20.5 C
Brasília
Tuesday, October 22, 2024

Uma oração para que Deus seja seu escudo e porção hoje – Sua oração diária – 24 de maio


sua arte devocional de oração diária

botão de podcast da maçã botão de podcast do spotify botão do youtube

Uma oração para que Deus seja seu escudo e porção hoje
Por Chris Eyte

“Quando o servo do homem de Deus se levantou e saiu cedo na manhã seguinte, um exército com cavalos e carros cercou a cidade. ‘Oh, não, meu senhor! O que devemos fazer?’ perguntou o servo. ‘Não tenha medo’, respondeu o profeta. ‘Aqueles que estão conosco são mais do que aqueles que estão com eles.’ E Eliseu orou: ‘Abre-lhe os olhos, Senhor, para que ele veja.’ Então o Senhor abriu os olhos do servo, e ele olhou e viu as colinas cheias de cavalos e carros de fogo ao redor de Eliseu”. – 2 Reis 6:15-17

Adoro esta passagem da Bíblia porque resume a realidade espiritual em todas as circunstâncias difíceis. Quantas vezes vemos o inimigo e as forças opostas contra nós, assim como o servo de Eliseu? E isso nos coloca em pânico – ainda assim, os exércitos angélicos do Deus Vivo são invisíveis, mas mesmo assim estão presentes e são muito maiores. Só precisamos ver essa verdade substancial!

Fé não é apenas confiança em nossas esperanças para o futuro (Hebreus 11:1) mas “garantia sobre o que não vemos”. Isso significa aqui e agora. É por isso que a nossa fé em Cristo nos dá a alavancagem necessária para vencer as batalhas diárias da vida. Se o Senhor é a sua porção (Lamentações 3:24) – o pão da sua vida – espere que ele aja no impossível. Ele é onipresente no conflito.

Parece ser um tema recorrente na Bíblia que quando uma situação é apresentada como impossível, Deus a torna ainda mais impossível antes de agir e mudar o resultado. Pense em Sara, esposa de Abraão, que dá à luz numa idade muito avançada. Impossível! Pense em Moisés preso à beira-mar enquanto afastava seu povo do Faraó. Deus revirou o mar. Impossível! Pense em Elias, que derrama água no altar repetidas vezes depois do falsos profetas falharam em incendiar seu sacrifício a Baal. O Senhor envia fogo do céu e incendeia a madeira encharcada. Impossível!

Ou pense em Gideão, a quem Deus disse para reduzir seu exército a um punhado de homens antes de ir para a batalha. Ele vence contra números esmagadores. Impossível! Ou Paulo, o principal oponente dos cristãos, ficou cego, então vê e se torna o principal defensor dos cristãos. Impossível! Todas essas situações eram impossíveis e se tornaram ainda mais impossíveis – mas Deus agiu no remaining.

Talvez o mais impossível de tudo seja a humanidade, atormentada pela infecção do mal, resgatada do inferno pelo auto-sacrifício do Deus vivo sob o disfarce do humilde carpinteiro do primeiro século, Jesus Cristo.

Derek Richmond foi corredor nos Jogos Olímpicos de Verão de 1992 em Barcelona. Na semifinal dos 400m, Richmond rompeu o tendão da coxa a cerca de 250 metros da linha de chegada. O corredor caiu no chão, mas se levantou e mancou pesadamente pela pista. De repente, as câmeras de TV focaram em um homem mais velho trotando para o campo e alcançando o corredor. O estranho passou os braços nas costas do mais jovem e o ajudou a completar a volta, chegando à linha de chegada em ritmo de caminhada. Foi Jim Redmond, pai de Derek, ajudando seu filho a encerrar a corrida, sob aplausos dos 65 mil espectadores.

Esse momento icônico na história do esporte é uma ilustração de como Deus é nosso escudo e porção. Não precisamos completar a corrida sozinhos quando estamos com problemas e enfrentamos o impossível. Deus está nos sustentando, caminhando conosco de braços dados enquanto cruzamos a linha de chegada.

Vamos rezar:

Deus pai.
Você é Deus do impossível e deve ser amado e temido. Quando as situações me oprimem e as probabilidades estão contra mim, agradeço porque seu amor permanece firme e confiável. Não entendo por que às vezes as coisas ficam tão difíceis, mas você sempre mostra e prova mais uma vez que é a sua vontade boa, perfeita e agradável que conclui um assunto. Sua graça é suficiente para mim. Você é minha força, meu escudo e minha porção agora e para sempre. Em nome de Jesus. Amém.

Crédito da foto: ©GettyImages/kieferpix


Christopher Eyte mora com sua esposa Céline e três filhos em Swansea, País de Gales, Reino Unido. Ele trabalha como jornalista há muitos anos e escreve seu próprio weblog (hislovefrees.life) encorajando outros em sua caminhada com Jesus. Ele se tornou cristão em fevereiro de 2002, depois que um amigo lhe explicou a maravilhosa graça de Deus!

Ensine-nos a orar é um podcast de oração GRATUITO apresentado pela escritora do iBelieve, Christina Patterson. Toda semana ela lhe dá dicas práticas e reais sobre como aumentar sua fé e seu relacionamento com Deus por meio do poder da oração. Para ouvir o episódio dela sobre O que orar pela manhã para um dia sem preocupações, clique abaixo!

Anúncio de banner do podcast Ensine-nos a Orar

Agora que você orou, você precisa de alguém que ore por VOCÊ? Clique no botão abaixo!

Visita iBelieve. com para conteúdo de oração mais inspirador.



Related Articles

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Latest Articles