10.5 C
Brasília
Tuesday, July 16, 2024

Uma Oração para Servir Humildemente Nesta Quinta-feira Santa – Sua Oração Diária – 28 de março


sua arte devocional de oração diária

botão de podcast da maçã botão de podcast do spotify botão do youtube

Uma oração para servir humildemente nesta quinta-feira santa
Por Megan Evans

“Depois que Jesus lhes lavou os pés e vestiu a roupa exterior, reclinou-se novamente e disse-lhes: ‘Vocês sabem o que eu fiz por vocês?’” – João 13:12 (ESV)

Você deixaria Jesus lavar seus pés? Não é difícil imaginar levantar os pés sujos ao Rei dos Reis? Nenhum de nós é digno de seu cuidado e atenção; contudo, no amor perfeito de Cristo, ele não nos dá nada menos. O seu coração humano luta como o meu para servir aos outros humildemente como Jesus fez?

Na quinta-feira antes de sua crucificação, Jesus comeu com seus discípulos no cenáculo e nos ensinou o que significa amar e servir. João 13:4-5 conta que Jesus levantou-se da mesa da ceia, tirou o manto, enrolou uma toalha na cintura e despejou água numa bacia. Depois, começou a lavar os pés dos discípulos, secando-os com a toalha que tinha em volta de si. Vemos o ministério modelado nesta cena. Este period um trabalho de servo doméstico, mas Jesus ensinou que para liderar, ensinar e amar sacrificialmente os outros, devemos assumir um papel de servo com um coração de servo.

“Quando Jesus lhes lavou os pés e vestiu a roupa exterior, reclinou-se novamente e disse-lhes: ‘Vocês sabem o que eu fiz por vocês?’” (João 13:12).

É uma pergunta que precisamos nos fazer também hoje. Devemos entender o que Jesus fez por nós para amarmos e servirmos bem aos outros. Plenamente Deus, Jesus não se apegou aos seus privilégios divinos, “mas esvaziou-se, assumindo a forma de servo, nascendo à semelhança dos homens. da morte, até mesmo da morte na cruz.” (Filipenses 2:7-8). Jesus nos acolhe através de sua graça e misericórdia, perdoa nossos pecados por meio de sua obra na cruz e nos lava de uma vez por todas. Então, diariamente, caminharemos com Deus em uma vida totalmente nova como seguidores de Cristo. À medida que aprendemos o seu amor, Jesus nos dá a capacidade de amar e servir como Ele fez.

Jesus queria garantir que Seus discípulos entendessem que Ele period Mestre, Messias, Salvador e Senhor. Em breve, ele os enviaria para contar ao mundo a Boa Nova que foi lavada no sangue de Jesus Cristo poderíamos ser reconciliados com Deus de uma vez por todas. Ele nos chama a compartilhar esta esperança como seus discípulos hoje. Depois de lavar os pés de Seus discípulos, Jesus deu-lhes uma ordem, ou mandamento, para seguirem ao interagirem com as pessoas. A palavra “comando” vem da palavra latina mandato. Uma forma abreviada desta palavra é “maundy”, de onde obtemos o termo “Quinta-feira Santa.” Neste dia importante, ele disse aos seus discípulos (e a nós): “Um novo mandamento vos dou: que vos ameis uns aos outros: assim como eu vos amei, também vós deveis amar-vos uns aos outros” (João 13:34).

Que esta Semana Santa nos lembre que temos uma história para contar enquanto amamos e servimos. Podemos testemunhar como Jesus nos salvou e a diferença que ele faz em nossas vidas. Como Jesus demonstrou, servir humildemente aos outros exige que deixemos de lado standing e posição para amar como Ele amou. Do mais luxuoso ao mundano, existem maneiras de servirmos uns aos outros todos os dias. Uma postura humilde semelhante à de Cristo e um coração disposto são tudo o que precisamos para responder às necessidades que nos rodeiam.

Considere passar um tempo tranquilo com um amigo ou membro da família. Tente limpar uma bagunça que você não fez. Pense em maneiras de abençoar alguém ou dar além de uma típica doação, benevolência ou oferta. Servir pode ser caro, inconveniente ou confuso às vezes. Pode até tirar-nos da nossa zona de conforto ou exigir passos de fé. O tempo e os recursos são preciosos, mas à medida que aprendemos a vê-los como dádivas de Deus, partilhá-los torna-se cada vez mais alegre.

Olhe ao seu redor esta semana. Qual ato de serviço que você pode realizar e que acha que está abaixo de seu standing ou posição? Como você pode amar e servir outras pessoas em seu lar, igreja, native de trabalho e comunidade?

Vamos rezar:

Querido Senhor, não sou digno de ser lavado por você. No entanto, como meu Rei, você assumiu o papel de servo humilde quando tomou meu lugar na cruz. Ensine-me seu amor pelos outros. Leva-me a servir humildemente. Neste dia específico que chamamos de “Quinta-feira Santa”, ensine-me o seu mandato de amar uns aos outros como você me ama. Nem sempre é algo pure para mim. Senhor, você conhece aquela pessoa que luto para amar hoje e aquelas áreas de serviço que costumo evitar. Você sabe como posso ser mesquinho com meu tempo, dinheiro e coisas. Ajude-me a notar e ouvir as pessoas esta semana e responder com amor e generosidade semelhantes aos de Cristo. Torne-me consciente das necessidades da minha igreja e comunidade e desperte meu coração para agir. Com o amor que você me demonstrou, ensine-me a amar os outros com um coração de servo como o seu. Em Nome de Jesus, Amém

Crédito da foto: Imagem criada usando tecnologia AI by way of DALL.E

Megan EvansMegan Evans é esposa de um militar e mãe de três adolescentes maravilhosos. Ela e sua família moram no Tennessee, onde atua como diretora do ministério da mulher em sua igreja. Um autor e blogueiro com coração voltado para o discipulado; ela escreve, fala e ensina mulheres sobre como desfrutar de Deus em cada dia agitado. Confira seu novo livro, “Permissão para caminhar: uma jornada de 40 dias para a paz sem pressa” e aprenda o ritmo de vida diário que Jesus ensinou enquanto navegamos diariamente neste mundo distraído e acelerado. Você pode se conectar com Megan em www.unhurrymyheart.com, www.instagram.com/megan.m_Evans e www.fb.com/sem pressa meu coração.

Ensine-nos a orar é um podcast de oração GRATUITO apresentado pela escritora do iBelieve, Christina Patterson. Toda semana ela lhe dá dicas práticas e reais sobre como aumentar sua fé e seu relacionamento com Deus por meio do poder da oração. Para ouvir o episódio dela sobre O que orar pela manhã para um dia sem preocupações, clique abaixo!

Anúncio de banner do podcast Ensine-nos a Orar

Agora que você orou, você precisa de alguém que ore por VOCÊ? Clique no botão abaixo!

Visita iBelieve. com para conteúdo de oração mais inspirador.



Related Articles

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Latest Articles