20.5 C
Brasília
Monday, July 22, 2024

Uma oração para quando você não tiver vontade de perdoar – Sua oração diária – 5 de abril


sua arte devocional de oração diária

botão de podcast da maçã botão de podcast do spotify botão do youtube

Uma oração para quando você não sente vontade de perdoar
Por Laura Bailey

“Mas Joseph respondeu: “Não tenha medo de mim. Sou Deus para poder puni-lo? Você pretendia me prejudicar, mas Deus planejou tudo para o bem. Ele me trouxe para esta posição para que eu pudesse salvar a vida de muitas pessoas.” – Gênesis 50: 19-20 NVI

“Diga a sua irmã que você sente muito”, instruí minhas filhas. Minhas meninas brigaram a tarde toda, uma pequena briga que começou com algo pequeno e aumentou em poucos minutos. Uma porta bateu, um dedo foi beliscado e egos feridos. Na esperança de iniciar o processo de reconciliação, incentivei as meninas a pedirem desculpas, perdoarem umas às outras e voltarem a brincar. Eles resmungaram alguns “sinto muito”, mas esquecendo o “dano” causado e seguindo em frente, eles não estavam prontos para isso.

Como mãe, é fácil apontar e abordar o comportamento egoísta dos meus filhos. Eu os aconselho a perdoar rapidamente, especialmente quando as infrações são menores. Infelizmente, porém, nem sempre sigo meus conselhos.

  • Meu marido faz um comentário inofensivo sobre a louça na pia e eu lhe dou o tratamento do silêncio pelos próximos dias.
  • Alguém estacionou na minha vaga designada no trabalho. Está chovendo e não tenho guarda-chuva. Fico irritado o dia todo, sendo impolite com meus colegas de trabalho.
  • Um membro da igreja criticou minha escolha diante de um grupo. Eles não foram rudes em seus comentários, apenas compartilharam uma opinião, mas eu respondi com amargura um comentário mordaz.

Nos grandes esquemas da vida, estas são queixas menores que devem ser rapidamente perdoadas e esquecidas. Mas e quando alguém causa danos permanentes, quando o dano causado tem consequências duradouras?

A história de José e seus irmãos fala exatamente disto: como perdoamos as pessoas que nos infligem dor e sofrimento? José e seus irmãos vivenciam um caso grave de rivalidade entre irmãos. José period o filho favorito de seu pai e todos os seus filhos sabiam disso. Não ajudou o relacionamento entre irmãos quando Joseph compartilhou um sonho que implicava que um dia seus irmãos o serviriam (Leia Gênesis 37-50 para entender melhor a história completa de José). Os irmãos decidiram que estavam fartos de José e o venderam como escravo. José acaba no Egito e, depois de passar por uma fase difícil, sendo injustamente acusado e preso, ele se torna o braço direito do Faraó. A terra estava passando fome e José period responsável pela distribuição de alimentos. Seus irmãos se reconectaram com José (a princípio sem saber), pois tiveram que viajar ao Egito para comprar comida para suas famílias.

É aqui que começamos nosso versículo chave, Gênesis 50:19-20Mas José respondeu: “Não tenha medo de mim. Sou Deus para poder puni-lo? Você pretendia me prejudicar, mas Deus planejou tudo para o bem. Ele me trouxe para esta posição para que eu pudesse salvar a vida de muitas pessoas.” José, que suportou provações intensas por causa das ações de seu irmão, os perdoa, optando por deixar o julgamento para Deus, e então os encoraja dizendo que, embora tenham agido pecaminosamente, Deus usou isso para salvar a vida de muitos!

Deus está sempre trabalhando em nossas vidas. Pode ser difícil pensar em como Deus usará a nossa dor e sofrimento para o nosso bem numa situação difícil. Mas podemos nos apegar à esperança eterna em Jesus Cristo e, com grande confiança, saiba que Deus está operando todas as coisas para o nosso bem e para Sua glória (Romanos 8:28). Haverá momentos em que a reconciliação poderá não ser uma opção, mas podemos escolher perdoar. Podemos liberar a necessidade de nos sentirmos justificados, sabendo que nosso Pai Celestial vê e é o juiz justo. Podemos perdoar os outros, mesmo quando não temos vontade, porque Deus nos perdoa.

Vamos rezar:

Gracioso Pai Celestial, obrigado por ser Aquele que vê. Senhor, obrigado por ser lento em se irritar, mas rápido em perdoar. Ajude-nos a ser pessoas que perdoam quem nos magoou e quando conseguem se reconciliar. Abandonemos os sentimentos de amargura, optando por ignorar, oferecendo gratuitamente misericórdia e amor, assim como nós mesmos recebemos de Ti. Nós te amamos, Senhor. Através da obra do Espírito Santo em nossas vidas, podemos entregar nossas vidas a Ti. Ajude-nos, quando nossa fé estiver vacilando, a caminhar confiantemente em Cristo. Em nome de Jesus, Amém.

Crédito da foto: ©iStock/Getty Photos Plus/PeopleImages

Foto de Laura BaileyLaura Bailey é uma professora de Bíblia que desafia e incentiva as mulheres a mergulhar profundamente nas Escrituras, mudar de uma mentalidade terrena para uma eterna e filtrar a vida através das lentes da Palavra de Deus. Ela é autora de Além do barulho, e adora qualquer oportunidade de falar e ensinar mulheres de todas as idades. Ela é esposa e mãe de três meninas. Conecte-se com ela em seu website, www.LauraRBailey.com, Fb e Instagram.

Ensine-nos a orar é um podcast de oração GRATUITO apresentado pela escritora do iBelieve, Christina Patterson. Toda semana ela lhe dá dicas práticas e reais sobre como aumentar sua fé e seu relacionamento com Deus por meio do poder da oração. Para ouvir o episódio dela sobre O que orar pela manhã para um dia sem preocupações, clique abaixo!

Anúncio de banner do podcast Ensine-nos a Orar

Agora que você orou, você precisa de alguém que ore por VOCÊ? Clique no botão abaixo!

Visita iBelieve. com para conteúdo de oração mais inspirador.



Related Articles

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Latest Articles