25.5 C
Brasília
Thursday, October 17, 2024

Uma Oração para Ser um Cristão Autêntico em um Mundo Cheio de Influenciadores – Sua Oração Diária – 13 de Setembro


sua oração diária arte devocional

Uma Oração para Ser um Cristão Autêntico em um Mundo Cheio de Influenciadores
Por Chelsey DeMatteis

Leitura da Bíblia
“Bem-aventurados os puros de coração, porque eles verão a Deus.” – Mateus 5:8

Meus pais chegaram em casa de um jantar e não conseguiam acreditar no que viam acontecendo apenas uma mesa atrás deles. Infelizmente, não fiquei surpreso, mas meu coração estava tão partido por onde nos encontramos no meio de um mundo cheio de “influência”.

Uma mãe estava sentada do outro lado da mesa em relação à filha tentando tirar a foto perfeita de “selfie”. Enquanto ela continuava tirando fotos de si mesma, o garçom gentilmente se aproximou e perguntou se ela gostaria de uma foto dela e da filha. Ela olhou para o garçom como se eles a tivessem ofendido e relutantemente disse “claro”. Assim que o garçom se afastou, a mãe voltou a tirar selfies enquanto ignorava a filha sentada do outro lado da mesa.

Como chegamos aqui? (E devo ser o primeiro a dizer que todos nós já fomos culpados de algo assim. Talvez não tanto, mas todos nós escolhemos o telefone em nossas mãos em vez das pessoas que Deus gentilmente colocou na nossa frente.) Trocamos um mundo em que escolhemos amar aqueles que estão bem na nossa frente por um mundo que escolhe amar a si mesmo acima de todas as coisas.

Como cristãos, todos nós podemos concordar que somos mantidos em um padrão mais elevado enquanto viajamos pela vida na Terra, mas temos que ser honestos conosco mesmos e fazer a pergunta: nós também começamos a querer nos colocar acima dos outros? Nós fomos pegos na armadilha de querer “influenciar” as pessoas ao nos gabarmos de nossas realizações, das realizações de nossos filhos e de nossas posses? Nós encontramos mais conforto em compartilhar sobre nós mesmos em vez de perguntar como outra pessoa está?

Uma vez que respondermos a essas perguntas, acho que saberemos melhor como seguir em frente e corretamente da maneira que Deus deseja para nós. Em nenhuma ocasião nas escrituras encontramos Jesus se gabando de Si mesmo ou compartilhando notícias para fazer os outros se sentirem inferiores. A postura de Seu coração sempre foi pura, e esse é um dos principais traços de caráter que desejo em minha vida.

Eu quero um coração puro. Um cheio de intenções puras e vendo os outros da maneira que Jesus os vê. Jesus nos ensina como viver aqui neste mundo. Podemos descobrir exatamente como viver passando tempo no famoso discurso de Jesus no Sermão da Montanha.

“Vendo as multidões, subiu ao monte e, assentando-se, aproximaram-se dele os seus discípulos. E, abrindo a boca, os ensinava, dizendo: Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus. Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados. Bem-aventurados os mansos, porque herdarão a terra. Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão fartos. Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia. Bem-aventurados os limpos de coração, porque verão a Deus.Bem-aventurados os pacificadoresporque serão chamados filhos de Deus. “Bem-aventurados os que são perseguidos por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus. “Bem-aventurados sois vós quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa. Alegrai-vos e regozijai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus, pois assim perseguiram os profetas que viveram antes de vós.” – Mateus 5:1-12

Viver neste mundo cheio de influenciadores e síndrome do impostor pode facilmente nos deixar cínicos e derrotados. Mas Deus nos chama para mais. Ele nos chama, como Seus filhos escolhidos, para sermos luzes no mundo. Para viver corretamente para Ele e compartilhar o dom do evangelho. Temos a oportunidade de ser autênticos em um mundo que eleva a ingenuidade para progredir ou fazer os outros se sentirem inferiores. Hoje temos a oportunidade de amar bem as pessoas, ser autênticos onde Deus nos colocou e escolher ser influenciados pela graça salvadora de Deus.

Vamos orar:

Senhor, obrigado pelo presente da sua Palavra e sua capacidade de penetrar nossos corações. Ajude-me a desejar ser autêntico em um mundo que eleva tudo, menos isso. Convença-me quando estou escolhendo me colocar acima dos outros ou estou fazendo escolhas que levam os outros a se sentirem excluídos. Eu oro por um coração puro, que leva a uma vida de intenções puras. Eu quero ser marcado pelo seu amor e sua graça.
Em nome de Jesus, amém.

Crédito da foto: ©iStock/Getty Photographs Plus/iiievgeniy

Chelsey é a voz por trás do Podcast Vivendo com Menos e autor do devocional de 52 semanas Mais Dele, Menos de Mim: Vivendo uma Vida Centrada em Cristo em um Mundo Centrado em Mim. Ela escreve devocionais para a revista Lifeway Girls’s Journey, Crosswalk.come iBelieve.com. Ela também escreve planos de leitura da Bíblia para o YouVersion Bible App. Chelsey mora em Ohio com seu marido e dois filhos. Você pode se conectar com ela no Instagram @chelseydematteis e em seu web site ChelseyDeMatteis.com.

Recurso relacionado: Lembre-se do amor duradouro de Deus por você nesta meditação guiada no Salmo 100!

Esta meditação cristã guiada do Salmo 100 ajudará você a experimentar e louvar a Deus por seu amor sem fim por você. Fique ciente da presença de Deus com você e louve a Deus por seu amor leal e duradouro desde o início dos tempos e no futuro. Ouça todos os episódios do Podcast Muito Mais sobre LifeAudio.comou assine em Maçã ou Spotify para que você nunca perca um episódio!

Agora que você orou, você precisa de alguém para orar por VOCÊ? Clique no botão abaixo!

Visita iBelieve.com para mais conteúdo de oração inspirador.



Related Articles

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Latest Articles