21.5 C
Brasília
Saturday, July 13, 2024

Uma oração para se livrar de toda amargura – Sua oração diária – 17 de maio


sua arte devocional de oração diária

botão de podcast da maçã botão de podcast do spotify botão do youtube

Uma oração para se livrar de toda amargura
Por Kristine Brown

“Livre-se de toda amargura, raiva, raiva, palavras duras e calúnias, bem como de todos os tipos de comportamento maligno.” (Efésios 4:31 NLT)

Amargura. Ele pode penetrar em nossas mentes sem ser detectado. Pode começar com um pequeno pensamento, mas se não for controlado, a amargura pode abrir caminho em nossos corações e se instalar em casa. Muitas coisas podem desencadear amargura. Como ficar cara a cara com alguém que nos prejudicou no passado. Relembrando a dor pela qual nunca se desculparam ou mesmo reconheceram. Às vezes enterramos sentimentos amargos tão profundamente que pensamos que nos livramos deles. Mas então, essa pessoa ou memória surge, e a amargura que uma vez sentimos volta com força complete. Com o tempo, as pequenas sementes de amargor podem desenvolver raízes e começar a crescer.

Deus nos orienta em sua Palavra para nos livrarmos da amargura. Nosso Pai Celestial entende como isso pode ser destrutivo para nossa vida. A amargura também afeta aqueles que nos rodeiam, espalhando-se sobre as nossas famílias, amigos e colegas de trabalho. Mas a direção de Deus é clara; ele quer que vivamos livres do emaranhado da amargura. O apóstolo Paulo instruiu a igreja em Éfeso a “Livrar-se de toda amargura, raiva, raiva, palavras duras e calúnias, bem como de todo tipo de mau comportamento” (Efésios 4:31). O incentivo de Paulo para viver como filhos da Luz inspirou os seguidores de Jesus na construção de sua igreja, e essa instrução ainda é válida para nós hoje. Não podemos brilhar a Luz de Jesus Cristo para um mundo sombrio se nos apegarmos à amargura.

Na minha experiência pessoal, a amargura muitas vezes surgiu por causa de um erro percebido. Quando senti que tinha sido tratado injustamente, aquele ressentimento persistente alimentou a raiz da amargura e ajudou-a a crescer. Fiquei até amargurado com orações não respondidas. Momentos em que algo horrível aconteceu nas minhas circunstâncias e eu questionei por que Deus não fez algo para impedir isso. O Comentário Bíblico do Expositor diz que a amargura é “o rancor que abriga ressentimentos e guarda uma série de erros”. Então, se a amargura marca pontos, então de acordo com a verdade 1 Coríntios 13, poderíamos dizer que o oposto da amargura é o amor. “Não exige o seu próprio caminho. Não é irritável e não mantém nenhum registro de ter sido injustiçado” (1 Coríntios 13:5).

Não preferiria abrigar amor do que amargura? A resposta é sim, mas sei que me livrar da amargura exige um compromisso intencional de buscar os caminhos de Deus e a orientação do Espírito Santo em minha vida cotidiana. Não consigo me livrar da amargura se lhe der um lugar para prosperar. Para me libertar da amargura, devo arrancá-la pela raiz e substituí-la pelas coisas boas de Deus.

Romanos 5:5 lembra-nos esta verdade: “Pois sabemos o quanto Deus nos ama, porque nos deu o Espírito Santo para encher os nossos corações com o seu amor”. Uma vez que nos livramos de toda a amargura, juntamente com as outras características descritas Efésios 4:31, estaremos preparados para demonstrar as boas qualidades que Paulo descreveu no versículo seguinte. “Em vez disso, sejam gentis uns com os outros, compassivos, perdoando uns aos outros, assim como Deus perdoou vocês por meio de Cristo.” (Efésios 4:32) Ao fazermos a oração de hoje para nos livrarmos de toda amargura, vamos abrir nossos corações a Deus e pedir uma nova plenitude de seu amor.

Vamos rezar:

Querido Deus,
Ultimamente, tenho sentido a amargura invadindo minha mente e meu coração. Tenho alimentado pensamentos amargos e deixado que afetem todas as áreas da minha vida. Perdoe-me por permitir que a amargura criasse raízes. Ajude-me a me livrar de toda amargura para que eu possa demonstrar bondade, ternura e perdão para com os outros. Obrigado por me ajudar a reconhecer a amargura para que eu possa trazê-la até você e pedir que limpe meu coração. Obrigado por me ensinar através de sua santa Palavra como a amargura pode ser destrutiva para minha vida e para as pessoas ao meu redor. Hoje, me livro de toda amargura e libero minha mágoa pelos erros percebidos contra mim. Derrame seu amor sem fim em minha vida, Senhor. Eu escolho viver livre da amargura.
Em nome de Jesus, eu oro, Amém.

Crédito da foto: ©Getty Pictures/Tinnakorn Jorruang

Para obter mais recursos de crescimento espiritual, confira o devocional por e-mail de 5 dias, Como se livrar da amargura, pela escritora de devoção de hoje, Kristine Brown. Aprenda mais sobre as mulheres na Bíblia e encontre incentivo para ajudá-lo a “se tornar mais do que você mesmo por meio da Palavra de Deus” no web site de Kristine, morethanyourself. com.

Ensine-nos a orar é um podcast de oração GRATUITO apresentado pela escritora do iBelieve, Christina Patterson. Toda semana ela lhe dá dicas práticas e reais sobre como aumentar sua fé e seu relacionamento com Deus por meio do poder da oração. Para ouvir o episódio dela sobre O que orar pela manhã para um dia sem preocupações, clique abaixo!

Anúncio de banner do podcast Ensine-nos a Orar

Agora que você orou, você precisa de alguém que ore por VOCÊ? Clique no botão abaixo!

Visita iBelieve. com para conteúdo de oração mais inspirador.



Related Articles

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Latest Articles