esferas da vida compartilharem as tristezas, alegrias e momentos divinos que as mantêm em movimento.

Inspirado no clássico livro devocional de Sarah Younger, o podcast Jesus Calling trouxe encorajamento e paz a milhões de pessoas. Novos episódios aparecem todas as quintas-feiras! Ouça hoje em LifeAudio. com ou onde quer que você encontre seus podcasts.

Banner do Podcast Jesus Chamando

Agora que você orou, você precisa de alguém que ore por VOCÊ? Clique no botão abaixo!



Related Articles

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Latest Articles