10.5 C
Brasília
Tuesday, July 16, 2024

Uma oração para se parecer mais com Jesus hoje – Sua oração diária – 31 de maio


sua arte devocional de oração diária

botão de podcast da maçã botão de podcast do spotify botão do youtube

Uma oração para se parecer mais com Jesus hoje
Por Emma Danzey

“Aquele que diz que permanece nele, deve andar da mesma maneira que andou.” –1 João 2:6

Embora nunca seremos perfeitos como Jesus, somos chamados a viver como Jesus. Isso não acontece por nossos próprios esforços ou intenções. Esta é uma forma de viver cheia do Espírito Santo que reflete Cristo em todos os nossos dias. Isso é dizer não à nossa carne e aos nossos caminhos pecaminosos e ao arrependimento. Arrepender-se significa abandonar nossos pecados. Reconhecemos as áreas em que não obedecemos ao Senhor e dependemos Dele para nos ajudar a viver de maneira diferente. Pedimos ao Espírito dentro de nós que nos liberte das fortalezas em nossas vidas.

Esta não é uma oração nova. As pessoas ao longo das Escrituras também buscaram vidas que honrassem o Senhor.

  • Deuteronômio 13:4 diz: “É ao Senhor teu Deus que você deve seguir, e a ele você deve reverenciar. Guarde seus mandamentos e obedeça-o; sirva-o e apegue-se a ele.”
  • Efésios 5:1-2 diz: “Sede, portanto, imitadores de Deus, como filhos amados. E andai em amor, como Cristo nos amou e se entregou por nós, como oferta e sacrifício de aroma agradável a Deus”.
  • 1 Pedro 2:21 diz: “Porque para isso fostes chamados, porque também Cristo sofreu por vós, deixando-vos o exemplo, para que sigais os seus passos”.

De que forma você não está seguindo a Cristo hoje? O que Ele está pedindo que você faça e que você está negligenciando? O que Ele está pedindo para você não fazer e do qual você está participando?

Você já percebeu como nos tornamos semelhantes às pessoas em quem escolhemos investir nosso tempo? Tive amigas que agem e têm os maneirismos dos maridos, agora que estão casadas há alguns anos. Já vi isso com jovens ou estudantes universitários quando eles selecionam seu grupo principal de amigos. Eu testemunhei isso em minha própria vida em várias épocas. A maneira como nos parecemos mais com Jesus é gastando mais tempo para conhecê-lo. Fazemos isso lendo Sua Palavra, orando a Ele e convidando-O para o nosso dia a dia.

Vamos rezar:

Querido Jesus,
Obrigado por morrer na cruz pelos nossos pecados e ressuscitar para estar sentado à direita de Deus na glória. Você está muito acima de tudo que poderíamos imaginar. Por favor, ajude-nos a perceber o grande sacrifício que você fez em nosso nome. Jesus, por favor, permita-nos parecer mais com você hoje. Confessamos que estamos uma bagunça. Estávamos perdidos e agora fomos encontrados. Somos seus filhos quando O aceitamos como Salvador, mas isso não significa que não vagamos ou lutamos. Por favor, dê-nos força para andar em Seus caminhos. Ajude-nos a nos arrepender de nossos pecados e de todo mal em nossos corações, mentes e ações. Dá-nos a capacidade de viver pelo fruto do Teu Espírito em nós. Dê-nos o poder de pegar nossas cruzes e segui-lo. Lembra-nos que o Teu jugo é suave e o Teu fardo é leve. Obrigado por tomar nosso lugar na cruz.

Quer saiamos e fiquemos em nossas casas, quer tenhamos um dia ótimo ou horrível, isso nos leva a viver vidas que refletem e apontam para a Tua grandeza. Ajude todos ao nosso redor a ver Você brilhando em nossas vidas diárias. Que possamos ser testemunhas do Teu evangelho. Além de orar para nos parecermos mais com você, precisamos pedir que você nos ajude a buscá-lo. Você diz em Jeremias 29:13“Você me procurará e me encontrará quando me procurar de todo o coração.”

Conheceremos Você mais quando O buscarmos mais do que o fazemos agora. Te amaremos mais a cada momento quando aprendermos mais sobre você e seu sacrifício por nós. Você é aquele que tem o poder de nos mudar. Você pode nos dar o desejo de buscar a Si mesmo, mesmo quando não temos vontade. Você pode nos capacitar para segui-lo mesmo nos dias em que somos pressionados e desafiados pelo mundo e por nosso inimigo, o diabo. Jesus, você é digno de nossa busca e de toda a nossa vida. Nós nos rendemos a Ti e nos dedicamos hoje a Te seguir. Amém.

Crédito da foto: ©Getty/shuang paul wang

Emma DanzeyEmma DanzeyA missão de nossa vida deriva de Efésios 3:20-21, para abraçar o extraordinário. Uma de suas maiores alegrias é caminhar com o Senhor em Suas Escrituras. Ela é esposa de Drew e mãe de Graham. Emma serve ao lado do marido no ministério, ela concentra a maior parte do tempo em casa, mas adora fornecer artigos sobre a Bíblia, questões de vida e estilo de vida cristão. Seu artigo sobre Casamento Interracial foi o número 1 na Crosswalk em 2021. Mais recentemente, Emma lançou Tesouros para pequenos, (músicas para memorizar as escrituras) para crianças pequenas. Durante sua carreira ministerial, Emma lançou Flores silvestres: florescendo na solteiricedois adoram Álbuns EP, fundou e liderou o Polished Convention Ministries e dirigiu a Refined Journal. Você pode ver os artigos dela em seu weblog em emmadanzey.wordpress.com e confira o Instagram dela @Emmadanzey.

Ensine-nos a orar é um podcast de oração GRATUITO apresentado pela escritora do iBelieve, Christina Patterson. Toda semana ela lhe dá dicas práticas e reais sobre como aumentar sua fé e seu relacionamento com Deus por meio do poder da oração. Para ouvir o episódio dela sobre O que orar pela manhã para um dia sem preocupações, clique abaixo!

Anúncio de banner do podcast Ensine-nos a Orar

Agora que você orou, você precisa de alguém que ore por VOCÊ? Clique no botão abaixo!

Visita iBelieve. com para conteúdo de oração mais inspirador.



Related Articles

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Latest Articles