21.5 C
Brasília
Saturday, July 13, 2024

Uma oração para quando você estiver perdendo as forças – Sua oração diária – 27 de fevereiro


sua arte devocional de oração diária

botão de podcast da maçã botão de podcast do spotify botão do youtube

Uma oração para quando você estiver perdendo forças
Por Rachel Adams

“Quando as mãos de Moisés ficaram pesadas, pegaram uma pedra e colocaram-na debaixo dele, e ele sentou-se sobre ela. Aaron e Hur apoiaram suas mãos, um de um lado e outro do outro, e assim suas mãos permaneceram firmes até o sol se pôr.” Êxodo 17:12

Aninhei-me em meu lugar confortável favorito para meu momento de silêncio matinal. Meu coração, no entanto, estava longe de estar confortável. Eu não dormi bem; a conversa com meu marido na noite anterior estava se repetindo em minha mente.

Seu trabalho estava se tornando cada vez mais estressante e eu podia sentir que ele estava cansado — física, emocional e espiritualmente. Enquanto estávamos sentados na cama conversando até altas horas da noite, eu o ouvi processar e desabafar suas frustrações. Tentei o meu melhor para apoiá-lo, mas não tinha nenhuma solução actual para oferecer a ele. Ainda em busca de uma solução, na manhã seguinte, inclinei a cabeça em oração: Pai, meu marido precisa de ajuda. Posso sentir que ele está perdendo a força. Por favor, envie alguém para acompanhá-lo para ajudá-lo. Alguém como Aaron e Hur.

Tão rapidamente quanto os pensamentos saíram da minha mente, senti a voz mansa e delicada de Deus dizendo de forma inaudível: “Sua companheira é você (Gênesis 2:18). Você é o Aaron dele. Você é Hur.” Uma consciência tomou conta de mim. Eu period literalmente “ela”. A ajuda que eu estava pedindo a Deus já foi fornecida através de mim. Esta história que Deus trouxe à minha mente vem da vida de Moisés. Aarão e Hur foram duas pessoas que fortaleceram Moisés e o ajudaram a alcançar uma grande vitória. Mas eles são apenas duas entre muitas pessoas que Deus atravessou para fornecer um caminho para Moisés.

Antes mesmo que Moisés pudesse cuidar de si mesmo, Deus usou sua mãe, Joquebede, para ajudá-lo. Ela corajosamente escondeu Moisés em uma cesta para protegê-lo da ordem do Faraó de matar todos os primogênitos hebreus do sexo masculino no Egito (Êxodo 2). Então, a irmã de Moisés, Miriam, corajosamente seguiu a cesta rio Nilo até a casa do Faraó e recomendou sua própria mãe como ama de leite para Moisés. A própria filha do Faraó resgatou Moisés das águas do Nilo e o criou como seu filho.

Depois que Moisés cresceu, ele fugiu para o deserto. Foi lá que Deus apareceu em uma sarça ardente e o chamou para liderar os israelitas para fora do Egito. Quando Moisés questionou sua adequação para completar a tarefa aparentemente impossível diante dele, Deus disse: “Eu estarei com você” (Êxodo 3:12). Os sentimentos de inadequação de Moisés eram tão fortes que ele não podia confiar na capacidade de Deus para ajudá-lo. Então, ele implorou ao Senhor que enviasse outra pessoa. Embora isso tenha deixado Deus irado, Ele respondeu ao seu pedido enviando um homem para ajudá-lo. “Arão já está a caminho”, o Senhor assegurou a Moisés” (Êxodo 4:14). Deus sabia o que Moisés precisava antes mesmo de expressar sua necessidade.

Aarão ficou ao seu lado para apoiar Moisés, fortalecendo as áreas em que Moisés se sentia fraco — principalmente ao se aproximar e falar com Faraó. Depois que os israelitas foram libertados, Aarão continuou a ajudar Moisés a liderar o povo em todos os altos e baixos que vivenciaram no deserto — incluindo diversas batalhas. Uma dessas batalhas foi com os amalequitas. As Escrituras nos dizem que Moisés, Arão e Hur subiram ao topo da colina acima do conflito. Enquanto Moisés levantava as mãos, os israelitas estavam vencendo, mas sempre que ele abaixava as mãos, os amalequitas começavam a vencer. Quando as mãos de Moisés se cansaram, seus amigos pegaram uma pedra e colocaram-na debaixo dele, e ele sentou-se nela. Aarão e Hur levantaram suas mãos – um de um lado, um do outro – de modo que suas mãos permaneceram firmes até o pôr do sol, e Josué venceu o exército amalequita com a espada (Êxodo 17:10-13). Juntos, eles se uniram para a vitória.

Você não ama a camaradagem e a determinação deles em apoiar e fortalecer Moisés quando ele se sentia fraco? Falando figurativamente, precisamos levantar as mãos de outras pessoas também em nossas vidas. Assumir alguma responsabilidade, dar uma palavra de encorajamento ou fazer uma oração são maneiras de animar outras pessoas em seu trabalho. Deus nos deu pessoas para torcer, defender, ajudar, encorajar e orar também. Nossa família, amigos, colegas de trabalho e congregações da igreja são sistemas de apoio integrados que Deus já nos proporcionou.

Talvez seja você hoje, perdendo as forças. Talvez você esteja orando para que Deus o resgate. Posso encorajá-lo a olhar em volta para as pessoas que Ele já lhe deu? Tenha fé para acreditar que Sua ajuda já está a caminho. E, claro, considere: há alguém em sua vida que você sente que precisa de ajuda?

A resposta do Senhor à minha oração por meu marido me fez perceber que às vezes, quando pedimos a Deus para agir, na verdade, Ele está esperando por nós mover. Deus equipou você com tempo, talentos e tesouros. Você poderia ser a resposta à oração de um amigo ou acquainted?

Amigo, você é Aaron ou Hur de alguém. Você é ela. Pegue uma mão fraca próxima e proceed levantando-a até alcançarem a vitória juntos.

Vamos rezar:

Pai, a vida pode ser tão difícil, mas sei que você está sempre comigo. Você nunca me deixará ou me abandonará. Sinto grande conforto nessa promessa. Dê-me Seus olhos para ver as situações e circunstâncias da maneira que Você vê. Que eu esteja presente para animar os outros e dar-lhes forças quando se sentirem desanimados e fracos. Capacita-me com o Teu Espírito para ser uma mão amiga e solidária. Em nome de Jesus, amém.

Crédito da foto: ©GettyImages/ Blasius Erlinger

Raquel AdamsAutor de Um pouco vai longe e anfitrião de A oferta de amor podcast, Raquel Adams, espera ajudar as mulheres a perceberem o propósito e o significado dados por Deus. Ela e o marido, Bryan, moram em Kentucky com seus dois filhos, Will e Kate. Seu trabalho foi apresentado em Crosswalk, Proverbs 31, As we speak Parenting e YouVersion. Conecte-se com ela visitando rachaelkadams.com, pesquisando @rachaeladamsauthor nas redes sociais e sintonizando o podcast The Love Presents todas as terças-feiras em sua plataforma de audição favorita.

Ensine-nos a orar é um podcast de oração GRATUITO apresentado pela escritora do iBelieve, Christina Patterson. Toda semana ela lhe dá dicas práticas e reais sobre como aumentar sua fé e seu relacionamento com Deus por meio do poder da oração. Para ouvir o episódio dela sobre O que orar pela manhã para um dia sem preocupações, clique abaixo!

Anúncio de banner do podcast Ensine-nos a Orar

Agora que você orou, você precisa de alguém que ore por VOCÊ? Clique no botão abaixo!

Visita iBelieve. com para conteúdo de oração mais inspirador.



Related Articles

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Latest Articles