20.5 C
Brasília
sábado, outubro 26, 2024

Uma oração para quando você duvida da obra de Deus em sua vida – Sua oração diária – 2 de junho


sua arte devocional de oração diária

botão de podcast da maçã botão de podcast do spotify botão do youtube

Uma oração para quando você duvida da obra de Deus em sua vida
Por Christine Perry

“Meu pai está sempre trabalhando até hoje, e eu também estou trabalhando.” João 5:17b NVI

Você já olhou para sua vida e parecia que nada estava acontecendo? Você lê a Bíblia, ora, vai à igreja e não está vendo os resultados que deseja. Talvez você tenha chegado a um ponto em sua fé onde duvida que Deus esteja trabalhando. Se for você, quero compartilhar uma história verdadeira com você. Lee Stobel, um ex-ateu e jornalista do Chicago Tribune, veio a Cristo depois de tentar refutar o Cristianismo. Após sua conversão, ele escreveu o livro O Caso de Cristo.

Um dia, Lee sentiu-se compelido a compartilhar o evangelho com seu ex-colega de trabalho. Ele ficou animado em contar ao seu ex-colega de trabalho como Jesus havia mudado sua vida. Ele foi com plena certeza de que algo radical iria acontecer. Enquanto Lee compartilhava sua fé recém-adquirida e convidava esse homem para ir à igreja, seu ex-colega de trabalho ficou em silêncio. No ultimate da conversa, ele não apenas não cedeu ao seu ateísmo, como também se recusou abertamente a ir à igreja. Lee saiu do escritório de seu ex-colega de trabalho completamente perplexo. Ele realmente acreditava que deveria ir e compartilhar o evangelho e não viu o que esperava ver, e ainda assim, ele realmente acreditou que estava fazendo o que o Senhor pediu. Isso foi obra de Deus ou ele estava sendo guiado por suas próprias ideias?

Você já esteve lá? Talvez você tenha dado um passo de fé e caído de cara no chão. Talvez você tenha feito o que o Senhor lhe pediu e os resultados não foram como você esperava. Você pode estar se perguntando se ouviu errado. Você tem orado e ainda assim não ouviu resposta. Quero lembrá-lo, como lembro a mim mesmo, que Deus é sempre trabalhando em você e no mundo – mesmo que não possamos ver isso.

A história sobre Lee não acabou. Vários meses depois de Lee ter compartilhado entusiasticamente sua fé com seu ex-colega de trabalho, um homem veio até ele e disse: “Você não me conhece, mas me leva a Cristo”. Lee ficou ali perplexo com as palavras do homem. O homem continuou: “Eu estava desempregado e conhecia alguém do Chicago Tribune. Como sou faz-tudo de profissão, eles me contrataram para assentar azulejos. Você veio ao escritório onde eu trabalhava e falou sobre Jesus e como Ele mudou sua vida. O cara com quem você estava conversando não se importou em ouvir isso, mas eu estava atrás da mesa dele trabalhando e ouvi cada palavra.

Amigos, você nunca sabe o que o Senhor está fazendo. Ele está sempre trabalhando, mesmo quando você não consegue ver. Não desista. Proceed confiando Nele. Ele é bom e faz o bem.

Vamos rezar:

Querido Pai Celestial,
Por favor, perdoe-nos por duvidar de você. Não podemos ver o quadro completo, mas você pode. Obrigado por estar sempre no trabalho. Obrigado porque você não dorme nem dorme. Obrigado por guardar nossos caminhos e nos guiar pelos caminhos da justiça por amor do Seu nome. Obrigado porque quando estamos fracos, Você é forte. Obrigado porque quando falhamos, Você tem tudo que precisamos. Obrigado por poder trabalhar, mesmo enquanto descansamos. Ajude-nos a fique quieto e saiba Você porque diz para buscar primeiro o Seu reino e a Sua justiça, e todas essas coisas, nossas necessidades diárias, serão acrescentadas a nós.

Obrigado por ver o começo até o fim. Obrigado por saber o que é o melhor para nós. Obrigado porque você não se esqueceu de nós. Mas oro para que você nos ajude a confiar em você e a nos ocuparmos amando, servindo e cuidando das pessoas ao nosso redor. Ajude-nos a pensar nos outros melhor do que nós mesmos, para não desperdiçarmos o tempo que o Senhor nos deu aqui na terra. Senhor, nós te amamos. Ajude-nos a ser mais parecidos com você. Ajude-nos a ser lentos para falar, rápidos para ouvir e lentos para ficar com raiva. Precisamos da Sua ajuda todos os dias. Obrigado por nunca desistir de nós. Nós somos gratos. Amém!

Crédito da foto: ©Pexels/cottonbro studio

Christine é apenas uma senhora que recebeu o presente de ser criada em uma família incrível. Por razões desconhecidas para ela, Deus a abençoou com uma vida incrível, cheia de belas amizades, experiências notáveis ​​e um amor Dele que é completamente mal servido. Ela deseja encorajar outras pessoas e compartilhar esperança enquanto viajamos pelos altos e baixos da vida. Cristina é autora de Como conheci a paz e Para o viajante cansado da vida, um devocional de 31 dias. Confira mais do trabalho de Christine em seu web site: Aprendendo a ser destemido e ela Patreon.

Ensine-nos a orar é um podcast de oração GRATUITO apresentado pela escritora do iBelieve, Christina Patterson. Toda semana ela lhe dá dicas práticas e reais sobre como aumentar sua fé e seu relacionamento com Deus por meio do poder da oração. Para ouvir o episódio dela sobre O que orar pela manhã para um dia sem preocupações, clique abaixo!

Anúncio de banner do podcast Ensine-nos a Orar

Agora que você orou, você precisa de alguém que ore por VOCÊ? Clique no botão abaixo!

Visita iBelieve. com para conteúdo de oração mais inspirador.



Related Articles

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Latest Articles